Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2018

EX-PREFEITO DE ASSU IVAN JÚNIOR GARANTE PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL PELO PSD

Imagem
Não procede o zum-zum-zum de que o ex-prefeito de Assu e atual secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, vai deixar o PSD para ser candidato a deputado estadual.

Pelo menos foi o que o próprio Ivan garantiu ao Blog.

O pré-candidato disse que o PSD está montando ‘uma boa legenda proporcional’, com possibilidade de eleger de 3 a 4 deputados.

Entre os pré-candidatos está o atual deputado Galeno Torquato, que vai para reeleição.

Já os deputados Carlos Augusto Maia e Jacó Jácome, filiados ao PSD, estão de fichas prontas para serem assinadas pelo PCdoB (Maia) e Podemos (Jacó).

A maioria dos integrantes da nominata do PSD na chapa estadual é de nomes novos.

EM PARELHAS (RN), FLÁVIO ROCHA ADMITE QUE PODE DISPUTAR PRESIDÊNCIA EM 2018

Imagem
O empresário Flávio Rocha, CEO do Grupo Guararapes, admitiu neste sábado, 10, a possibilidade de ser candidato à Presidência nas eleições de outubro. Em visita a Parelhas, na região Seridó Potiguar, Rocha afirmou, entretanto, que só vai concorrer à sucessão presidencial se for dentro de um “projeto competitivo”. “Onde tenho andado tenho sido agraciado com a generosidade das pessoas, sobre essa possibilidade de partir para uma candidatura. Não serei candidato apenas para marcar posição. Mas, se a coisa continuar crescendo como está crescendo, vou fazer o que for melhor para o movimento”, destacou.

QUASE METADE DOS ELEITORES DO RN AINDA NÃO ESCOLHERAM FUTUROS CANDIDATOS, SEGUNDO A CONSULT/98FM

Imagem
O cenário político do Rio Grande do Norte segue e aberto e indefinido. É o que mostra a Pesquisa Consult/98 FM Tudo pode acontecer. Para o Governo, 43,29% dos eleitores consultados ainda não escolheram seus futuros candidatos entre os nomes consultados. Para o Senado, a indefinição ainda é maior: No primeiro nome, Nenhum e Não Sabe somam 47,88% No segundo nome, Nenhum e Não Sabe chega a 65,7%. Dados da Pesquisa feita pelo instituto Consult: Foram ouvidos 1700 eleitores entre os dias 24/02 e 27/02 em 57 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa foi contratada pela FM Nordeste Ltda/98 FM, que pagou R$ 20 mil por sua realização e está registrada juntos aos órgãos eleitorais com os seguintes protocolos: RN-05966/2018 e BR-02702/2018. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade de 95%.

EM NATAL, MINISTRO DAS CIDADES ENTREGA IMÓVEIS DO MINHA CASA MINHA VIDA AO LADO DE CARLOS EDUARDO, GARIBALDI E AGRIPINO

Imagem
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, entregou na manhã deste sábado, 10, ao lado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do vice-presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, os 448 apartamentos do condomínio Village de Prata, empreendimentos Mestre Lucarino e Júlio Lira, no bairro Planalto, Zona Oeste da cidade. Receberam as chaves das novas moradias, pessoas inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida e antigos moradores de assentamentos, como 8 de Março, favela do Fio, Estação de Tratamento e Alemão. O prefeito Carlos Eduardo anunciou que a Prefeitura tem projeto já pronto para a construção de duas creches e uma escola para atender estas famílias, como forma de continuidade de investimento no local. Os senadores Garibaldi Filho e José Agripino, junto com o deputado federal Walter Alves e o vice-prefeito Álvaro Dias participaram da solenidade.

PHS NACIONAL CONFIRMA QUE FÁBIO FARIA TENTOU ASSUMIR COMANDO DO PARTIDO NO RN, MAS PREFERE O PROJETO DE ZENAIDE DISPUTAR O SENADO

Imagem
O deputado federal Fábio Faria (P
SD) não obteve sucesso, mais uma vez, na tentativa de assumir o controle de uma nova legenda. Depois do Partido Progressista (PP), o PHS recusou assumir a proposta de Fábio. Veja abaixo a declaração do Secretário Nacional do PHS, Luiz de França, enviada ao blog pelo presidente do partido no RN, Leandro Prudêncio: “Sabemos que o deputado Fabio Faria procurou o presidente Marcelo Aro em Brasília para tentar pegar o PHS-RN, porém mesmo sendo amigos, Aro preferiu manter seu convite a Zenaide Maia para que venha para o PHS e seja candidata ao Senado e fortaleça o crescimento do nosso partido. O deputado Marcelo Aro, como nosso líder maior entende que o PHS-RN sempre cumpriu as tarefas e determinações da Executiva Nacional e por isso merece ser retribuída com absoluto respaldo e apoio para decidir com independência o futuro do partido no Estado. E aqui a gente já definiu: Zenaide será candidata a Senadora do PHS em 2018”.

FÁBIO FARIA DESISTE DO PP, ESTÁ DE OLHO NO PHS E PODE MUDAR RUMO DE ZENAIDE

Imagem
Os bastidores políticos do RN estão fervendo.
Depois de não conseguir o comando do PP, que permanece com o deputado federal Beto Rosado e a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, Fábio Faria (PSD) está de olho em outra legenda. Agora é o PHS, que pode ser (ou seria) o destino da deputada federal Zenaide Maia, pré-candidata ao Senado. A estratégia de Fábio é tentar legenda para se coligar com o pai-governador Robinson Faria (PSD), em uma possível disputa pela reeleição.

POTIGUAR COM TALENTO DESCOBERTO EM GUAMARÉ É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA NO SUB-17

Imagem
O potiguar Françoar Oliveira, de 17 anos, conquistou uma vaga para representar o Brasil nas eliminatórias Sul-Americanas dos jogos olímpicos da Juventude, que ocorrerá em Asuncion, no Paraguai a partir do dia 22 de março. O atleta, natural do município de Guamaré, teve seu talento descoberto em casa no projeto “Gol de Letra”, tocado pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte.
“Feliz demais por mais uma convocação, quero agradecer a todos meus companheiros de clube e a toda comissão técnica do Minas. Queria agradecer a minha família e amigos por está nas horas difíceis é uma honra poder vestir essa camisa, Deus sabe de todas as coisas. Obrigado meu Deus”, desabafou o goleiro, logo após ser informado da convocação.
Novo nas quadras, mais com um talento expressivo no futsal, Françoar é uma das estrelas do futsal brasileiro no sub-17 que já vem fazendo a festa das torcidas fora de casa. Atualmente, o jogador é um dos talentos do Minas Tênis Clubes, jogando em Belo Horizonte, no estad…

TEMER DIZ TER SIDO VÍTIMA DE “GRANDE MONTAGEM”

Imagem
Michel Temer participa neste domingo da cerimônia de posse do presidente do Chile, Sebastián Piñera. Antes de viajar, concedeu entrevista ao jornal chileno ‘La Tercera’. Na conversa, veiculada neste sábado, apresentou-se como vítima de uma “grande montagem” supostamente urdida para retirá-lo da Presidência da República. “Até o ex-presidente Lula reconheceu, recentemente, que houve uma tentativa de golpe orquestrada contra mim, à qual tive a coragem de enfrentar e vencer”, disse Temer. O presidente desqualificou as denúncias criminais formuladas contra ele. “O que houve foram denúncias inconsistentes”, declarou. “Comprovou-se uma grande montagem contra a Presidência da República e a maioria dos deputados viu isso.” Temer desancou Rodrigo Janot, signatário das duas denúncias que o alvejaram. “A gestão do ex-procurador-geral da República, que apresentou as denúncias, chegou ao fim com a anulação sumária dos acordos de delação usados para tentar comprometer, em troca de imunidade total aos …

POLÍCIA AUTUA 64 MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ EM BLITZ MONTADA NA GRANDE NATAL

Imagem
Sessenta e quatro motoristas foram autuados por embriaguez ao volante em uma blitz realizada neste sábado (10) pela Polícia Militar em Macaíba, cidade da Grande Natal. A barreira foi montada próxima ao uma casa de eventos, onde aconteceu uma vaquejada durante a noite do sábado e a madrugada deste domingo (11). Um carro roubado foi apreendido.
Além dos 64 autuados por embriaguez, outros 25 receberam autuações por infrações diversas. De acordo com a PM, 195 veículos foram abordados durante a ação. Ainda segundo a Polícia Militar, na madrugada om Corolla foi parado na blitz e o condutor, após ensejar que pararia o carro, rompeu a barreira passando por cima de cones, tentando fugir dos policiais. O homem seguiu pela BR-226, em direção a Natal, e foi perseguido pelos policiais militares. Entretanto o motorista bateu contra uma mureta e abandonou o automóvel na pista. O suspeito conseguiu fugir pela mata que margeia a rodovia e não foi mais visto. De acordo com a PM, o veículo era roubado e est…

MP INVESTIGA MATANÇA DE APROXIMADAMENTE 50 CACHORROS MORTOS A PAULADAS, ‘CABEÇA’ DE SECRETÁRIO JÁ FOI PEDIDA

Imagem
A Promotoria de Justiça de Piancó instaurou um inquérito civil público, nesta quarta-feira (7), para apurar denúncia de mortes a pauladas de aproximadamente 50 cachorros no interior de imóvel público em Igaracy, no Sertão do Estado. O caso aconteceu na terça-feira (6) e ganhou grande repercussão nas redes sociais com o compartilhamento de imagens e vídeos, que aportaram na promotoria. De acordo com informações, a matança teria ocorrido sob a responsabilidade direta e pessoal do secretário José Carlos Maia, que teria autorizado ou permitido o ato, ainda que por omissão. De acordo com informações da promotoria, o secretário teria cometido, em tese, infração penal e ato de improbidade administrativa decorrente do exercício do cargo. Por isso, foi encaminhado ofício ao prefeito de Igaracy, José Carneiro Almeida da Silva, requisitando a exoneração imediata de José Carlos Maia do cargo de secretário de Saúde, haja vista a flagrante violação aos princípios da legalidade, moralidade e legitimi…