Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2018

FLÁVIO ROCHA DEIXA A RIACHUELO PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Imagem
A Folha de São Paulo informa que a Guararapes, dona da rede Riachuelo, confirmou que seu diretor Flávio Rocha deixará a empresa para ser candidato à Presidência da República. Segundo a empresa, Rocha permanecerá no cargo de diretor até o dia 26 de abril. Flávio Rocha tem confirmado diálogo com pelo menos seis partidos.

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES ESTÁ EM VOLUME MORTO

Imagem
O Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) informa que, de acordo com o monitoramento volumétrico dos volumes dos reservatórios potiguares, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves voltou a entrar no chamado volume morto na manhã desta sexta-feira (23). A cota mínima de água do manancial antes de entrar no volume morto é de 35m. Atualmente a cota se encontra no nível 34,97m, ou seja, 3 centímetros abaixo. Isto não quer dizer que a barragem entrou em colapso, mas sim que a saída de água pela válvula dispersora começou a diminuir naturalmente. Ou seja, o volume de água que sai dela para o Rio Açu está diminuindo gradativamente. Neste primeiro momento, os abastecimentos das cidades que recebem água vinda da Armando Ribeiro Gonçalves não serão afetados.
“Entrando em volume morto a Barragem ainda tem 283 milhões de metros cúbicos de água, suficiente para abastecimento das cidades, que recebem suas águas por muito tempo. O problema é que começa a haver dificuldades…

FLÁVIO ROCHA VAI DEIXAR DIRETORIA DA GUARARAPES

Imagem
O grupo Guararapes anunciou, em nota, que Flávio Rocha deixará a diretoria da empresa no final de abril para concorrer à Presidência nas eleições deste ano. “Em razão do tempo a ser depreendido no exercício das atividades de candidato à Presidência da República, a companhia informa (…) que Flavio Gurgel Rocha não será indicado para reeleição ao cargo de diretor de Relação com Investidores”, diz um trecho da nota, divulgado pelo site do Estadão. O mais provável é que o empresário se candidate pelo PRB.

A REGRA LULA DEVE SERVIR PARA TODOS

Imagem
“Se esta regra vale para o ex-presidente Lula, de que ele não pode ser preso por qualquer atraso da Justiça, este princípio deve valer para todos.” Este foi o “Princípio Lula” citado pelo promotor Valmir Soares Santos, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ao pedir na sexta-feira a soltura de uma pessoa presa preventivamente desde janeiro por ter roubado um carro, segundo o Jota. O pedido foi deferido pelo juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília. “Se o ex-presidente Lula não pode ser preso em eventual decisão do TRF até que o STF venha a julgar o HC [habeas corpus], tendo em vista que o atraso é por conta do STF, então todos os casos que passarem pela minha mesa em que o atraso esteja relacionado a alguma falha do Estado, eu pedirei de ofício a liberdade do cidadão”, explicou o promotor ao site jurídico. O STF abriu a porteira dos condenados.

AGRIPINO SAI EM DEFESA DE MAURÍLIO PINTO

Imagem
A vereadora de Natal, Natália Bonavides (PT), afirmou em discurso na Câmara Municipal de Natal, que o ex-delegado Maurílio Pinto é um dos grandes criminosos do Rio Grande do Norte. O caso ganhou repercussão e várias notas foram divulgadas em solidariedade a Maurílio. Nesta sexta-feira (23), quem se solidarizou com o ex-delegado foi o senador José Agripino Maia (DEM):  “Servidor público exemplar, o ex-delegado Maurílio Pinto merece o respeito coletivo. No tempo em que ele chefiava investigações e coordenava a Segurança, o Estado se sentia seguro. Sou testemunha da lisura de comportamento, da capacidade de liderar uma equipe da eficiência de Maurílio Pinto comandante”, disse o senador.

CARLOS EDUARDO TEM ENCONTRO COM PREFEITOS EM FÓRUM DE TURISMO

Imagem
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), visitou ontem (23) o 9º Fórum de Turismo, promovido por Antonio Roberto Rocha e Gustavo Porpino. Ao do vice-prefeito Álvaro Dias, Carlos Eduardo se encontrou com o deputado Tomba Farias e os prefeitos Dra. Fernanda (Santa Cruz), Leonardo Lisboa (Passa e Fica), Modesto (Tibau do Sul) e Renato (São Miguel do Gostoso).