Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2018

PF PREPARA CELA EXCLUSIVA PARA RECEBER LULA

Imagem

MORO DETERMINA PRISÃO DE LULA PARA CUMPRIR PENA NO CASO DO TRIPLEX EM GUARUJÁ

Imagem
juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado. Moro pediu para que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. "Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão". Os detalhes da apresentação devem ser combinados com a defesa diretamente com o Delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo, também Superintendente da Polícia Federal no Paraná, segundo o magistrado. O juiz também vedou o uso de algemas "em qualquer hipótese". Uma sala foi reservad…

CULTURA E ESPORTE NA PAUTA DO PROGRAMA AÇÃO & TRANSPARÊNCIA DESTE SÁBADO (7)

Imagem
Ações nas áreas de esporte e cultura do município, serão destaques neste sábado 7 de abril, no programa Ação e Transparência, que recebe a partir do meio-dia, no estúdio da rádio FM local, o coordenador municipal de Esportes, Edenilson Melo, e o professor Justiniano Neto.

Durante o semanário, Edenilson vai abordar sobre as ações do esporte, enquanto o professor Justiniano vai discorrer sobre uma peça teatral, trabalho desenvolvido com os alunos da escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel.

O semanário vai ao ar todos os sábados sempre às 12h, com a produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário e jornalista Abelardo Neto.

2ª COPA ALTO DO RODRIGUES DE JOGOS DE DAMA

Imagem
A 2ª Copa Alto do Rodrigues de Jogos de Dama será realizada no Balneário do Rogério, neste domingo, dia 8 de abril de 2018, às 09:00h.
E será aberta para todos os jogadores de DAMA do RN do BRASIL e do MUNDO. PREMIAÇÃO:
1º LUGAR 300,00 REAIS + TROFÉU;
2º LUGAR 150,00 REAIS + TROFÉU;
3º LUGAR 50,00 REAIS + TROFÉU;
4º LUGAR TROFÉU;
5º LUGAR TROFÉU. OBS; TERÁ UMA PREMIAÇÃO SURPRESA PARA OS 5 (CINCO) PRIMEIROS COLOCADOS, REPRESENTANDO A CIDADE DO ALTO DO RODRIGUES. ORG: Assunção, Rogério e Edenilson Melo

CANDIDATURAS DE ROBINSON E FÁBIO PODEM “MORRER ABRAÇADAS” DURANTE CAMPANHA

Imagem
O governador Robinson Faria (PSD) e o vice-governador Fábio Dantas (PSB) vivem uma situação delicada e curiosa: ambos são pré-candidatos ao Governo do Estado. Ambos em um quadro diferente seriam os favoritos à vitória. Mas, nas circunstâncias atuais ambos podem perder feio nas urnas e “morrerem” abraçados, politicamente falando.

Robinson afirma que vai tentar a reeleição, fato normal entre governantes em primeiro mandato. O problema é que ele faz uma gestão mal avaliada e desgastada, principalmente nas áreas de Segurança Pública e pagamento do funcionalismo. Sem resolver essas duas questões, Robinson tem chances quase zero de êxito.

Por sua vez, observador do quadro de desgraça de Robinson, Fábio viu a chance paralela de “desgarrar” do Governo e colocar-se como uma alternativa ao caos. Contou para isso com seu poder de articulação e bom trânsito entre prefeitos e presidentes de Câmara.

O problema é que sua pré-candidatura não “empolgou” o mundo político como ele pensava de início. Primei…

GOVERNO TEMER É APROVADO POR 5% E REPROVADO POR 72%, DIZ IBOPE

Imagem
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (MDB): Ótimo/bom: 5%Ruim/péssimo: 72% Na última pesquisa do Ibope sobre avaliação do governo, feita em dezembro, 74% o consideravam "ruim/péssimo"; 19%, "regular"; e 6% avaliavam como "bom/ótimo". O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 22 e 25 de março e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A pesquisa foi feita antes da deflagração pela Polícia Federal da Operação Skala, que prendeu amigos do presidente. O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, levada em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

LULA SERÁ PRESO, MAS LAVA JATO AINDA CORRE RISCO

Imagem
Em sessão que se arrastou por quase 11 horas e terminou no início da madrugada desta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal empurrou Lula para a porta da cela. Por 6 votos a 5, o pedido do ex-presidente para não ser preso foi negado. Nos próximos dias, o condenado ilustre será passado na tranca por ordem de Sergio Moro. Mas o fato histórico não eliminou o risco de a Suprema Corte atravessar no caminho da Lava Jato uma decisão tóxica, modificando a jurisprudência que autorizou a prisão de condenados na segunda instância. Quer dizer: não se sabe até quando Lula ficará atrás das grades. E os corruptos continuam enxergando no Supremo uma janela de oportunidades. Visto de longe, filtrado pelas lentes da TV Justiça, o Supremo é um lugar de aparência incompreensível. No seu plenário, os homens vestem panos negros que se parecem com saias. E não se dão ao trabalho nem de puxar as próprias cadeiras. Há um grupo de servidores remunerados para acomodar-lhes o assento sob os glúteos. Observado d…

ATOR DADO DOLABELLA DEVE CUMPRIR PENA EM REGIME FECHADO EM PRESÍDIO POR MAIS UM CRIME

Imagem
Preso no 33º Distrito Policial de Pirituba por falta de pagamento de pensão alimentícia, Dado Dolabella deve sair de lá nesta sexta-feira (6) para cumprir pena em um presídio, dessa vez por outro crime. O ator entrará em regime fechado por dano material e injúria em uma unidade prisional para detentos de baixa periculosidade, segundo informa o colunista Leo Dias. O crime aconteceu em 2014, quando ele ofendeu uma ex-namorada e riscou o seu carro com xingamentos. A juíza Ana Paula Delduque, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá, ordenou a nova condenação e os ofícios de comunicação e a carta precatória para São Paulo já foram expedidos.

STF PÕE LULA A UM PASSO DA PRISÃO

Imagem
O voto-chave da votação do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por rejeitar o recurso. A ministra Rosa Weber tinha a missão de desempatar um placar apertado nesta quarta-feira. Rosa Weber votou contra a prisão em segunda instância em 2016, mas foi voto vencido e passou a adotar a posição da maioria do STF ao decidir sobre pedidos de liberdade, com o argumento de que seguiria a decisão da Corte. E foi o que a ministra fez neste julgamento. “Não tenho como reputar ilegal, abusivo ou teratológico acórdão que, forte nessa compreensão do STF, rejeita a ordem de HC, independentemente da minha posição pessoal quanto ao tema de fundo”, afirmou a ministra. No voto, a ministra defendeu a importância da coerência das decisões judiciais e também do respeito às deliberações coletivas de um tribunal colegiado. Assim como Rosa Weber, votaram contra o Habeas Corpus de Lula, o relator do caso, ministro Edson Fachin, e os ministros Alexandre de MoraesLuis Roberto Barroso e Lu…

POR 6 A 5, SUPREMO NEGA HABEAS CORPUS PARA EVITAR PRISÃO DE LULA

Imagem
Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal negaram nesta quarta-feira (4), em sessão que durou quase 11 horas, o pedido de habeas corpus preventivo para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A partir do quinto voto, da ministra Rosa Weber, o resultado contrário ao petista já era esperado. Rosa era vista como o fiel da balança para desempatar o resultado porque as posições dos magistrados já eram conhecidas. Seu voto era uma incógnita, e ela negou o pedido da defesa de Lula.

O pano de fundo da discussão do HC de Lula era a execução provisória da pena, a possibilidade de prender antes de esgotados os recursos nos tribunais superiores.

A ministra disse que, apesar de pessoalmente ser contra a execução provisória da pena, deveria seguir o entendimento da maioria que foi firmado em 2016. Naquele ano, o Supremo passou a autorizar a prisão de condenados em segunda instância.

Rosa acompanhou o relator, Edson Fachin, assim como Alexandre de Moraes, Luís Rob…

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VOTA PELA PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA DA SILVA

Imagem

ADVOGADOS DE LULA NÃO COMENTAM RESULTADO APÓS JULGAMENTO NO STF: 'PRECISAMOS REFLETIR'

Imagem
O advogado José Roberto Batochio, um dos responsáveis pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, evitou comentar o resultado do julgamento do habeas corpus do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF) concluído na madrugada desta quinta-feira (5).


Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo negaram o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa com o objetivo de impedir a prisão de Lula. O julgamento durou quase 11 horas, e o resultado foi proclamado na madrugada desta quinta-feira (5) pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.



Agora, a execução da prisão depende do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que, em janeiro, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).


Questionado sobre que análise fazia do resultado do julgamento, Batochio respondeu: "Sem análise. Primeiro, nós precisamos refletir sobre o que nós ouvimos".


Também integrante da defesa de Lula, o ministro apo…