Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2018

COMBOIO MILITAR COM TROPAS DO EXÉRCITO OCUPA BR 406 EM DIREÇÃO A GUAMARÉ

Imagem
Os mais velhos observam apreensivos a cena, das calçadas movimentadas e comentam a boca miúda que o cenário lembra o Golpe de Estado no Brasil, em 1964, mais precisamente, o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março, que culminaram, no dia 1º de abril, com um golpe militar que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango.
O episódio conhecido também como a "Revolução de 1964", "Contragolpe de 1964" ou "Contrarrevolução de 1964" vem a memória de quem viveu essa época e assiste no final da tarde desta terça-feira, 29, a passagem de um comboio de carros e máquinas da frota do Exército Brasileiro pelo distrito de Baixa do Meio em direção a Refinaria Clara Camarão, no Polo Industrial de Guamaré.
A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros também acompanham o comboio. Informações dão conta que cerca de 200 homens estão integrados a operação, que tem como objetivo fazer a escolta d…

URGENTE VÍDEO ESTRADA DE IPANGUAÇU ESTA INTERDITADA

Imagem

EM VIRTUDE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI, NESTA QUINTA O SOBERANO ESTARÁ FECHADO.

Imagem

RUSSOMANNO ABRE MÃO DA DISPUTA E ANUNCIA APOIO A DORIA EM SÃO PAULO

Imagem
O deputado federal Celso Russomanno (PRB), parlamentar mais votado no País em 2014, com 1,5 milhão de votos, abriu mão oficialmente da disputa do governo do Estado e anuncia nesta quarta-feira, 30, apoio ao pré-candidato João Doria (PSDB). "Conversamos bastante com ele e entendemos que, neste momento, ele é o melhor candidato", afirmou Russomanno na manhã desta terça-feira, 29. A decisão de não entrar numa disputa majoritária se deu, segundo o deputado, por motivos pessoais. Ele vai tentar a reeleição na Câmara dos Deputados - atualmente, cumpre seu quinto mandato consecutivo. O parlamentar disse que tem uma relação de amizade com Doria desde 1986 e, por isso, estará presente no evento de apoio que seu partido organiza para esta quarta na capital paulista. Com a adesão do PRB, o tucano soma agora quatro partidos na coligação - além do PRB e do PSDB, dão sustentação à sua candidatura o PSD e o PTC - , número ainda bastante inferior ao obtido na eleição de 2016, quando disputou…

CÁRMEN LÚCIA DIZ QUE CANDIDATURA DE LULA NÃO É VÁLIDA

Imagem
Cármen Lúcia descartou mais uma vez a candidatura de Lula. Entrevistada pela Veja, ela disse: “O direito brasileiro não permite que haja, pela Lei da Ficha Limpa, o registro válido daquele que tenha sido condenado a partir de um órgão colegiado. Juridicamente, é isso que se tem no Brasil.”

APÓS 2 ANOS EM COLAPSO, MUNICÍPIO POTIGUAR TEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA REGULARIZADO

Imagem
O município de Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar, teve o reabastecimento de água regularizado neste sábado (26). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a cidade estava em situação de colapso há mais de dois anos, desde fevereiro de 2016. Com mais de 8 mil habitantes, Marcelino Vieira é abastecido com água do açude público municipal. Com a retomada do fornecimento em Marcelino Vieira, atualmente são sete cidades do Rio Grande do Norte em situação de colapso, todas no Alto Oeste. Almino Afonso, João Dias, Luís Gomes, Tenente Ananias, Paraná, Pilões e São Miguel. Dessas, as três últimas ainda não têm perspectivas sobre o retorno do abastecimento. No caso de Almino Afonso, João Dias, Luís Gomes e Tenente Ananias, equipes da Caern trabalham para viabilizar a retomada o mais breve possível. Cidades em Colapso Luís Gomes, desde outubro de 2011 Tenente Ananias, desde agosto de 2014 João Dias, desde novembro de 2014 São Miguel, desde janeiro de 2015 Pilões,…

RODRIGO MAIA CHAMA MINISTRO DA FAZENDA, EDUARDO GUARDIA, DE IRRESPONSÁVEL

Imagem
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chamou nesta terça-feira (29) o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, de “irresponsável”. Guardia disse  que, para reduzir tributos sobre combustíveis, será necessário 1 aumento na alíquota de alguns impostos. Para Maia, o chefe da Fazenda foi “irresponsável” na fala e está colocando “gasolina” nas discussões.

IDOSO TEM INFARTO FULMINANTE E MORRE EM QUARTO DE MOTEL EM RIO BRANCO

Imagem
Um idoso de 67 anos morreu, no início da tarde desta segunda-feira (28), em um quarto do motel Caribe, na Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco. O homem morreu de infarto fulminante no coração. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender aocorrência, mas o idoso morreu antes de receber socorro. O G1 tentou por diversas vezes falar com a gerência do motel, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. Ainda não se sabe o que teria causado o infarto do idoso. Ao G1, uma testemunha, que preferiu não ser identificada, disse que o homem foi achado no local enrolado em uma toalha e que estaria saindo do banheiro. A testemunha relatou ainda que a direção do motel confirmou que o idoso estava na companhia de uma jovem que saiu do local. Há a suspeita de que o homem já sofria de problemas cardíacos.

CAMINHÃO MATA MOTOCICLISTA ATROPELADO E VEÍCULOS CAEM DE PONTE DE MADEIRA EM UPANEMA, RN

Imagem
Um caminhão caçamba matou um motociclista atropelado na manhã desta terça-feira (29) sobre uma ponte na RN-405, estrada que dá acesso à comunidade de Sítio Caraúbas, no município de Upanema, na região Oeste potiguar. Após a batida, os veículos caíram no Rio do Carmo. A ponte, que é de madeira, fica entre as BRs 110 e 304. Segundo a Polícia Militar, moradores próximos disseram que o veículo ficou desgovernado, e que pessoas ainda chegaram a gritar para chamar a atenção do motociclista que passava pela ponte. Contudo, não houve tempo para escapar e ele acabou atingido e arrastado. Caminhão e moto caíram sobre o rio, que está com o nível de água baixo. O impacto foi tão forte que abriu um buraco no piso da ponte. O motociclista, identificado como Joaquim Vieira da Silva, de 55 anos, morreu na hora. Já o caminhoneiro, fugiu do local.

CIDADES DO RN SUSPENDEM AULAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS POR CAUSA DA GREVE DOS CAMINHONEIROS

Imagem
As prefeituras de sete cidades do Rio Grande do Norte suspenderam as aulas nas escolas públicas municipais, por causa dos protestos dos caminhoneiros que acontecem em todo o país, há oito dias. Os municípios que fecharam as escolas são Venha Ver, São Miguel, Serrinha, Senador Elói de Souza, Monte Alegre, São Pedro e Brejinho. O motivo é o mesmo: a falta de combustível impede que o transporte público leve os estudantes até as salas de aula. A medida não tem data para ser finalizada. Ao todo, 90 escolas terão as atividades suspensas no estado potiguar, totalizando 17.044 alunos sem aula. Emergência Em São Miguel, o prefeito decretou situação de emergência e suspendeu “todos os serviços públicos municipais que necessitem de uso de veículos e maquinários para a sua realização”, com exceção da coleta de lixo, ambulâncias e transporte de pacientes oncológicos e hemodiálise. As aulas foram suspensas, segundo o decreto, por causa da falta de combustíveis para o transporte escolar.

GREVE DOS CAMINHONEIROS ENTRA NO 9º DIA NO RN

Imagem
O nono dia de greve de caminhoneiros afeta serviços nas áreas da saúde, educação e transporte público no Rio Grande do Norte. Na capital, os postos de combustíveis foram reabastecidos no final de semana, mas em alguns ainda se formaram filas. O abastecimento de gás de cozinha também está comprometido.

CAMINHONEIROS NO PODER

Imagem
* Desde a semana passada não Morreu nenhum PM;
* O roubo de carga é zero;
* Há 8 dias não chega drogas nos estados;
* Ninguém falou em roubo;
* Ninguém fala mais da Mariele;
* O trânsito dentro das cidades não tem engarrafamento...
Esses caras são demais!!!!

VILLAMIX NATAL É ADIADO DEVIDO A PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

Imagem
A organização do VillaMix Festival informa que devido a dificuldade de transporte das estruturas e equipamentos necessários para a montagem do evento em tempo hábil, provocado pelo bloqueio das estradas no país, o festival VillaMix Natal 2018, que aconteceria na próxima quarta feira, dia 30 de maio, na Arena das Dunas, será adiado para o dia 10 de agosto( sexta feira ). Os ingressos já adquiridos vão valer normalmente para a nova data. Para quem optar pela devolução dos valores pagos, o reembolso será realizado conforme a compra: Ingressos adquiridos nos pontos físicos serão reembolsados no período de 05 de junho a 08 de junho, em local que será divulgado em breve pela organização do evento .Quem adquiriu os ingressos pela internet deve solicitar a devolução pelo site da TicMix. Os detalhes do ressarcimento serão informados na quarta-feira, dia 30, no www.carnatal.com.br e redes sociais oficiais do evento. Todos os envolvidos no evento lamentam o adiamento mas reforçam a animação para f…

GREVE DOS CAMINHONEIROS DEIXA LOJA DO MCDONALD’S SEM PÃO EM NATAL

Imagem
A greve dos caminhoneiros afetou também as grandes redes de fast foods do Brasil e em Natal a situação não é diferente. A loja da McDonald’s, localizada na avenida Prudente de Morais, está desde o fim de semana sem vender seus tradicionais sanduíches por falta de pão. Nesta segunda-feira, 28, inclusive, a informação é que o local estava oferecendo só nuggets, pois até a batata frita havia acabado. Esse problema não é só em Natal, claro. Matéria da Exame, apontou que o problema já era registrado em outras lojas da rede desde a semana passada. Por meio de nota, a rede afirmou que “a paralisação dos caminhoneiros está provocando um desabastecimento no comércio em geral, incluindo todo o setor de alimentação. Estamos acompanhando a situação de perto e fazendo o possível para manter a operação normalizada. No entanto, é provável que faltem alguns produtos do cardápio em alguns restaurantes da rede”.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TERMINA NA SEXTA-FEIRA

Imagem
A campanha de vacinação contra a gripe será encerrada na próxima sexta-feira (1º) em todo o país. Dados do Ministério da Saúde mostram que 21 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo ainda precisam ser imunizadas. A expectativa da pasta é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o final da campanha. Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose. Cobertura Até 24 de maio, foram vacinadas 33,3 milhões de pessoas c…

NÚMEROS DA CONSULT SÃO MELHORES PARA CARLOS EDUARDO E ROBINSON FARIA

Imagem
Comparando as duas pesquisas divulgadas nesta segunda-feira em Natal, mas já adiantando aos leitores que não se compara pesquisas de institutos diferentes, vez que os métodos são diferentes, o índice da senadora Fátima Bezerra (PT) são bem próximos. Carlos Eduardo Alves (PDT) apareceu melhor na segunda pesquisa, Robinson também. E Fábio Dantas (PSB) que sumiu na pesquisa da manhã, parece ter despertado pleno na pesquisa da noite, passando de 0,5% para mais de 3%…

GOVERNO DO RN INVESTE 05 VEZES MAIS EM CAFÉ DA MANHÃ DO QUE NA SEGURANÇA, DISPARA FÁBIO DANTAS

Imagem
Em entrevista concedida a um portal local nesta segunda-feira (28), o vice-governador Fábio Dantas (PSB) fez críticas ao governo do estado e comentou o que teria motivado o seu rompimento com o atual chefe do executivo.”A atual gestão não fez os ajustes na hora que deveria ter feito e perdeu o foco. Assumiu o compromisso com a sociedade que priorizaria a segurança pública e, no entanto, elegeu o café da manhã como o seu grande feito, com investimentos superiores em 500% aos das polícias Civil e Militar. Isso é inadmissível e os 90% de reprovação popular não são por acaso“, disse o pré-candidato do PSB. “Desde os primeiros 100 dias de gestão que alerto o Governo para erros cometidos. Há entrevistas minhas concedidas nesse período relatando isso. Eu não fui ouvido. Se tivesse sido, o Estado hoje teria como pagar a folha e dinheiro na conta. Quando houve a decisão de que a gestão se dedicaria exclusivamente a tentar permanecer por mais quaro anos com o mesmo pensamento, desliguei-me e ini…

PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE FECHA APOIO A CARLOS EDUARDO ALVES PARA O GOVERNO

Imagem
Em São José do Campestre, o prefeito Neném Borges (MDB) decidiu acompanhar a decisão do senador Garibaldi Filho (MDB) e do deputado federal Walter Alves (MDB) no apoio a candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), ao Governo do Estado. Neném Borges, prefeito interino de São José do Campestre e candidato a eleição suplementar quer afastar de vez a hipótese de ficar no palanque do governador Robinson Faria (PSD), como tinha compromissos a prefeita cassada Alda Romão (PSD). Para deputado estadual, Neném Borges se comprometeu com o deputado Souza Neto (PHS), que estava tentando levar o grupo a apoiar a senadora Fátima Bezerra (PT), que concorre ao Governo do Estado.

FÁTIMA BEZERRA ESTACIONOU NA PORTEIRA

Imagem
Os dados da última pesquisa CONSULT foram melhores para Carlos Eduardo Alves e Robinson Faria que disputam o governo do Estado do RN do que para a concorrente Fátima Bezerra que estaciona na porteira.

FÁBIO DANTAS DIZ QUE NÃO EXISTE PLANO B

Imagem
Pré-candidato a governador pelo PSB, o vice-governador Fábio Dantas disse que não tem plano B para as eleições deste ano. Confirmou que vai para a disputa, ao contrário do que vem sendo especulado.

3 RAZÕES QUE EXPLICAM O FIM DA ERA DO PETRÓLEO BARATO

Imagem
Como o petróleo saiu de uma baixa histórica nos preços e voltou a representar uma dor de cabeça para países consumidores? Os valores voltaram a subir no ano passado e, em meados de maio deste ano, superou a barreira dos US$ 80 por barril (cerca de R$ 300), o valor mais alto registrado desde novembro de 2014. Com isso, os alarmes soaram e os especialistas começaram a decretar que havia chegado "o início do fim" da era do petróleo barato. Nas últimas semanas, analistas e investidores, como o banco Goldman Sachs, avaliaram que a demanda por petróleo no curto prazo será maior que a oferta, o que deve aumentar ainda mais as pressões sobre o preço do produto. Já o banco americano Morgan Stanley elevou suas projeções de aumento no valor do barril para este ano e para os próximos. Veja, a seguir, 3 causas que explicam por que operadores e analistas pensam que estamos no fim da era de petróleo barato: 1 - Drásticos cortes de oferta de petróleo Os países exportadores de petróleo estão há …

BALANÇO DE INSCRITOS NO ENEM SERÁ DIVULGADO HOJE

Imagem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, divulga hoje (29) o balanço de inscritos e de candidatos confirmados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Até a semana passada, quando acabou o prazo de inscrições, mais de 6 milhões haviam se inscrito. As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem, no valor de R$ 82, tiveram de fazer a inscrição para a prova. Além de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, o Enem é uma ferramenta que ajuda na seleção de candidatos a ingressar no ensino superior e a ter acesso a programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem podem ser usados também por 34 Instituições de Educação Superior (IES)…