Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2018

GERALDO MELO LANÇA CANAL NO YOUTUBE PARA CONVERSAR COM OS POTIGUARES

Imagem
O ex-governador, ex-senador e pré-candidato ao Senado Federal pelo PSDB, Geraldo Melo é o novo “YouTuber” do Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira, 1º, Melo lançou seu canal no site de vídeos, intitulado “Tamborete”. Segundo o pré-candidato tucano, a ideia do canal é criar um local de trocar informações e “unir” a indignação coletiva que toma conta dos internautas com relação a política. “Eu resolvi fazer um lugar para nos conversamos e esse lugar tinha que ser um tamborete. Então, estou co esse tamborete aqui para ver se consigo a colaboração de vocês para transformar essa indignação que tomou conta da população brasileira em esperança”, afirmou Geraldo Melo no primeiro vídeo publicado no canal. “Aqui nesse lugar, nós podemos trocar informações, bater papo. Eu digo o que penso e vocês podem dizer também”, acrescentou.
Blog A Fonte

SILVIO SANTOS QUER EVARISTO COSTA E CARLA VILHENA NO SBT

Imagem
Evaristo Costa e Carla Vilhena, ex-funcionários da Globo, podem pintar no SBT nas próximas semanas. A ideia foi apresentada por Silvio Santos que quer contar com os jornalistas no quadro ‘Jogo das Três Pistas’. As informações são do Uol. Evaristo já revelou no passado ter o desejo de conhecer de perto o dono do SBT, enquanto que Carla Vilhena contou no ‘The Noite’ que um de seus maiores sonhos seria conhecer Silvio Santos. Atualmente, o ex-âncora do Jornal Hoje está morando com a família na Inglaterra. Por isso, o convite só poderia ser feito quando ele estivesse em território nacional. Carla Vilhena, por sua vez, deixou a Globo no início de 2018 e atualmente administra seu blog dedicado a comportamento, cuidados pessoais e moda.

PETROBRAS: TEMER ANUNCIA IVAN MONTEIRO COMO PRESIDENTE E DIZ QUE NÃO HAVERÁ INTERFERÊNCIA NA POLÍTICA DE PREÇOS

Imagem
O presidente Michel Temer anunciou nesta sexta-feira (1º) Ivan Monteiro como presidente da Petrobras e afirmou que não haverá interferência na política de preços da estatal. Temer fez um pronunciamento no Palácio do Planalto após Ivan Monteiro aceitar o convite para assumir o comando da Petrobras. Antes do anúncio, Monteiro se reuniu com o presidente, informou o colunista do G1 e da GloboNews Valdo Cruz. Mais cedo, nesta sexta, Pedro Parente pediu demissão da presidência da estatal. "Comunico que, escolhido hoje como interino, Ivan Monteiro, que é diretor da Petrobras, será recomendado ao Conselho de Administração para ser efetivado na presidência da Petrobras", afirmou o presidente. "Eu aproveito para reafirmar que meu governo mantém o compromisso para recuperação de a saúde financeira da companhia nestes dois anos. [...] Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia", acrescentou Temer no pronunciamento. >> Leia a íntegr…

JUIZ DE BRASÍLIA CONDENA EDUARDO CUNHA, HENRIQUE ALVES, LÚCIO FUNARO E MAIS DOIS

Imagem
O juiz Vallisney Oliveira, da Justiça Federal de Brasília, condenou o deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ) a 24 anos e 10 meses de prisão por cobrar propina de empresários em troca de contratos com a Caixa Econômica Federal Vallisney também condenou o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), o operador financeiro Lúcio Funaro, o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto e o empresário Alexandre Margotto. >> Saiba mais abaixo as versões dos condenados A decisão do juiz foi tomada em um processo no âmbito da Operação Sépsis, que apura o pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal. Operação Sépsis A operação teve como base delações de Fábio Cleto e de Nelson Mello, ex-diretor da empresa Hypermarcas. De acordo com investigadores, Fabio Cleto informava os nomes das empresas que pediam financiamento com recursos do FGTS a Lúcio Funaro, que procurava as…

COORDENADORA DO SINTE É ACUSADA DE EMPRESTAR DINHEIRO A JUROS AO PRÓPRIO SINDICATO

Imagem
Coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), Fátima Cardoso é acusada de emprestar dinheiro a juros ao próprio sindicato. A denúncia feita ao PORTAL NO AR acontece às vésperas da eleição do órgão, que está marcada para o próximo dia 11, e na qual a professora busca se reeleger. Luciana Lima, candidata de oposição a Fátima Cardoso, apresentou à reportagem recibos nos quais a atual coordenadora é ressarcida com, conforme dito na escritura registrada no 6º Ofício de Notas de Natal, “pgto. Empréstimo a Mª de Fátima Oliveira Cardoso (com juros de 7%)”. Nesse documento consta o valor de R$ 2.737,26. Em outro recibo, Fátima Cardoso atesta que recebeu R$ 350 também por pagamento de empréstimo. As transações ocorreram em 1995. “Emprestar dinheiro ao sindicato que ela coordena e ser ressarcida com juros não condiz com atitude de sindicalista, e se isso ocorreu em ‘95’ pode estar ocorrendo ainda”, comentou Luciana Lima. Luciana Lima e Fernando Soares apresent…

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2018

Imagem
O Mossoró Cidade Junina tem abertura oficial neste sábado (2) e a prefeitura da cidade divulgou a programação do evento para este ano. A festa será realizada de 2 de junho a 8 de julho. Além de shows gratuitos na Estação das Artes Elizeu Ventania, o evento terá, na Avenida Rio Branco (Corredor Cultural), o “Pingo da Mei Dia”, que abre a festividade. Alceu Valença, Joelma, Xandy Avião, Solange Almeida e Sirano e Sirino são algumas das atrações musicais confirmadas para 2018. Além de shows de música, o Mossoró Cidade Junina terá outras atividades, como festival de quadrilhas, e o espetáculo teatral "Chuva de Bala no País de Mossoró". Confira a programação: 7 de junho (quinta-feira): Xand Avião, Wonney Saraiva e atração local.
8 de junho (sexta-feira): Solange Almeida, Forró de Front e atração local.
9 de junho (sábado): Solteirões, Avine Vinny, Banda Encantu’s e atração local.
14 de junho (quinta-feira): Gabriel Diniz, Júnior Vianna e atração local.
15 de junho (sexta-feira): Alc…

GOVERNADOR NÃO CONSEGUE CUMPRIR PRAZOS PARA POR FOLHA EM DIA

Imagem

1º DE JUNHO - DIA DA IMPRENSA

Imagem

MENSAGEM DO SENADOR JOSE AGRIPINO AO DIA DA IMPRENSA

Imagem

ESTAGNAÇÃO NAS PESQUISAS É RECADO PARA FÁTIMA BEZERRA

Imagem
A senadora Fátima Bezerra (PT) lidera todas as pesquisas para o Governo do Rio Grande do Norte e tem até alguma chance de vencer no primeiro turno, mas o salto alto pode indicar o caminho da derrota. A líder nas pesquisas não conseguiu ultrapassar a média de 29% nas pesquisas. O desempenho é praticamente o mesmo da virada do ano. Enquanto isso até mesmo o governador mais impopular da história do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), conseguiu crescer. O principal adversário, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), também apresentou crescimento nas sondagens. Essa situação é um recado para a pré-candidata ao Governo do Estado. Ela precisa se inserir no debate político local. Se Fátima Bezerra seguir estagnada os adversários tendem a conquistar os eleitores indecisos e os mais arredios que tendem a deixar o “fora todos” de lado. A causa mais óbvia para o não crescimento de Fátima Bezerra reside na distância dela nos assuntos do Rio Grande do Norte. A petista tem focado suas a…

PONTO FACULTATIVO GERA FERIADÃO NO RIO GRANDE DO NORTE

Imagem
As repartições do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal terão nesta sexta-feira (1º) ponto facultativo. Os decretos oficializando isso foram publicados quinta-feira nas edições dos respectivos diários oficiais. No decreto estadual, foi definido que a opção de ir ou não trabalhar abrangeria “órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Estado (…) excetuando-se aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.” Ainda na quarta-feira, o governador do Estado, Robinson Faria, anunciou que decretaria a folga. A justificativa apresentada por ele foi a greve dos caminhoneiros. “Devido às dificuldades dos últimos dias, que têm afetado a vida de todos, e em especial a dos nossos servidores, iremos decretar ponto facultativo no Estado na próxima sexta-feira, dia 01 de junho. Desejo um bom feriado a todos”. disse na publicação. Já o decreto da Prefeitura de Natal definiu foi publicado na mesma linha, alertando que “aos dirigentes dos órgãos e entidades ca…

DEZ PARLAMENTARES EVITAM PENA COM RECURSOS NO STF

Imagem
Dez parlamentares condenados pela Justiça continuam a exercer seus mandatos e não tiveram as penas executadas, pois ainda dispõem de recursos contra a decisão no Supremo Tribunal Federal (STF). Esses processos fazem parte do conjunto de 52 ações penais que permaneceram na Corte mesmo após a restrição ao foro privilegiado. É o caso do senador Valdir Raupp (MDB), condenado em 2002 a 6 anos de reclusão. A ação penal chegou ao STF em outubro de 2003, sob relatoria do ministro Celso de Mello, e ainda não tem decisão. Raupp também é réu na Corte por investigações da Operação Lava Jato.  Na terça-feira (29), o deputado federal Nelson Meurer (PP) se tornou o primeiro parlamentar réu da Lava Jato a receber condenação da Corte. Além de Meurer, outros seis deputados federais e três senadores foram sentenciados por delitos como peculato, falsidade ideológica eleitoral, crime contra o sistema financeiro e fraude em licitação.  Condenado em maio de 2017 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o d…

CERTIDÃO DO TSE INDICA FILHO DE JOSÉ ADÉCIO FILIADO AO DEM

Imagem
Certidão emitida às 09;33;30, datada de 30/05/2018, pelo Tribunal Superior Eleitoral, confirma a filiação de Gustavo Alexandre Muniz Costa ao DEMOCRATAS, do Município de Guamaré (RN), não aparecendo na consulta qualquer vinculação com o PSD. A decisão do TSE a respeito de dupla filiação partidária, não é vinculante, permanecendo inalterável o parágrafo único do artigo 22, da Lei nº 9.096/95, que diz o seguinte:  Quem se filia a outro partido deve fazer comunicação ao partido e ao Juiz Eleitoral para cancelar sua filiação; se não o fizer no dia imediato ao da nova filiação, fica configurada a dupla filiação, sendo ambas consideradas nulas para todos os efeitos.

NOVAS REGRAS DO CARTÃO DE CRÉDITO PASSAM A VALER HOJE. VEJA O QUE MUDA

Imagem
A partir desta sexta (1º), passam a valer mudanças que devem ter reflexos nos juros cobrados no cartão de crédito. As novas regras foram anunciadas em abril pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A medida prevê que os bancos não podem mais cobrar juros maiores de clientes que estão no crédito rotativo e ficam inadimplentes. O crédito rotativo é usado por quem não paga o valor total da fatura no vencimento. Embora o juro do rotativo seja uma das maiores taxas cobradas dos brasileiros, há instituições que cobram um percentual ainda maior se o cliente que está no rotativo fica inadimplente. A partir de agora, o juro para quem atrasa o pagamento será o mesmo do crédito rotativo, apenas acrescido de 2% de multa e 1% de juro de mora ao mês. Em abril, a taxa de juros média cobrada pelo chamado “rotativo não regular”, sobre pagamento mínimo de faturas em atraso, era de 14,29% ao mês, segundo o Banco Central. Já a taxa de juros média cobrada no “rotativo regular” era de 10,70% ao mês. Diante des…

SAIU A NOVA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE. CONFIRA!

Imagem
Saiu a nova programação do São João de Campina Grande, o Maior São João do Mundo! Por conta da paralisação dos caminhoneiros e do desabastecimento que a mobilização provocou, o evento campinense teve que ser adiado. A festa começaria nesta sexta-feira (1º) e iria até 1º de julho, mas, em decorrência da greve, a abertura foi transferida para o próximo dia 8 de junho e só termina agora em 8 de julho. Luan Santana, Elba Ramalho, Wesley Safadão, Fagner, Aviões do Forró e Bell Marques são alguns dos destaques da celebração junina. Confira a nova programação do Parque do Povo: Dia 8, sexta-feira
Mano Walter, Santanna, Os Anselmos e Biliu de Campina
Dia 9, sábado
Sirano e Sirino, Rita de Cássia, Coroné Grilo e Forró do Loirão
Dia 10, domingo
Gabriel Diniz, Giullian Monte e Fabiano Guimarães
Dia 11, segunda-feira
Noite gospel com Débora Almeida e Forró Celestial
Dia 12, terça-feira
Luan Santana, Os Gonzagas e Nathan Vinicius
Dia 13, quarta-feira (dia de Santo Antônio)
Padre Nilson Nunes, Lívian Fari…

DIESEL: POSTO QUE NÃO BAIXAR PREÇO PODE SER MULTADO E INTERDITADO

Imagem
O governo firmará um acordo com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) para garantir o repasse do desconto de R$ 0,46 no litro do óleo diesel ao consumidor. Em um Termo de Cooperação Técnica, governo – por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) –, federação e distribuidoras se comprometem a fazer o desconto chegar na bomba de combustível. O acordo será assinado nesta sexta-feira (1º), às 11h, no Ministério de Minas e Energia e foi anunciado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista coletiva na noite de hoje (31) no Palácio do Planalto.
Desconto deve ser de R$ 0,46 no litro do óleo diesel ao consumidor. Foto: Fernanda Carvalho / Fotos Públicas Padilha destacouas punições possíveis àqueles que não repassarem o desconto: multas de até R$ 9,4 milhões, suspensão temporária das atividades, interdição dos estabelecimentos e até mesmo cassação da licença. A fiscalização será realizada pelos Procons estaduais. Caso um co…

APENAS 7% DOS VEÍCULOS DO RN SÃO MOVIDOS A DIESEL, APONTA DETRAN

Imagem
Dos mais de um milhão e duzentos mil veículos registrados no Departamento de Trânsito do Estado, o Detran/RN, apenas 92 mil são movidos a diesel. Isso significa dizer que só pouco mais de 7% da frota potiguar será beneficiada com a redução de R$ 0,46 do combustível, que entrará em vigor, segundo o Governo Federal, já partir desta sexta-feira, 1º. A informação é do setor de estatística do Detran, baseado no banco de dados do próprio Departamento Estadual, de órgãos federais e estaduais da administração direta e indireta. Da parte da frota potiguar movida a diesel, 28 mil veículos, ou melhor, 30% dela, está localizada em Natal. Outros 64 mil veículos movido a diesel estão no interior do Estado, correspondendo a quase 70% do total. No Rio Grande do Norte, o combustível mais popular ainda é a gasolina, que abastece 608 mil veículos, ou seja, quase metade do total da frota potiguar. Os flex, que são movidos a álcool (etanol) e gasolina, correspondem a 455 mil e já representam 36% do total. Pro…

TRE-RN MODIFICA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E SUSPENDE PRAZOS PROCESSUAIS EM VIRTUDE DA MUDANÇA PARA NOVA SEDE

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), que tem sua sede localizada na Praça André de Albuquerque, 534, Centro, está em processo de mudança para um outro endereço. A nova sede fica localizada na Av. Rui Barbosa, 215, Tirol e abrigará a Justiça Eleitoral de agora em diante. A transferência de equipamentos, móveis e materiais dos setores do TRE-RN de um prédio para o outro ocorrerá de 31 de maio a 16 de junho de 2018, até que todo o corpo de efetivo esteja instalado em sua nova acomodação, conforme decretado na Portaria n° 129/2018 – GP (publicada no Dje de 23/05/18) Em virtude dessa mudança, o horário de funcionamento da Secretaria do Tribunal para atendimento ao público externo sofrerá modificações e inclusive os prazos processuais estarão suspensos em determinado período. A Portaria nº 129/2018 – GP determina que: Nesta quarta-feira, 30 de maio, o expediente no TRE-RN ocorra em horário matutino, das 08h às 14h; Na sexta-feira, 01 de junho, o ponto será facultativo …