Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2018

MPF PEDE CANCELAMENTO DA CONCESSÃO DE RÁDIO PERTENCENTE A DEPUTADO PARAIBANO

Imagem
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, ajuizou ação civil pública com pedido de liminar para cancelar imediatamente o serviço de radiodifusão concedido à emissora de rádio Vale do Sabugi Ltda – ME. A rádio tem como sócio o deputado federal Efraim de Araújo Morais Filho e já teve em seu quadro societário Efraim de Araújo Morais, enquanto era detentor de mandato eletivo, fato que viola o artigo 54 da Constituição Federal. Conforme estabelece a Constituição Federal no artigo 54, inciso I, “deputados e senadores não poderão, desde a expedição do diploma, firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público”. No mesmo artigo, o inciso II veda aos deputados e senadores se tornarem “proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público, ou nela exercer função remunerada”.

OPOSIÇÃO NO SINTE VOLTA A FAZER GRAVES DENÚNCIAS CONTRA FÁTIMA CARDOSO

Imagem
O Site da Chapa 2, Muda Sinte, que concorre nas eleições do Sindicato dos Professores do RN contra a atual diretoria, que está no comando da entidade há quase 30 anos, voltou a fazer graves denúncias. Depois de acusar a atual Coordenadora de agir com usura, emprestando dinheiro a juros ao Sindicato, Fátima Cardoso agora é denunciada por fazer compras da entidade numa cantina do próprio pai. A oposição exibe um recibo que comprovaria a compra de mercadorias na cantina. E ainda diz que houve prática de nepotismo por parte da dirigente. Em nota, a professora Fátima Cardoso reconheceu haver emprestado dinheiro a juros ao Sindicato, quando ainda era da tesouraria. Leiam a íntegra da acusação feita pela oposição: Depois da denúncia realizada pela Chapa 2 Muda SINTE, Fátima Cardoso, em nota divulgada no Portal no Ar, assumiu que emprestou dinheiro ao SINTE/RN cobrando juros de 7%.
Fátima justifica o empréstimo alegando que o SINTE/RN passava por dificuldades financeiras, mas não deixa claro os mo…

EMPARN REGISTRA CHUVAS ACIMA DE 100MM DURANTE O FERIADÃO

Imagem
A gerência de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou nesta segunda-feira (4) um balanço das chuvas que caíram no estado durante o feriadão de Corpus Christi. De acordo com o boletim pluviométrico, entre quarta-feira (30) e a manhã de hoje, houve registro de precipitação em 60 dos 177 postos de monitoramento da empresa. Os maiores precipitações aconteceram em Parnamirim (169mm), Natal (121mm) e Jardim de Angicos (111mm), na região central. A região Oeste registrou os menores índices pluviométricos no período, sendo Itajá a cidade onde mais choveu, com apenas 27mm acumulados. No Agreste, as maiores chuvas foram registradas em Monte Alegre (84mm) e Ielmo Marinho (73mm). Já no litoral, além dos já citados índices de Natal e Parnamirim, também houve acúmulo de destaque em Extremoz (88,5mm) e Maxaranguape (80mm). Confira os números da Emparn:
MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR
Itajá – 27mm
Patu – 9mm
Janduis – 8mm
Apodi – 7,7mm
Messias Targino – 6,3mm

HÁ 20 ANOS, AMÉRICA-RN BATIA O VITÓRIA E CONQUISTAVA A COPA DO NORDESTE

Imagem
Dia 4 de junho de 1998. Há 20 anos, o América-RN conquistava o Nordeste. Em um Machadão lotado, o Alvirrubro, que entrou na competição como um coadjuvante, bateu o estrelado Vitória comandado por Dejan Petkovic por 3 a 1 para ficar com o título da Copa do Nordeste - o único até hoje na história do clube. A conquista coroava um período mágico vivido pelo Alvirrubro, que havia subido para a Série A em 1996 e conseguido se manter na elite em 1997. O título é visto por muitos torcedores até os dias atuais como a maior conquista da história centenária do clube. - Até hoje a gente lembra disso. E quando lembra, se emociona, porque realmente foi um título que marcou e isso vai ficar na história do clube pra sempre - diz Moura, que fez parte daquele time e atualmente é executivo de futebol do América-RN. Aquele título ficou marcado historicamente como um ponto fora da curva na hegemonia dos estados da Bahia e do Ceará na Copa do Nordeste. Até 2013, com a conquista do Campinense, o Alvirrubro de…

A GREVE DOS CAMINHONEIROS ACABOU E O SALÁRIO CONTINUA O MESMO!

Imagem

BRASIL COMEÇA A PAGAR HOJE A CONTA DA GREVE DOS CAMINHONEIROS

Imagem
O Brasil começa a pagar hoje a conta pela política de preços da Petrobras, que resultou na maior greve de caminhoneiros da história, interrompendo por 10 dias o transporte de cargas e mercadorias no território nacional. Se em 3,4 milhões de menções pelo Twitter a greve dos caminhoneiros conquistou, ao longo da última semana, o centro do debate político do Brasil – segundo aponta Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, só ficando atrás este ano do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a morte da vereadora Marielle Franco (Psol). Na economia, o balanço dos prejuízos é longo no curto prazo, incerto no médio prazo e tem potencial para se tornar devastador no longo prazo: com a perda da confiança do investidor e negócios que seriam, mas devido à insegurança, não mais serão concretizados. Sobre a sociedade recairão as consequências de cortes em programas sociais, saúde, educação. E sobre o empresariado – e a recuperação de empregos – a reoneração da folha d…

CÂMARA ANALISA PROJETOS DE INTERESSES DOS CAMINHONEIROS NESTA SEMANA

Imagem
A Câmara dos Deputados deve analisar, nesta semana, projetos de lei de interesse dos caminhoneiros e que estavam entre as pautas apresentadas durante as negociações com o governo para o fim da greve. Trata-se de um novo marco regulatório sobre o transporte de cargas e as três medidas provisórias apresentadas para atender os pedidos feitos pelos motoristas. O primeiro a entrar na pauta deve ser a mudança nas regulações, com novas formas de contratação dos transportadores, regras de segurança nas estradas, normas para o fornecimento de seguros para acidentes, furtos e assaltos. O substitutivo, apresentado pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), está pronto para votação e deve ser colocado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a partir de terça-feira, 05. Já as medidas provisórias ainda devem demorar um pouco mais para serem referendadas, pela necessidade ainda de se instalar comissões especiais para analisá-las. No entanto, as MPs tem validade imediata assim que decretadas …

O QUE DIZEM SOBRE LULA E O QUE ELE DIZ

Imagem
Quem visita Lula no cárcere em Curitiba é orientado a sair dizendo que ele está calmo, sereno e confiante. E, a depender da semana, indignado com alguma coisa de ruim que esteja acontecendo no país. Calmo ele não está.  Muito menos sereno e confiante. Está indignado por estar preso. E sabe que de lá não sairá tão cedo, conforme ouve dos seus advogados. Antes das eleições, nem pensar. A mais de um interlocutor de confiança, Lula já manifestou sua irritação com os governadores do PT que só pensam em se reeleger, cobram pressa dele e admitem apoiar a candidatura de Ciro Gomes. Lula critica antigos líderes do PT que não o defendem como deveriam. Recentemente, admitiu fazer uma delação para consumo interno do partido que causaria embaraços a alguns dos seus correligionários. 

“QUEM PEDE INTERVENÇÃO MILITAR NÃO SABE O QUE FOI A DITADURA”, DIZ SOCIÓLOGO HOMENAGEADO PELA USP

Imagem
A jornalista Ana Estela de Sousa Pinto da Folha de S.Paulo entrevistou o sociólogo Reginaldo Prandi, que foi homenageado pela USP. (…) Que questões são fundamentais hoje para a sociologia no Brasil? Temos um problema muito sério, um velho problema. O Brasil evoluiu muito em termos tecnológicos em vários campos, mas falta muito ainda na formação humana.  Somos muito atrasados em questões de cidadania, de tolerância, de aceitação das diferenças. Nossa escola formadora é muito ruim.  Não há investimento, nenhuma preocupação em formação de gente.  Há uns malucos querendo a ditadura. Eles não sabem o que querem. Nunca viram, não têm ideia do que foi a intervenção militar no país, porque não tem formação. Não sabem isso e também não sabem mais nada. A falta de formação é o maior problema do Brasil. Não há respeito às tradições e, muito pior, nem às pessoas.  Não há nem sequer uma formação ideológica consistente. As pessoas chutam para um lado hoje e amanhã chutam para o outro, como se fosse absolut…

LIDERANÇAS DA REGIÃO POTENGI RESSALTAM QUE CARLOS EDUARDO “EXPERIÊNCIA PARA TIRAR O RN DO ABANDONO”

Imagem
Em visita a região Potengi o candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo,  esteve reunido  em Riachuelo, neste sábado,02,  com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de 11 municípios que compõe essa Região. Na oportunidade os representantes dos 11 municípios da região usaram o encontro para questionar e protestarem contra a atual administração estadual. “Vivemos o abandono. Não temos nada. Nem segurança, nem saúde, nem educação”, afirmou Eugênio Pacelli, presidente do PDT de São Paulo do Potengi. ” Conte conosco. Você transformou Natal e fará uma grande gestão no Estado”. A anfitriã, prefeita de Riachuelo Mara Cavalcanti (MDB), reforçou, chegando a afirmar que somente a experiência administrativa de Carlos Eduardo em quatro mandatos como prefeito de Natal pode recuperar o Rio Grande do Norte. “Hoje, o Rio Grande do Norte é órfão de governador e você, Carlos Eduardo, tem capacidade comprovada de administrar e apoiar os municípios”, declarou. Delegado de Polícia Civi…

QUEM GANHA SALÁRIO MÍNIMO CONSEGUE INVESTIR? MÉTODO PROMETE POUPAR R$ 99

Imagem
Será possível fazer investimentos ganhando o salário mínimo de R$ 954 por mês? A educadora financeira Maiara Xavier, 31, criadora do método A Rica Simplicidade, afirma que sim, se você cortar radicalmente gastos supérfluos e adequar suas despesas essenciais a uma realidade bem mais enxuta. Fazendo isso, segundo ela, haveria uma sobra de R$ 99,44 para investir em CDB e Tesouro Direto todo mês. Mas essa conta serve para quem é solteiro, sem filho e não paga aluguel. "A pessoa terá que realmente fazer sacrifícios, abrir mão de gastos desnecessários e mudar seu estilo de vida. Mas por um período determinado. É um esforço que ela faz hoje para garantir um futuro melhor amanhã", declara Maiara.  Veja qual é a proposta de gastos A educadora financeira Maiara diz não ter feito mágica com os R$ 954 do salário mínimo. Apenas "fatiou" o valor, de acordo com os gastos básicos de uma pessoa, até chegar aos R$ 99,44 para o investimento. Ela declara que a situação foi baseada em possi…

TOCANTINS TERÁ 2º TURNO ENTRE CARLESSE E VICENTINHO PARA MANDATO TAMPÃO DE GOVERNADOR

Imagem
Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR) foram os mais votados neste domingo e disputarão no próximo dia 24 o segundo turno das eleições suplementares para governador do Tocantins. O vencedor terá mandato apenas até 31 de dezembro, uma vez que em outubro serão realizadas as eleições dentro do calendário regular. O pleito ocorre devido à cassação de Marcelo Miranda (MDB) pela Justiça Eleitoral por uso de caixa dois em 2014. Mauro Carlesse (PHS) é o governador interino do estado. Ele era presidente da Assembleia Legislativa e assumiu o estado após a cassação de Miranda. Carlesse responde a dezenas de processos na justiça e chegou a ser preso em 2015 por falta de pagamento de pensão à ex-mulher. Na ocasião, ficou detido na própria Assembleia. Ele sustenta que os processos são relativos a sua atuação como empreendedor e não como político. Em relação à ex-mulher, foi feito um acordo sigiloso que encerrou a disputa. Vicentinho Alves (PR) é senador desde 2011. Deve sua chegada ao Senado a …

MARUN REAGE A MEIRELLES E DIZ QUE EX-MINISTRO NÃO TEM VOTO

Imagem
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, reagiu com ironia à tentativa do ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à Presidência Henrique Meirelles (MDB) de se distanciar da gestão Michel Temer. "Vejo gente preocupada em perder voto por estar do lado do governo. Mas que voto? Quantos votos tem o Meirelles?", questionou Marun, em entrevista ao programa Canal Livre, exibido na madrugada desta segunda-feira (4), pela Band. Na pesquisa CNT/MDA de maio, o ex-ministro tem entre 0,3% e 1,4% das intenções de voto, dependendo do cenário. Em entrevista ao Broadcast Político no sábado, Meirelles disse não querer ser visto como o representante da gestão Temer nas eleições. "Estou tirando o rótulo. Por exemplo, não sou o candidato do mercado, não sou o candidato do governo, não sou o candidato de Brasília." >> Marun diz acreditar que Petrobras vai reavaliar política de preço Em resposta, Marun disse ainda que Meirelles e todos os demais presidenciáveis identifi…

OPOSIÇÃO NO SINTE VOLTA A FAZER GRAVES DENÚNCIAS CONTRA FÁTIMA CARDOSO

Imagem
O Site da Chapa 2, Muda Sinte, que concorre nas eleições do Sindicato dos Professores contra a atual diretoria, que está no comando da entidade há quase 30 anos, voltou a fazer graves denúncias.

Depois de acusar a atual Coordenadora de agir com usura, emprestando dinheiro a juros ao Sindicato, Fátima Cardoso agora é acusada de fazer compras da entidade numa cantina do próprio pai. O Site da Chapa 2, Muda Sinte, que concorre nas eleições do Sindicato dos Professores do RN contra a atual diretoria, que está no comando da entidade há quase 30 anos, voltou a fazer graves denúncias. Depois de acusar a atual Coordenadora de agir com usura, emprestando dinheiro a juros ao Sindicato, Fátima Cardoso agora é denunciada por fazer compras da entidade numa cantina do próprio pai. A oposição exibe um recibo que comprovaria a compra de mercadorias na cantina. E ainda diz que houve prática de nepotismo por parte da dirigente. Em nota, a professora Fátima Cardoso reconheceu haver emprestado dinheiro a jur…

REFORMA TRABALHISTA FAZ ARRECADAÇÃO SINDICAL CAIR 90%

Imagem
Seis meses após reforma trabalhista, arrecadação de sindicatos desaba 88% No mês de abril, total arrecadado pelas associações de trabalhadores foi de R$ 102,5 milhões, queda de 90% sobre mesmo período de 2017 Douglas Gavras, O Estado de S. Paulo 04 Junho 2018 | 05h00 O “ ajuste fiscal” chegou também para os sindicatos. Depois da entrada em vigor da reforma trabalhista, em novembro, que acabou com o imposto sindical, as entidades viram sua arrecadação despencar 88% nos quatro primeiros meses do ano, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Enxutos, os sindicatos querem contornar o baque se mostrando mais atuantes junto aos trabalhadores e tentam compensar parte da queda de receita com a conquista de novos associados. Com nova lei trabalhista em vigor, entidades de classe tentam contornar queda da receita buscando mais associados Foto: Daniel Teixeira/Estadão
As mudanças nas leis trabalhistas drenaram recursos dos sindicatos. Apenas em abril, o volume total arrecadado pelas a…

DENTISTA E PORTUGUÊS MORREM EM ACIDENTE NA BR-226, RN

Imagem
Um dentista potiguar e um português que morava há 14 anos no Brasil morreram vítimas de um acidente envolvendo dois carros no final da tarde deste domingo (3). A colisão aconteceu na BR-226 no município de Santa Cruz, na região Trairi do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o dentista Danilo Gonzaga, que vinha sozinho em um Corolla no sentido Natal/Caicó, perdeu o controle do veículo e rodou na pista. Foi quando um Fiat Uno, que seguia no sentido contrário, bateu na lateral do Corolla. No Uno estavam um casal e filhos gêmeos de 7 anos. O motorista do Uno, identificado como o português Noé Joaquim Cararinha Vale, morreu na hora. Já Danilo, que era professor da UERN, e os os outros envolvidos no acidente foram socorridos para o Hospital de Santa Cruz. O dentista não resistiu aos ferimentos e morreu. Já as crianças e a mãe foram transferidas para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. De acordo com o serviço social do HWG, a mulher e um dos filhos foram ciru…