Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2018

NETINHO VOLTA À TV NO LUGAR DE DATENA

Imagem
Após mais de cinco anos, Netinho de Paula voltou a TV como apresentador neste domingo (1). O sambista foi escolhido para substituir José Luiz Datena, que se afastou da televisão por conta da candidatura ao Senado. À frente da atração remodelada, Netinho comemorou: “Faz muito tempo que eu fico só nos palcos cantando pelo Brasil afora, mas não na casa de vocês para realizar sonhos, contar a história de vida do povo brasileiro e fazer as coisas que gosto de fazer”, introduziu o músico no programa de estreia. Fora das telas desde 2012, quando apresentou o Programa da Gente na RedeTV!, Netinho agradeceu à direção da Band pela oportunidade e pediu que não houvesse mais compromisso com “erro do passado”. “É assim que a gente vai fazer nosso Brasil também um País melhor. Vocês hoje estão fazendo parte de um dia histórico na vida do negrão!”

RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Imagem
A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (2) pelo Ministério da Educação e já está disponível na página do programa. O prazo para os estudantes comparecerem às instituições de ensino e comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição começa hoje e vai até o dia 10 de julho.

DANIEL ALVES CRITICA TRANSMISSÃO DA GLOBO NO JOGO DO BRASIL: "É F..."

Imagem
Daniel Alves criticou a Rede Globo durante o jogo do Brasil contra o México nesta segunda-feira (2). "Assistir o jogo na Globo é f... Pessimismo para c... passam para o povo. Que isso. Manda a p... da energia boa para a galera", afirmou o lateral direito na ferramenta stories no seu perfil no Instagram. Titular de sua posição com o técnico Tite, o jogador foi cortado da Copa do Mundo da Rússia após uma lesão no joelho direito. Chegou a fazer cirurgia, mas não iria se recuperar a tempo de disputar o torneio.  Mesmo fora, Daniel Alves costuma comentar os jogos do Brasil nas redes sociais. Disse que está "aproveitando" a ausência no torneio para sentir como é estar do outro lado, no papel de torcedor. Ele, inclusive, visitou o elenco brasileiro antes da vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, que rendeu a vaga nas oitavas, e assistiu à partida do estádio. A seleção brasileira vai vencendo os mexicanos por 1 a 0 com gol do atacante Neymar. Se ganhar, a equipe verde e amarelo s…

APÓS SOFRER NO INÍCIO, BRASIL VENCE MÉXICO COM AUTORIDADE EM DIA DE NEYMAR

Imagem
A seleção brasileira passou pelo quarto obstáculo na Rússia. Nesta segunda-feira (2), depois de avançar na fase de grupos com Suíça, Costa Rica e Sérvia, o Brasil de Tite mandou o México para casa, nas oitavas de final, em vitória por 2 a 0, em Samara. Com autoridade, embora o jogo contra o time de Juan Carlos Osorio tenha sido sofrido, criou as chances mais claras e ganhou com gols de Neymar e Roberto Firmino.

QUEM É BRASIL VAI ESTAR NA TORCIDA SOBERANO COM VOCÊ EM MAIS UM JOGO DA SELEÇÃO A GENTE DÁ UMA PARADINHA E VOLTA LOGO

Imagem

DEFESA DE LULA JÁ ENTROU COM 78 RECURSOS NO CASO TRIPLEX

Imagem
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva protocolou, até o momento, 78 questionamentos judiciais no âmbito do processo do triplex do Guarujá (SP), que levou o petista à condenação e prisão na Operação Lava Jato. Os recursos, incluindo mandados de segurança, reclamações e habeas corpus, foram apresentados entre fevereiro de 2016 e a sexta-feira passada ao juiz federal Sérgio Moro, na primeira instância, ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula foi preso em 7 de abril deste ano. Desde então, o petista cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, base da Lava Jato. A força-tarefa da operação acusou Lula de receber propina da empreiteira OAS em forma de benfeitorias no triplex. Desde a prisão, conforme levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, os advogados que representam o ex-pres…

NO TWITTER, LULA SE COMPARA A TIRADENTES

Imagem
Em um vídeo publicado neste domingo no Twitter, o ex-presidente Lula se compara a Tiradentes e diz que vai entrar para a História como o governante que mais fez “inclusão social no país”. A filmagem foi feita antes dele ser preso, no dia 7 de abril, e só divulgada agora. Lula começa o vídeo, de pouco mais de um minuto, falando que foi julgado para evitar que volte a fazer o maior governo do Brasil. Ele afirma que é inocente e que ficará marcado na História como o presidente que criou mais universidades e escolas técnicas, facilitando o acesso de jovens à educação. Finaliza citando Tiradentes. “Estou na situação de um inocente que está sendo julgado para evitar que eu volte a fazer o melhor governo do Brasil. Eles não sabem como irão passar para a História. Eu sei. Vou passar para a História como o presidente que mais fez inclusão social”, diz.
O Globo CLICK AQUI

BRASIL PEGA O MÉXICO PARA PROVAR QUE AINDA É UMA POTÊNCIA DO FUTEBOL MUNDIAL

Imagem
A seleção brasileira passou pela primeira fase da Copa do Mundo com folga, apesar do susto inicial, mas tem nesta segunda-feira uma espécie de “hora da verdade”. Enfrenta o México pelas oitavas de final da disputa na Rússia, na Arena Samara, e precisa assumir sua condição de grande do futebol do planeta. Alemanha, Argentina e Espanha já fracassaram nessa tentativa. Portugal também se despediu. Itália nem veio ao Mundial. Diante de rival teoricamente inferior, cabe ao Brasil mostrar por que já ganhou cinco títulos e é o maior vencedor. A partida que começa às 11 horas (de Brasília) é eliminatória e, por isso, empate no tempo normal força a prorrogação de mais 30 minutos. Se necessário, haverá disputa por pênaltis para definir quem se classifica. Espanha e Rússia passaram por isso no domingo, assim como Croácia e Dinamarca – pelas oitavas. Para Tite, a melhor maneira de a seleção confirmar o protagonismo, e o consequente favoritismo, é continuar no processo de evolução que vem ocorrendo d…

CONFIRA OS HORÁRIOS QUE OS BANCOS FUNCIONARÃO NESTA SEGUNDA DE JOGO DO BRASIL

Imagem
Por conta do jogo entre Brasil e México, às 11h, as agências bancárias de todo o país vão funcionar em dois períodos nesta segunda-feira (2 de julho): das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o horário de atendimento foi reduzido a quatro horas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia em respeito a uma circular emitida pelo Banco Central (BC), que recomenda o corte por motivos de segurança das agências e de transporte de valores. Quem tem conta que vence na segunda-feira (2) precisa ficar atento ao horário das agências. Se deixar de pagar, terá de arcar com multa e juros. Fora do expediente, os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular e operações bancárias por telefone. Esses canais funcionam normalmente para transações bancárias, inclusive durante os jogos do Brasil, de acordo com a entidade.

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS COM QUADRILHA JUNINA E AUTOMÓVEL DEIXA SETE PESSOAS FERIDAS

Imagem
Um acidente entre um carro e um ônibus da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) deixou pelo menos sete pessoas feridas na manhã deste sábado (30), na CE-060, entre as cidades de Capistrano com Itapiúna, distante 97 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a polícia, o coletivo levava integrantes de Festival de Quadrilha Junina de Fortaleza para a Região do Cariri do Ceará. A polícia disse que o motorista do carro tentou realizar uma ultrapassagem proibida no trecho da rodovia. O condutor do ônibus seguia no sentido oposto e tentou desviar para evitar uma batida de frente. O motorista do ônibus perdeu o controle, desceu a ribanceira e capotou. O G1 apurou com um agente da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) que dentro do automóvel estavam oito pessoas. Quatro crianças e quatro adultos. Três crianças e o motorista apresentaram ferimentos. O agente não soube informar quantas pessoas estavam dentro do ônibus, mas três pessoas que estavam no coletivo ficaram feridas. Ainda segundo …

FOGUEIRA MÁXIMA, COPA É PALCO DE ESTREIA DE BRASIL DE TITE EM MATA-MATA

Imagem
O elenco que disputa a Copa pelo Brasil é experiente, com diversas decisões em mata-mata divididas entre os jogadores. O mesmo se aplica ao seu treinador. Como conjunto, entretanto, a seleção enfrenta uma situação inédita nesta segunda, diante do México, às 11h, e terá sua primeira partida eliminatória na “era Tite” na maior dentre as chamadas “fogueiras”, o próprio Mundial. Em termos de experiência diante da adversidade, a seleção brasileira de Tite é, ironicamente, uma espécie de “vítima” de sua própria competência. Desde a chegada do técnico, o Brasil não disputou nenhum jogo em mata-mata, sofreu apenas uma derrota e só saiu atrás no placar duas vezes. São 19 vitórias, quatro empates, uma derrota e um aproveitamento de 84,7%. Em uma das vezes em que saiu perdendo, o Brasil acabou derrotado por um magro 1 a 0 em amistoso contra a Argentina, em junho do ano passado. Na outra, não só virou como goleou o Uruguai por 4 a 1 pelas Eliminatórias, em março, também em 2017.