Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2018

NOME DE KADU CIARLINI É O PREFERIDO DE CARLOS EDUARDO PARA VICE MAS FILHO DE ROSALBA QUER CRIAR IMAGEM PRÓPRIA COMO DEPUTADO ESTADUAL

Imagem
O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que sonha com o apoio do PP da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, já conversou com o presidente do partido, Betinho Rosado, com o deputado federal Beto Rosado, e deverá conversar com a Rosa ainda essa semana. Carlos quer um vice de Mossoró, indicado por Rosalba. De preferência Kadu Ciarlini, filho da prefeita. Mas não é isso que Kadu quer… Quem pergunta a Kadu sobre ser o vice, ele diz com todas as letras que essa não é sua preferência. E que pode até ser, desde que o PP, e não o pré -candidato a governador, entenda que eleitoralmente ele fortalece a chapa. Tipo…tem voto. Kadu tem dito que o PP tem outros nomes para vice e que, no caso de indicar para qualquer chapa, o anúncio não sairia tão rápido, carecendo de um diálogo interno não tão curto. O que Kadu quer mesmo é chegar à Assembleia Legislativa onde, ao contrário de no papel de vice, teria como desenvolver um trabalho para que as pessoas possam identificar que ele tem ideias próprias, criar …

VEJA A COLOCAÇÃO FINAL DA COPA DO MUNDO DE 2018

Imagem
Com a vitória da França sobre a Croácia, por 4 a 2, veja como ficou a classificação final das seleções na Copa do Mundo de 2018: .1. França. .2. Croácia. .3. Bélgica. .4. Inglaterra. .5. Uruguai. .6. Brasil. .7. Suécia. .8. Rússia. .9. Colômbia. 10. Espanha. 11. Dinamarca. 12. México. 13. Portugal. 14. Suíça. 15. Japão. 16. Argentina. 17. Senegal. 18. Irã. 19. Coreia do Sul. 20. Peru. 21. Nigéria. 22. Alemanha. 23. Sérvia. 24. Tunísia. 25. Polônia. 26. Arábia Saudita. 27. Marrocos. 28. Islândia. 29. Costa Rica. 30. Austrália. 31. Egito. 32. Panamá. Fonte - Agência EFE

HENRIQUE CESSA O SILÊNCIO, EMITE NOTA DE AGRADECIMENTO E DIZ QUE EM BREVE ESTARÁ DE VOLTA

Imagem
Em silêncio durante um ano e um mês, quando esteve preso, o ex-deputado Henrique Alves (MDB) emitiu nota de agradecimento… E mandou recado: em breve estará de volta. À política, claro. Eis a nota: Hora de agradecer Vivi 328 dias de privação absoluta. Lutei por meus direitos na forma da Lei. E enfrentei com as graças de Deus, de Nossa Senhora e de seu Filho, Jesus. Superei, venci. Inteiro entrei. Sofrido, inteiro saí. Agora, a liberdade! Agradecer ao MP que aquiesceu, ao Judiciário que concedeu. À minha família que sempre acreditou e que, ao meu lado, sofreu. Muito! A minha mulher Laurita, a meus filhos Andressa, Eduardo, Pedro Henrique. Também a Anita e Antônio. Aos meus irmãos, e “meu irmão” Garibaldi. Tanta força e solidariedade. Agora, a emoção indescritível! Agradecer a milhares de pessoas, conhecidas, desconhecidas, próximas, distantes, “o bacurau de sempre”, pelas orações e torcida. Aos policiais da Academia Militar; do Comandante aos mais humildes, o respeito devido. Aos meus competentes e …

FRANÇA DOMINA CROÁCIA, CONSAGRA NOVA GERAÇÃO E É BICAMPEÃ MUNDIAL DA COPA

Imagem
Vinte anos depois de conquistar pela primeira vez a Copa do Mundo, em 1998, dentro de casa, a França venceu pela segunda vez o torneio mais importante do futebol. Neste domingo (15 de julho), a seleção comandada por Didier Deschamps bateu a Croácia por 4 a 2 e ficou com o caneco. Na partida disputada no estádio Luzhniki, o ataque da França fez a diferença no duelo. Apesar de Giroud ter passado em branco e terminado a Copa sem marcar, Griezmann e Mbappé balançaram as redes, com Pogba e Mandzukic, contra, completando. Do outro lado, Perisic e Mandzukic, desta vez a favor, fizeram para o adversário.

GALVÃO DIZ QUE ESSA PROVAVELMENTE FOI SUA ÚLTIMA COPA

Imagem
Depois de Arnaldo Cezar Coelho anunciar sua aposentadoria como comentarista de futebol na televisão, Galvão Bueno também deixou no ar que pode se aposentar. No encerramento da transmissão da final, disse que essa "provavelmente" foi sua última Copa.

CROATA LUKA MODRIC É ELEITO O MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 2018

Imagem
O croata Luka Modric foi eleito neste domingo o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A informação foi divulgada após a vitória da França sobre a Croácia por 4 a 2 na final da competição. A decisão mantém uma sequência de prêmios dados a jogadores que não vencem a competição. O último jogador campeão a ser eleito o melhor da competição foi Romário, com o Brasil, em 1994. No protocolo da Fifa, Antoine Griezmann foi eleito o melhor jogador da final da Copa 2018. Já Kylian Mbappé foi escolhido o melhor jogador jovem da competição.

PARA JORNAL INGLÊS, VAR MOSTROU SEU VALOR AO CANCELAR PÊNALTI DE NEYMAR

Imagem
Um dos mais respeitados jornais da Europa, o The Guardian publicou neste domingo seu resumo da Copa do Mundo, listando "17 coisas que aprendemos com o Mundial da Rússia". E a lista começa citando Neymar e a polêmica sobre suas simulações. "O VAR não estraga futebol, mas também não melhora muito. O cancelamento da penalidade de Neymar mostrou o valor do VAR", escreveu o diário, ao apontar o lado bom do árbitro auxiliar de vídeo, que pela primeira vez foi utilizado em uma Copa do Mundo. Contra a Costa Rica, um pênalti inicialmente marcado sobre o brasileiro acabou cancelado após a checagem.  O Guardian, porém, também fez críticas ao VAR: "Atrasos, análises não realizadas e análises erradas, tudo isso encorajando os críticos", avaliou o jornal londrino. O jornal também dedicou um item da lista especialmente para Neymar. "As rolagens de Neymar inspiraram todos os melhores gifs. 'Eu não me importo muito com críticas', disse ele, antes de ir para casa…

USUÁRIOS DO WHATSAPP JÁ POSSUEM MEIO PARA IDENTIFICAR NOTÍCIAS FALSAS

Imagem
Mesmo que o WhatsApp ainda seja um instrumento sensível à divulgação das chamadas fake news, os usuários estão cada vez mais “treinados” para identificá-las – pelo menos quando o assunto é política. O excesso de otimismo, promessas grandiosas, informações sem referência (datas, fontes ou links), erros ortográficos, fotos sensacionalistas e propostas batidas têm causado desconfiança de quem usa o aplicativo. Ao identificar um desses elementos, ou não concordar ideologicamente com seu conteúdo, o usuário tem evitado o compartilhamento automático de notícias e, logo, cogitado se tratar de fraude. Foi o que apontou um levantamento realizado entre passageiros de táxi e usuários do aplicativo. O dado é alentador para os especialistas em marketing e aqueles que estudam a força do WhatsApp no jogo eleitoral. Para o professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) Bruno Rangel, separar o que é informação do que é fake news ou simples propaganda política será um dos desafios fu…

ACERTO DE CONTAS: CROÁCIA PODE VINGAR GERAÇÃO E RESGATAR O 'SONHO DE 1998'

Imagem
É a final da Copa do Mundo de 2018, mas também pode ser visto como um "acerto de contas" para o povo croata. A França conquistou o título mundial em 1998, mas também foi a responsável por eliminar a Croácia na semifinal. Com apenas sete anos de separação da Iugoslávia, o país vivia um período de reafirmação e o Mundial foi um "sonho dourado" que não se concretizou. A revanche pode acontecer 20 anos depois, neste domingo, às 12h, em Moscou.

O contexto histórico explica o significado daquele torneio para a Croácia. O país se recuperava de um período de guerras e vivia um grande movimento nacionalista para sua afirmação no cenário internacional. A campanha da seleção, estreante em Copas do Mundo, apareceu como ponte para colocar de vez o nome no mapa. A geração de Davor Šuker chegou até a semifinal, mas foi derrotada pela França de Zinedine Zidane.

A campanha croata foi uma propaganda futebolística e social aos olhos do mundo. O país ainda pouco expressivo se classific…

TAÇA NO ESTÁDIO!

Imagem
A taça da Copa do Mundo já está no Estádio Lujniki! Olha a segurança para o deslocamento do troféu... Lembrando que apenas campeões mundiais podem tocá-lo. Os demais "mortais" precisam usar luvas para manuseá-lo. Quem será que vai levantar a taça hoje? O capitão francês Lloris ou o capitão croata Modric??? Lahn, capitão da Alemanha no título de 2014, levará o troféu para o gramado na cerimônia de abertura.

ADJUTO DIAS PARTICIPA DE EVENTO QUE OFICIALIZOU APOIO DE BATATA A CARLOS EDUARDO

Imagem
O pré-candidato a deputado estadual, Adjuto Dias (MDB) participou no final da tarde deste sábado (14) do evento que oficializou o apoio oficial do prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), a pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do RN. O evento aconteceu no auditório do hotel Porto Belo e contou com a presença de autoridades políticas do MDB, prefeitos, vereadores e correligionários do partido em Caicó.
Representando o partido estiveram presentes as seguintes autoridades: senador Garibaldi Filho, deputado federal Walter Alves, prefeito de Natal Álvaro Dias, prefeitos e vereadores da região. Além do MDB, estiveram presentes representantes do PDT, como o pré-candidato a governador Carlos Eduardo e o vereador José Rangel.
“O apoio de Batata é extremamente importante para o projeto da nossa chapa majoritária. Com certeza, ele vem com sua experiência para somar e dar a sua contribuição. Ele fez uma escolha sábia e quem vai ganhar com isso é a população de Caicó, que terá um futur…

CNJ JÁ AFASTOU MAGISTRADOS DE PLANTÃO QUE FAVORECERAM AMIGOS

Imagem
O CNJ, órgão que vai analisar se o desembargador plantonista Rogério Favreto cometeu infração disciplinar ao tentar livrar Lula da cadeira, já afastou magistrados que aproveitaram o plantão judicial para favorecer parentes, amigos, advogados e traficantes. Favreto é acusado de ter descumprido a Resolução 71/2009 do CNJ, que estabelece que o plantão não se destina à reiteração de pedido já apreciado. A Folha lembra que o primeiro juiz afastado depois dessa resolução foi um magistrado de Alagoas “que fazia parte de um grupo especializado em fraudar títulos públicos federais”. No Rio de Janeiro, houve um caso em que um desembargador plantonista concedia liminares contra decisões que ainda não haviam sido tomadas.

COPA DO MUNDO: CONFIRA AS CAPAS DOS JORNAIS DESTE DOMINGO

Imagem