Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2018

CIRO: PT ‘ENGANA ELEITOR’ COM LULA E HADDAD E CHANTAGEOU PCDOB POR APOIO

Imagem
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, declarou nesta quarta-feira, 8, que o PT “engana” o eleitor ao oficializar na disputa ao Palácio do Planalto uma chapa composta pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “cabeça” e o ex-prefeito de São Paulo como vice. Após participar de um evento do banco BTG Pactual, em São Paulo, Ciro também acusou os petistas de chantagearem o PCdoB em troca de apoio na corrida pela Presidência.
“[O eleitor] está sendo enganado flagrantemente. Porque se o senso comum for correto, o Lula não é candidato”, afirmou o pedetista a jornalistas.
Condenado em segunda instância na Operação Lava Jato, Lula está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Mesmo assim, o ex-presidente será registrado como candidato junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o próximo dia 15 e caberá à corte decidir se defere ou não o registro. Caso o petista seja barrado no TSE, Haddad assumirá a titularidade da chapa e terá a deputada estadual do Rio Grande do Sul Ma…

TIÃO DÁ NOTA 7 AO GOVERNO ROBINSON

Imagem
Em entrevista ao programa Enfoque Político (Tv Terra do Sal) desta quarta-feira (7), o empresário Tião Couto (PR), candidato a vice-governador, avaliou a gestão Robinson Faria (PSD).
Na avaliação dele, Robinson errou ao não exonerar pessoas ligadas a ex-governadora Rosalba Ciarlini (Progressistas), hoje prefeita de Mossoró.  Pondera que o governo foi vítima de boicote.

Questionado sobre que nota daria ao Governo Robinson, respondeu: "Eu dou uma nota sete para ele", ponderando numa média 7. Ele lista problemas como a crise econômica nacional e na área da segurança pública, que teriam dificultado as ações da gestão.


JUSTIÇA DECRETA INDISPONIBILIDADE DE BENS DE DEPUTADO E DE 'SERVIDORA FANTASMA' DA ASSEMBLEIA DO RN

Imagem
A Justiça decretou indisponibilidade de R$ 1.018.825,71 em bens do deputado Nelter Lula Queiroz (MDB) e de uma servidora fantasma do gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa. A decisão é do desembargador Ibanez Monteiro e reforma decisão anterior de primeira instância, que atende a um recurso interposto pelo Ministério Público.
Segundo o que apurou o MP, os dois desviaram recursos dos cofres da AL através de “cheque salário” e transferências bancárias destinados a servidores inseridos fraudulentamente na folha de pagamento, de 2005 até esta data. Os atos, ainda de acordo com o Ministério Público, caracterizam improbidade administrativa. “O objetivo era obter vantagem de cunho patrimonial em benefício próprio e de terceiros”, afirma o MP.
O Ministério Público explica que Nelter e a funcionária se beneficiaram da utilização da figura conhecida popularmente como “funcionário fantasma”, ou seja, aquele que apesar de receber a remuneração, não trabalha ou o faz apenas de maneira par…

TRE DETERMINA EXCLUSÃO DE VÍDEOS QUE 'OFENDEM IMAGEM' DO CANDIDATO GARIBALDI ALVES NAS REDES SOCIAIS

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou que o Facebook e o Instagram excluam dois vídeos que denigrem a imagem de Garibaldi Alves (MDB), candidato ao Senado. A defesa do candidato também acionou a Polícia Federal, para que as pessoas que publicaram o conteúdo sejam punidas.
De acordo com o advogado que atuou no caso, Raffael Campelo, foram utilizadas filmagens reais de Garibaldi, sendo que reproduzidas com uma dublagem. Nos textos das duas paródias, os eleitores são chamados de "otários".
"Olá, seus otário. Preciso do seu voto pra manter a corrupção. Vou enganar os mais pobre, os sem noção, e principalmente você que é burro. Então saia de casa, pegue aquele busão lotado para participar da nossa enganação, para que eu não perca essa mamada mais uma vez. Contamos com a sua burrice", diz a dublagem no primeiro vídeo, publicado na semana passada.
O segundo foi ao ar nesta terça-feira (7) e tem conteúdo semelhante. Raffael Campelo explica que as dua…

PESQUISA SETA/BLOGDOBG APROVAÇÃO GOVERNO ROBINSON: 15,6% APROVAM E 78,4% DESAPROVAM

Imagem
A pesquisa do instituto Seta também quis saber dos potiguares se eles aprovam ou desaprovam o governo de Robinson Faria. E, nesse quesito, 15,6% aprovam e 78,4% desaprovam. 8% não souberam ou não responderam.
A coleta dos dados aconteceu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A pesquisa foi calculada com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-09856/2018 e BR-05663/2018.
BLOGDOBG

RECEITA LIBERA HOJE CONSULTA AO 3º LOTE DE RESTITUIÇÕES DE IR

Imagem
Receita Federal vai liberar a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda às 9h desta quarta 8. Para saber se sua declaração foi liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no 146.
O crédito bancário de 3,6 bilhões de reais será depositado no dia 15 para mais de 2,8 milhões de contribuintes. Do montante liberado, mais de 342 milhões de reais correspondem ao pagamento de restituições prioritárias – como idosos (48.838 contribuintes) ou portadores de deficiência (7.913 pessoas).
Também foram incluídas neste lote restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017 que estavam retidas na malha fina. 
A consulta à liberação das restituições poderá ainda ser feita no aplicativo para tablets e smartphones da Receita. Também é possível verificar as declarações e situação cadastral do CPF.

SEM LULA, BOLSONARO E ALCKMIN ESTÃO EMPATADOS EM SP, DIZ PESQUISA CNT/MDA

Imagem
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-governador Geraldo Alckmin(PSDB) estão empatados, dentro da margem de erro, entre os eleitores paulistas, segundo levantamento do instituto MDA divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) na manhã desta quarta-feira 8. Numericamente, o candidato do PSL aparece à frente, com 18,9%, contra 15,0% do tucano. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.
Na sequência, aparecem, com praticamente os mesmos resultados, a ex-ministra Marina Silva (Rede), com 8,4%, e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 8,3%. Cotado para substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não está nesse cenário e é considerado virtualmente inelegível pela Lei da Ficha Limpa, Haddad será registrado como candidato a vice-presidente na próxima semana.
Ainda nessa simulação, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6,0%, o senador Alvaro Dias (Podemos), com 1,8%, a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), que desistiu para integrar a chapa do PT, com 1,7%, Guil…

GOVERNO DO RN PRORROGA ESTADO DE CALAMIDADE NA SAÚDE PÚBLICA PELA SEGUNDA VEZ

Imagem
O Governo do Estado prorrogou por mais 180 dias o estado de calamidade na saúde pública do Rio Grande do Norte. O decreto de renovação foi publicado nesta terça-feira (7) no Diário Oficial do Estado (DOE). É a segunda prorrogação desde que a calamidade foi decretada, em junho do ano passado.
De acordo com o que está disponível no DOE, o prazo anterior não foi suficiente para a adoção de melhorias no sistema de saúde.
Renovar a calamidade, segundo diz o Poder Executivo na publicação, é necessário “para o fim de legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento”.
O Executivo justificou ainda a renovação do decreto com a dificuldade de conseguir parar a folha do Estado, mediante a “escassez de recursos econômicos”. O estado de calamidade permite ao gestor público contratar com mais facilidade, bem como dá prioridade ao estado no envio de recursos federais.

CANDIDATOS EM PREPARAÇÃO PARA O 1º DEBATE

Imagem
Os candidatos à Presidência da República participarão nesta 5ª feira (9.ago.2018) do 1º debate das eleições de 2018. A partir  das 22 horas os presidenciáveis apresentarão suas propostas nos estúdios da TV Band, em São Paulo.
participantes: Alvaro Dias (Pode), Cabo Daciolo (Patri), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Marina Silva (Rede);
mediador: Ricardo Boechat;
quem vai fazer perguntas: leitores do jornal Metro e jornalistas da Band; quantos blocos terá o programa: 5.
A primeira parte da transmissão da Band começa com pergunta feita por leitores do jornal Metro, depois candidato pergunta para candidato.
No ​2º bloco, jornalistas da Band farão perguntas para todos os candidatos e escolherão quem vai replicar. Quem for questionado terá direito à tréplica.
No ​3º bloco, novamente candidato pergunta para candidato. O sorteio definiu que quem iniciará os questionamentos será Álvaro Dias e quem perguntará por último …

DIAS TOFFOLI É ELEITO PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Imagem
O ministro Dias Toffoli foi eleito nesta quarta-feira para presidir o Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de setembro e terá como vice o ministro Luiz Fux, informou o tribunal. A eleição é uma mera formalidade, já que os ministros se revezam no comando da corte e, com o fim do mandato de Cármen Lúcia no próximo mês, é a vez de Toffoli, que atualmente é vice-presidente da corte, assumir a cadeira.
Dias Toffoli foi eleito nesta quarta-feira para presidir o Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de setembro Com a mudança, Cármen Lúcia assumirá a cadeira atualmente ocupada por Toffoli na 2ª Turma do Supremo, responsável por analisar casos da operação Lava Jato na corte.
O mandato de Toffoli à frente do Supremo será de dois anos. Após este período, ele deverá ser substituído por Fux.

O 26º TRIBUTO A RAUL SEIXAS ACONTECE NESTE SÁBADO EM ALTO DO RODRIGUES

Imagem
O comerciante Rivaldan Oliveira botou uma caixa de som e começou a tocar músicas de Raul Seixas, há 26 anos, numa calçada do famoso Espaço Livre, no Centro do Alto do Rodrigues. Começou a juntar moradores e em pouco tempo, estava feita a festa. Nascia ali o 1º Tributo a Raul Seixas, que nos dias atuais atrai público de todas as cidades do Vale do Açu e até de outras regiões.


Como todo fã, Rivaldan Oliveira, o "Riva", reúne uma série de discos, roupas, fotos entre outros objetos que lembram o cantor, que revolucionou a música brasileira com seu jeito despojado, solto e irreverente.


O 26º Tributo a Raul Seixas será realizado no Beira Rio do Narciso, as margens do Rio Piranhas/Açu, a partir das 22h deste sábado. O coordenador do evento destaca que aproveita a oportunidade para expor algumas coisas que possui relativas a Raul Seixas como discos, apetrechos, quadros, gravuras, etc. "Além da parte musical, o evento ainda é assinalado por toda uma exposição a respeito da vida e da…

PESQUISA SETA MOSTRA MENOR DIFERENÇA ENTRE FÁTIMA E CARLOS EDUARDO ALVES

Imagem
Ao contrário das pesquisas dos institutos Certus, Consult e IBOPE que trouxeram uma média de 15% de vantagem da senadora Fátima Bezerra (PT) sobre o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) o Instituto Seta publicou no Blog do BG uma diferença pela primeira vez na casa dos 10%, 10,8% para ser mais preciso.
O governador Robinson Faria (PSD) segue em terceiro sem conseguir atingir dois dígitos. A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95% sendo registrada com protocolos RN-09856/2018 e BR-05663/2018.

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNO REJEIÇÃO: ROBINSON TEM 27%, FÁTIMA MARCA 5,8% E CARLOS EDUARDO TEM 4,3%

Imagem
O governador Robinson Faria lidera a rejeição para o governo com 27%, indica pesquisa Seta/BlogdoBG.
Ele é seguido por Fátima Bezerra, com 5,8% e Carlos Eduardo Alves, com 4,3%. Na sequência, o professor Carlos Alberto tem 1,2%. Os demais não marcaram um ponto percentual.
Ninguém, brancos e nulos somaram 30,7% e 29,6% não souberam ou não quiseram responder.
A coleta dos dados aconteceu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A pesquisa foi calculada com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-09856/2018 e BR-05663/2018.

MINISTRO DO STJ REJEITA RECURSO QUE PEDIA ABSOLVIÇÃO DE MARISA NO CASO DO TRÍPLEX

Imagem
O ministro Felix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), rejeitou um recurso da defesa da ex-primeira-dama Marisa Letícia que buscava sua absolvição no processo do tríplex, no qual seu marido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi condenado e pelo qual cumpre pena de mais de 12 anos de prisão na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Marisa faleceu em fevereiro de 2017cinco meses antes da sentença sobre o tríplex na primeira instância dada pelo juiz federal Sergio Moro. Em função de sua morte, o magistrado extinguiu a punibilidade de Marisa. A defesa, porém, queria que também fosse declarada a absolvição sumária da ex-primeira-dama.
O pedido já havia sido negado por Moro e pela 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). A defesa, então, decidiu levar o caso ao STJ, onde tramita desde abril deste ano.
Para a defesa da ex-primeira-dama, a "absolvição sumária se evidencia como um benefício prático, de natureza imaterial". Isso ter…

ALCKMIN TROCA NOME DA MULHER DE HUCK

Geraldo Alckmin participou hoje de um evento com Luciano Huck como mediador e pediu que o apresentador mandasse um abraço “para a Eliana”, registra a Folha.
Huck e Eliana foram namorados, mas o dono do Caldeirão está casado com Angélica há quase 14 anos.
A apresentadora estava na plateia. Huck interrompeu o tucano, que já falava de outro tema, e cochichou em seu ouvido. Alckmin se levantou, abraçou Angélica e pediu desculpas ao microfone.

PESQUISA SETA/BLOGDOBG SENADOR 1º VOTO ESTIMULADA: GARIBALDI, STYVENSON E ZENAIDE ESTÃO TECNICAMENTE EMPATADOS

Imagem
A pesquisa do instituto Seta foi às ruas para saber do eleitorado potiguar para saber quem eles vão votar para representar o Estado no Senado Federal e, apresentando os nomes dos candidatos, Garibaldi Alves, Capitão Styvenson e Zenaide Maia aparecem empatados tecnicamente com 14,2%, 14% e 13,5%, respectivamente.
Os três aparecem a frente de Geraldo Melo (6,1%), Antônio Jácome (4,5%), Magnólia Figueiredo (1,5%) e Professor Lailson (1,2%). Os demais nomes não foram citados ou não somaram 1%. O total de indecisos é de 7,7% e o de branco ou nulo é de 36,9%.
A coleta dos dados aconteceu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A pesquisa foi calculada com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-09856/2018 e BR-05663/2018.
blogdobg

PESQUISA SETA/BLOGDOBG SENADO 2º VOTO ESTIMULADA: GERALDO E STYVENSON LIDERAM; ZENAIDE E GARIBALDI VÊM LOGO ATRÁS

Imagem
O instituto Seta foi às ruas para saber do eleitorado potiguar qual seria o nome para segundo voto para o Senado Federal. Com acesso à lista dos candidatos, 3,1% do eleitorado disse votar em Geraldo Melo e 3% em Capitão Styvenson.
Em terceiro aparecem empatados Zenaide Maia e Garibaldi Alves com 2,5%. Em seguida aparece Antônio Jácome com 1,3%. Os demais nomes não foram citados ou não atingiram 1%. O total de brancos e nulos somou 51,1% e o total de indecisos 35,2%.
A coleta dos dados aconteceu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A pesquisa foi calculada com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-09856/2018 e BR-05663/2018.
Blogdobg

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNO ESTIMULADA: FÁTIMA LIDERA COM 25,5%; CARLOS EDUARDO TEM 14,7% E ROBINSON 8,7%

Imagem
Na disputa eleitoral pelo Governo do Estado, segundo a pesquisa realizada pelo instituto Seta e divulgada pelo Blog do BG, a candidata Fátima Bezerra lidera as intenções de voto com 25,5%.
Completando a pesquisa estimulada (com os nomes dos candidatos), estão Carlos Eduardo lves (14,7%), Robinson Faria (8,7%) e Professor Carlos Alberto (2,6%). Os demais nomes não somaram 1%. O total de brancos e nulo é de 37% e o de indecisos 10,5%.
A coleta dos dados aconteceu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A pesquisa foi calculada com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-09856/2018 e BR-05663/2018.
Blogdobg


DEZ CANDIDATOS A PRESIDENTE TERÃO POUCOS SEGUNDOS NA PROPAGANDA E ALCKMIN TERÁ MAIOR TEMPO NA TV

Imagem
Para quem aposta na propaganda de televisão, eis os tempos determinados pela justiça eleitoral para os candidatos a presidente da República:
Geraldo Alckmin (PSDB): 6 minutos e 3 segundos
Fernando Haddad (PT): 2 minutos e 7 segundos
Henrique Meirelles (MDB): 1 minuto e 38 segundos
Alvaro Dias (Podemos): 33 segundos
Ciro Gomes (PDT): 33 segundos
Marina Silva (Rede): 16 segundos
Terão menos de 15 segundos:
Jair Bolsonaro (PSL)
Guilherme Boulos (PSOL)
Cabo Daciolo (Patriota)
José Maria Eymael (DC)
Vera Lúcia (PSTU)
João Goulart Filho (PPL)
João Amoêdo (Novo)

FIRMINO DOA R$ 286 MIL PARA TRATAMENTO MÉDICO DE IRMÃOS QUE TEM DOENÇA CRÔNICA

Imagem
Roberto Firmino entrou em campo nesta terça-feira(7), marcou um gol e deu uma assistência no amistoso entre Liverpool e Torino na Inglaterra. Mas foi fora de campo que um gesto do jogador alagoano chamou a atenção. O jogador do Liverpool doou R$ 286 mil para o tratamento dos irmãos catarinenses João Amorim, de seis anos e Miguel Amorim de apenas 11 meses. As duas crianças sofrem de Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença crônica e progressiva que necessita um tratamento muito caro.
O valor doado por Firmino era justamente a quantia que faltava para atingir os R$ 4 milhões que os pais dos meninos Alex José de Amorim e Gracieli Schlemmer necessitavam para pagar o primeiro ano de tratamento. O restante do valor foi alcançado através de financiamento coletivo.
A família foi gravou um vídeo de agradecimento nas redes sociais. “Vocês nos ajudaram, cada um como pôde, tivemos doação de centavos, R$ 5,00 , R$ 10,00, R$ 20,00 de todos os valores, tivemos oração, tivemos compaixão, amor, solidaried…

TRECHO DA RN 016 ESTÁ TOMADA PELA AREIA DAS DUNAS

Imagem
Todos os anos, o aumento das ventanias durante os meses de julho, agosto e setembro requer atenção especial na RN 016 que liga os municípios de Porto do Mangue e Ponta do Mel, no município de Areia Branca, esses cuidados é obrigação do Governo estadual através do deparamento de estradas e rodagens que é o órgão competente para cuidar das rodovias do Rio Grande do Norte. 
Mas já que esses cuidados  não aparecem  o gestor municipal de Porto do Mangue vai paulatinamente com recursos próprios arcando com as despesas desta tarefa deslocando uma maquina  com o objetivo de retirar a areia quase diariamente. para poder acontecer trafegabilidade neste percurso.

Durante os três meses, "É um trabalho inglório". Em pouco menos de 30 minutos no local, muitos motoristas enfrentaram problemas. Quando dois veículos trafegam em sentidos opostos, um tem que parar para o outro passar.

PREFEITOS E LIDERANÇAS DE PSD, PSDB, PR E PRB PASSAM A APOIAR CARLOS EDUARDO

Imagem
Lideranças de seis municípios procuraram nesta segunda-feira (07) o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), e passaram a apoiá-lo ao Governo do Estado. Cinco pertencem a partidos da coligação do atual governador, romperam com ele e decidiram ficar com Carlos Eduardo por considerá-lo “o único concorrente com capacidade para recuperar o Estado”.
A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jakqueline (PSD), o prefeito de Venha-Ver, Célio Chaves, o Célio Pinicapau, do PRB, o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim (PSDB) e os ex-prefeitos João de Deus (PSDB), de São Pedro do Potengi, Chico Pereira (PR), de Porto do Mangue, e de Macaíba, Marília Dias, do MDB, foram recebidos por Carlos Eduardo e garantiram engajamento total na campanha.
Todos afirmaram que a experiência de Carlos Eduardo será fundamental para tirar o Rio Grande do Norte do atual estado “de calamidade em todos os serviços”. Para eles, Carlos é um gestor de competência comprovada, ao contrário do atual governador e da candidata …

HOMEM MORRE APÓS TROCA DE TIROS COM A PM NA ZONA LESTE DE NATAL

Imagem
Um homem morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar nessa terça-feira (7). O caso aconteceu na comunidade Paço da Pátria, na zona Leste de Natal.
De acordo com a PM, em ação na região, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. No confronto, Diogo Machado do Vale acabou sendo atingido. Ele foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu.
Ainda segundo a corporação militar, Pezão, como era conhecido o homem de 31 anos, possuía mandado de prisão em aberto.
Com ele, os policiais ainda apreenderam uma pistola calibre 45, municiada, com dois carregadores.

O PROGRAMA “ALTO DO RODRIGUES EM PAUTA” DESTA QUARTA-FEIRA (O8), TERÁ A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA ENFERMEIRA MARIA NILCEA.

Imagem
Maria ira falar a respeito do inicio da campanha de vacinação que teve seu início na segunda 06 de Agosto da poliomielite e sarampo em todas as unidades de saúde de nosso município ,Maria também aproveitou para convidar a toda população para participar do dia "D" que acontecerá no 18 de Agosto em todas as unidades de saúde e no hospital Maria Rodrigues de Melo , a Campanha de vacinação irá até o dia 31 de Agosto.

O programa Alto do Rodrigues em Pauta – irá ao ar, pontualmente, às 10h00 da manhã, na rádio Web Registrando de Assú.
Acompanhe através do link: http://programaregistrando.com.br