Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2018

ALTO DO RODRIGUES SUPERA META DO IDEB

Imagem

VEM AÍ MAIS UMA PESQUISA DO IBOPE PARA O RN

Imagem
A próxima pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), sob encomenda da Inter TVCabugi, deverá ser apresentada ao final da próxima semana.
Tem gente apostando que os números podem mudar, já que muitos eleitores indecisos estão definindo seus candidatos.
Será?
Façam suas apostas!

MEU DEPUTADO FEDERAL É 2512

BOLA FORA DE ROBINSON FARIA

Imagem
Contam que a assessoria do governador do Rio Grande do Norte e candidato à reeleição Robinson Faria ficou de ‘cabelos arrepiados‘ quando ele ‘saiu dos trilhos’ e lançou a pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Natal Ranieri Barbosa a prefeito de Natal, por antecipação, durante recente mobilização de sua campanha.
Ranieri já foi afastado da câmara e foi envolvido em escândalos. Além do mais, no palanque de Robinson tem outros postulantes a prefeito da capital.
Foi uma bola fora.

SE VOCÊ NÃO TIRA FOLGA DO TRABALHO, ESTÁ FAZENDO TUDO ERRADO COM SUA SAÚDE

Imagem
Você está colocando salada no prato, batendo cartão na academia em vários dias da semana e… trabalhando sem parar? Pode parar. De nada adianta incluir bons hábitos na sua rotina se você não tira dias de descanso da firma. E quem está falando é a ciência: um estudo da Universidade de Helsinque, na Finlândia, apresentado no último dia 28 de agosto no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, mostra que quem tem menos de três semanas de férias durante o ano está mais propenso a morrer precocemente.
O alerta vale especialmente para os homens, já que o estudo analisou 1.222 participantes do sexo masculino, que foram acompanhados durante 40 anos. Todos os voluntários contavam com ao menos um fator de risco cardiovascular, como fumar, ser hipertenso, ter colesterol alto, diabetes ou sobrepeso.
Eles foram divididos em dois grupos: um que recebeu indicações precisas dos pesquisadores e outro que atuou como controle. O primeiro foi orientado, durante quatro meses, a praticar exercícios aeró…

VAZA SUPOSTA IMAGEM DO NOVO IPHONE: O XS, QUE SERÁ APRESENTADO DIA 12

Imagem
Apple confirma data de seu próximo evento – e sofre vazamento poucas horas depois; fotos também mostram novo Apple Watch, com tela “infinita” A foto foi obtida pelo site americano 9to5Mac, que costuma acertar nas antecipações de produtos da Apple. Ela supostamente mostra o novo iPhone, cuja apresentação está marcada para o dia 12 de setembro. Segundo o site, o novo modelo irá se chamar iPhone XS e terá duas versões, com telas OLED de 5,8 e 6,5 polegadas.
O nome “XS” sugere que o novo iPhone não trará novidades radicais – pois a Apple costuma usar a letra “S” para designar modelos com processador mais veloz, mas sem grandes alterações de design e recursos. Veja a imagem, com os dois modelos:
O site também antecipou uma foto do Apple Watch Series 4, que supostamente será apresentado junto com o iPhone XS. Ele é do mesmo tamanho que o atual, mas sua tela é 15% maior e é do tipo “infinita”, ou seja, sem bordas laterais. A julgar pela imagem, o novo Apple Watch será capaz de mostrar bem mais …

MEC DIVULGA NESTA SEGUNDA ÍNDICE DE QUALIDADE DO ENSINO BÁSICO

Imagem
Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Educação (MEC) vai divulgar como está a qualidade do ensino brasileiro. Trata-se do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado para o país, estados, municípios e escolas. Cada ente federado e unidade escolar tem uma meta para ser alcançada. O índice é divulgado a cada dois anos. A última divulgação foi referente ao ano de 2015. Agora, serão anunciados os dados de 2017.
O Ideb é composto pela taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Nos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, a meta é cumprida desde 2005, quando o índice começou a ser calculado. Para 2015, a meta estipulada era de índice 5,2 e a etapa alcançou 5,5. Nos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, a meta foi descumprida pela primeira vez em 2013. Em 2015, o índice esperado de 4,7 e também não foi alcançado. A etapa…

PALOCCI ENTREGA PROVAS DE DELAÇÃO ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES

Imagem
A delação de Antonio Palocci pode ganhar novos contornos, às vésperas das eleições.
Homologado em junho pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, o acordo firmado com a PF entrou imediatamente em fase de produção de provas e documentação, a fim de que a Justiça possa determinar a pena (e os benefícios) de Palocci.
E será justamente agora, em setembro, que a defesa do ex-ministro termina de entregar todo esse material para Gebran. A delação de Palocci envolve delitos cometidos nos governos Lula e Dilma Rousseff.
LAURO JARDIM

CERTUS: GARIBALDI SE APRESENTA MELHOR DO QUE JÁCOME NO SEGMENTO EVANGÉLICO

Imagem
A pesquisa do instituto Certus revelou:
No segmento evangélico, o senador católico Garibaldi Filho (MDB) teve mais intenções de votos do que o candidato a senador evangélico Antônio Jácome (Pode).
Veja o resultado do 1º voto para o Senado:
E agora do segundo voto:

BICENTENÁRIO, SAIBA O QUE MUSEU NACIONAL GUARDAVA

Imagem
O Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, como é conhecido, fica instalado no bairro imperial de São Cristovão, zona Norte da cidade, e reúne mais de 20 milhões de itens, divididos em coleções de paleontologia, zoologia, botânica, antropologia, arqueologia, entre outras. O lugar já foi residência oficial da família imperial brasileira. Dom João VI inaugurou em 1818 o museu com o nome de Museu Real, que funcionou primeiramente no Campo de Santana, no centro do Rio.
O diretor de Preservação do Museu Nacional do Rio de Janeiro, João Carlos Nara, afirmou à Agência Brasil que o incêndio causa um “dano irreparável” ao acervo e à pesquisa nacional, mas ainda não é possível saber o que foi destruído.
Conheça alguns itens:
– Um dos mais importantes itens era um fóssil humano, achado em Lagoa Santa, em Minas Gerais, em 1974. Batizado de Luzia, fazia parte da coleção de antropologia. Trata-se do fóssil de uma mulher que morreu entre 20 e 25 anos e seria a habitante mais atinga das Américas.
– Outra p…

SISTEMA FIERN PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO RESORT VILA GALÉ

Imagem
O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou na noite deste sábado, 01, da inauguração do resort Vila Galé, localizado na praia de Touros. Também estiveram presentes o diretor da FIERN, Alberto Serejo, o superintendente de Estratégias e Articulação, Hélder Maranhão, e o superintendente do SESI, Juliano Martins.
A Federação das Indústrias do RN deu apoio institucional à instalação do grupo português no estado. E o SESI e o SENAI ofereceram serviços, como cursos e análise e apoio nos serviços de SST (Saúde e Segurança no Trabalho) e na realização dos exames admissionais. A cerimônia contou com a presença do presidente da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, a secretaria-chefe do Gabinete Civil do RN, Tatiana Mendes Cunha, o secretário estadual de turismo, Manuel Gaspar, o prefeito de Touros, Francisco de Assis, além de representantes de entidades ligadas ao turismo.
O jantar foi servido para um público de cerca de mil convidados. A trilha musical do jantar ficou por…

EM CARTA ABERTA, REDE REPUDIA COMPORTAMENTO DE STYVENSON

Imagem
Diante do que vem sendo divulgado na mídia na última semana, sobre a candidatura do capitão Styvenson, a Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Norte vem a público expor a verdade dos fatos.
No período de pré campanha eleitoral, o capitão Styvenson Valentim procurou a executiva da Rede Sustentabilidade para se filiar ao partido. O militar optou pela candidatura cidadã: uma inovação política que permite a qualquer cidadão, membros de movimentos de renovação política, partidos sem registro na justiça eleitoral e figuras com atuação destacada na sociedade possam disputar um pleito eleitoral sem possuir militância partidária orgânica.
Entretanto, embora confira independência enquanto estratégia eleitoral, as diretrizes que regem a candidatura cívica, conforme o estatuto e as resoluções nacionais preveem, também estabelecem vínculo programático com o partido. Tratam-se de alianças onde os candidatos assinam um termo de compromisso público com os princípios norteadores e inegociáveis da Rede,…

ROBINSON FARIA PERDE ATÉ SE OS INDECISOS DECIDIREM VOTAR

Imagem
O Rio Grande do Norte tem 2.373.619 eleitores. Destes, na pesquisa estimulada, 9,86%, ou seja, 234.039eleitores se declaram indecisos, o que significa que ainda consideram votar em alguns dos nomes na disputa.
Apresentada mais uma vez a cartela com os nomes dos candidatos, para verificar potencialidades apenas nesse universo indeciso, 38,30%, ou 89.637 eleitores, voltam a se declarar indecisos, enquanto 9,22%, ou seja, 21.578eleitores admitem votar em Fátima Bezerra, outros 7,80%, o que corresponde a 18.255 eleitores, admitem o voto em Carlos Eduardo, e 2,48%, ou seja, 4.793 eleitores declinam preferência por Robinson Faria.
Outros 36,17% dos indecisos, o que corresponde a 84.652 eleitores, revelam a intenção de votar branco ou nulo (nenhum).

BICENTENÁRIO MUSEU NACIONAL, O MAIS ANTIGO DO PAÍS, TEM PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO

Imagem
Sentado atrás de sua mesa, num cômodo que já serviu de quarto para d. Pedro 1º, em frente a uma parede detonada por uma infiltração que vai do teto ao chão, Alexander Kellner, 56, diretor do Museu Nacional, explica por que decidiu instalar seu gabinete ali.
"Essa sala reflete o que o museu é: grandeza, com problemas. Eu a reabri pelo simbolismo, a gente deixa claro que não oculta os problemas, mas temos uma grandeza que ninguém tem, conquistada ao longo de dois séculos."
É nessa dicotomia entre grandiosidade e decadência que o primeiro museu do país, instalado num palácio imperial na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio, chega aos 200 anos, no próximo dia 6.
Criado por d. João 6º em 1818, como Museu Real —e em outro local—, o maior museu de história natural e antropológica da América Latina está subordinado desde 1946 à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Com os seguidos cortes no orçamento da instituição, o Museu Nacional não recebe integralmente, desde 2014, a ver…