Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2018

CARLOS EDUARDO GANHA DIREITO DE RESPOSTA APÓS SER ATACADO EM PROPAGANDA DE ROBINSON

Imagem
O candidato a governador pela coligação 100%RN, ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo(PDT), terá direito de resposta na propaganda eleitoral de Robinson Faria (PSD)por determinação do juiz eleitoral Ricardo Tinoco de Goes, que considerou ofensiva veiculação de inserções em redes sociais do atual governador.
Trata-se de Representação, com pedido de liminar, ajuizada por Coligação 100% RN e Carlos Eduardo Nunes Alves em desfavor de Coligação Trabalho e Superação e Robinson Mesquita de Faria, por suposta irregularidade na propaganda eleitoral transmitida no perfil do candidato Representado no Instagram, na conta robinsonfaria.
Sustentam, em síntese, que o vídeo impugnado divulga, por meio de insinuação maliciosa, fatos sabidamente inverídicos e ofensivos à honra do candidato Carlos Eduardo Alves, capaz de comprometê-lo perante o eleitorado.
Aduzem, ainda, que “a veiculação sob análise, por meio de insinuação maliciosa, distorce afirmação do Candidato Representante, refer…

FAFÁ ROSADO DECLARA APOIO À REELEIÇÃO DE RAFAEL MOTTA

Imagem
O projeto de reeleição do deputado federal Rafael Motta (PSB) conquistou o apoio neste domingo (23) da ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado.
Fafá Rosado ressaltou a atuação de Rafael Motta na Câmara dos Deputados, principalmente na defesa dos direitos dos trabalhadores.

PESQUISA MOSTRA TENDÊNCIA DE SEGUNDO TURNO ENTRE FÁTIMA E CARLOS EDUARDO

Imagem
Pesquisa Certus divulgada neste domingo, 23, pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) mostra que, faltando duas semanas para a eleição, Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida pelo Governo do Estado com 36,24% das intenções de voto dos potiguares. De acordo levantamento, que ouviu 1.410 pessoas entre os dias 14 e 17 de setembro, a petista deverá ir para o segundo turno contra Carlos Eduardo Alves (PDT), que aparece com 21,21%. O terceiro colocado é o governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição, que tem 10,43%.
Na sequência, aparecem Brenno Queiroga (Solidariedade), com 1,99%; Carlos Alberto Medeiros (PSOL), com 1,91%; Dário Barbosa (PSTU) e Freitas Júnior (Rede), com 0,43% cada; e Heró Bezerra (PRTB), com 0,21% das menções.
A soma de todos os adversários é 36,61%, apenas 0,37% a mais que as intenções de voto em Fátima Bezerra. Logo, há chances também de a petista vencer o pleito ainda no primeiro turno, em 7 de outubro.
De acordo com a pesquisa, 19,65% dos elei…

CONHEÇA A EVOLUÇÃO DO VOTO, NA PESQUISA FIERN/CERTUS POR REGIÕES DO ESTADO

Imagem
    VOTAÇÃO DE CARLOS EDUARDO POR REGIÃO    Fátima Bezerra
   Robinson Faria

EXPLICA ISSO PARA O POVO FÁTIMA BEZERRA...

EU VOTO ASSIM

Imagem

ROBINSON FARIA LIDERA NO QUESITO REJEIÇÃO E DESAPROVAÇÃO DE SEU GOVERNO, VEJA OS NÚMEROS

Imagem
Questionado se aprova ou desaprova a administração do governador Robinson Faria:
Desaprova 74,26%
Aprova 20%
Não Sabe 4,96%
Não respondeu 0,78%

CIRO NO RN É ASSIM: CARREGA MULTIDÃO!

Imagem

CARLOS EDUARDO COM OS PÉS NO CHÃO

Imagem
O resultado da pesquisa Ibope não fez o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) nem comemorar. Ao avaliar o crescimento de 10%, ele dissse que ainda é preciso trabalhar muito e mostrar ao Rio Grande do Norte porquê ele é a melhor escolha pro governo.
Deu no Xerife

SENADO: GARIBALDI LIDERA EMPATADO COM STYVENSON

Imagem
Enquanto a Fiern não divulga a pesquisa Certus para o Senado, o Blog adianta os números referentes à soma do 1º e 2º votos:

ELEITORES ACREDITAM EM 2º TURNO ENTRE FÁTIMA E CARLOS EDUARDO, DIZ CERTUS/FIERN

Imagem
A FIERN divulga na manhã deste domingo (23) mais uma pesquisa Certus sobre as Eleições 2018 no RN, com registros na Justiça Eleitoral sob os números BR-04034/2018 e RN-07782/2018. A 4ª Pesquisa FIERN/Certus foi realizada de 14 a 17 de setembro, ouvindo 1.410 eleitores maiores de 16 anos em 8 regiões do RN. A margem de erro 3% e o intervalo de confiança de 95%.

POR QUE JURISTAS AVALIAM SER IMPROVÁVEL QUE LULA SEJA PERDOADO E SOLTO PELO PRÓXIMO PRESIDENTE

Imagem
Mesmo preso em Curitiba desde abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desempenha papel central na corrida eleitoral. Nos últimos dias, diante do crescimento nas pesquisas de Fernando Haddad, seu substituto como candidato do PT ao Planalto, aumentaram as especulações sobre a possibilidade de Lula deixar a prisão por uma decisão individual do próximo presidente da República. Isso seria possível?
A Constituição Federal, de fato, garante ao presidente o poder de conceder a graça (perdão) a diversos crimes, inclusive corrupção passiva e lavagem de dinheiro, delitos pelos quais Lula está condenado.
Isso significa que o petista poderia, ao menos em tese, ser perdoado pelo próximo presidente. Juristas ouvidos pela BBC News Brasil, no entanto, consideram muito improvável que isso aconteça.
Eles veem dois obstáculos importantes.
Por um lado, há o enorme custo político que uma decisão desse tipo teria – um perdão a Lula poderia provocar grandes protestos de rua, gerando forte instabilidade …

CELULARES PIRATAS SERÃO BLOQUEADOS EM 10 ESTADOS A PARTIR DE HOJE

Imagem
A partir deste domingo (23), consumidores de 10 Estados que habilitarem novas linhas telefônicas em celulares piratas receberão alertas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para trocarem de aparelho em 75 dias. Caso contrário, terão seus celulares bloqueados e impedidos de funcionar.
A medida, que já vale em Goiás e no Distrito Federal, será ampliada neste domingo para os Estados de Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para saber se seu celular será afetado, é preciso fazer uma consulta no site da Anatel.

Durante dois meses e meio, os usuários de celulares piratas nesses Estados receberão mensagens da Anatel informando que o aparelho está irregular e que será bloqueado. O cliente tem esse período para fazer a contestação na loja onde comprou o aparelho, devolvê-lo ou então trocar o produto.
Mas atenção: a medida vale apenas para os celulares piratas que habilitarem uma nova linh…

PESQUISA FIERN/CERTUS CONFIRMA TENDÊNCIA DE ALTA DE CARLOS EDUARDO, VEJA OS NÚMEROS

Imagem
Se a eleição fosse hoje no cenário ESTIMULADO para governador:
Fátima Bezerra 36,24%
Carlos Eduardo 21,21%
Robinson Faria 10,43%
Nenhum 19,65%
Não sabe 7,52%

NO QUESITO REJEIÇÃO O GOVERNADOR ROBINSON LIDERA DISPARADO, SEGUIDO POR FÁTIMA BEZERRA, VEJA OS NÚMEROS

Imagem
- Questionado sobre qual candidato a governador não votaria:
Robinson Faria 36,10%
Carlos Eduardo 9,49%
Fátima Bezerra 13,30%
Rejeita Todos 12,80%
Rejeita Nenhum 18,18%