Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2018

PLANO TERRORISTA DO PCC FOI TRAMADO NO PRESÍDIO DE MOSSORÓ

Imagem
Uma investigação da Polícia Federal mapeou e desarticulou dois planos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para realizar atentados terroristas no Brasil. As ações incluíam sequestros de autoridades e explosão de prédios públicos. Parte dos planos foi elaborada de dentro da penitenciária federal de Mossoró, que fica a 281 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O motivo seria o descontentamento com regras de presídios do sistema federal, que proíbem os presos de receber visitas íntimas e gravam conversas entre eles e os advogados.
De acordo com a investigação, parte das ações foi estruturada após um dos líderes da facção ficar detido na Penitenciária Federal de Mossoró (RN) juntamente com Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, liderança do Comando Vermelho.
A PF chegou a gravar as conversas entre Beira-Mar e Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, líder do PCC, sobre os métodos utilizados no passado por terroristas das Forças Armadas Revolucionárias …

LUCIANO HUCK SOBRE IDEIAS DE BOLSONARO: “TUDO AQUILO DE QUE NÃO PRECISAMOS NA ATUAL CONJUNTURA”

Imagem
Na Folha de S.Paulo, o apresentador Luciano Huck escreveu sobre Jair Bolsonaro.
“Bolsonaro se tornou conhecido propagando ideias retrógradas, sectárias, preconceituosas e belicistas. Tudo aquilo de que não precisamos na atual conjuntura. Um postulante ao cargo máximo da República definitivamente não pode pensar e muito menos dizer o que ele já disse ao longo dos seus 27 anos de vida pública. Sigo acreditando que ideias, trabalho e inteligência sempre irão se sobrepor às armas na busca de soluções”, explica.
Huck desenvolve o raciocínio: “tendo a não acreditar que se eleito, Bolsonaro invista no caminho do autoritarismo ditatorial, com atos extremos como fechamento do congresso, censura na mídia, perseguição política e outros radicalismos antidemocracia”.
E conclui: “mas temo sim que o discurso de ódio ou de desprezo pelo diferente na boca de um mandatário eleito pela maioria legitime violência e discriminação”.

‘O BOLSONARO REPRESENTA TUDO QUE NÃO GOSTO’, DIZ FHC

Imagem
Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez críticas ao Partido dos Trabalhadores, ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e também ao próprio partido, que, segundo ele, precisa “repensar” e “reconstruir a casa”, se quiser ter um futuro. Em uma longa entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o ex-presidente analisou o atual cenário eleitoral e ponderou sobre a polarização que tomou o Brasil.
“Não creio que seja por influência do que ele [Bolsonaro] diz ou pensa que votam nele. O voto é anti-PT. O eleitorado parece estar contra o PT. No olhar de uma boa parte dele, o PT é responsável pelo que aconteceu no Brasil, na economia, cumplicidade com a corrupção e etc” diz. Ao ser questionado sobre suas opiniões em relação ao candidato do PSL, FHC reforça: “Bolsonaro representa tudo que não gosto. É possível que a maioria dos líderes do PSDB seja pró-Bolsonaro, mas não é o meu caso.”
Sobre Fernando Haddad (PT), oponente de Bolsonaro nas urnas no segundo turno, FHC tem críticas, mas se mostra aberto ao di…

HADDAD: EXISTE UM MURO QUE SEPARA FHC DE BOLSONARO; DE MIM, É UMA PORTA

Imagem
O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, fez um aceno ao tucano Fernando Henrique Cardoso após a afirmação do ex-presidente que há uma “porta” para o diálogo dos dois.
“Existe um muro que separa FHC de Bolsonaro. De mim, é uma porta”, disse Haddad, em referencia a entrevista publicada com o tucano neste domingo no jornal O Estado de S.Paulo. No texto, FHC pondera que não é uma “porta aberta, mas há uma porta. O outro não tem porta. Um tem um muro, o outro uma porta”, disse FHC.
“Se existe uma porta que precisa ser aberta em nome da democracia, todo mundo tem a obrigação de abrir essa porta”, disse Haddad, neste domingo, após evento com representantes de entidades de pessoas com deficiência.
O candidato também foi confrontado sobre suas recentes afirmações contra Edir Macedo, líder da igreja Universal, e possíveis prejuízos com o eleitorado religioso. O petista, na sexta-feira, disse que Bolsonaro representa o corte de “direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlat…

BOLSONARISTAS VERSUS HADDADISTAS: 'BOLHAS' NÃO SE CONVERSAM NO 2º TURNO

Imagem
O segundo turno da eleição presidencial evidenciou a existência de duas "bolhas", dois grupos que não se tocam, que não conseguem se ouvir nem dialogar entre si. De um lado, eleitores e simpatizantes de Jair Bolsonaro (PSL); do outro, eleitores e simpatizantes de Fernando Haddad (PT).
Fechados no conforto de suas redes sociais, em grupos de WhatsApp que só reverberam informações que confirmam suas próprias crenças ou entre amigos que pensam de forma parecida, eleitores de Bolsonaro e Haddad parecem falar sozinhos ou de frente para os próprios espelhos.
A reportagem do Estado se encontrou com um grupo de apoiadores de Bolsonaro que diz "não perder tempo com quem não quer conversar e é xiita", segundo a gerente de RH Priscila Wilbert.
No encontro com eleitores de Haddad, um sentimento parecido: "Não consigo conversar ou ter relacionamento próximo com 'bolsominions', com quem fala que o Brasil vai virar uma Venezuela com o PT", disse a publicitária Ana …

CARREATA EM APOIO A CARLOS EDUARDO E BOLSONARO ABRE 2º TURNO EM MOSSORÓ

Imagem
Uma carreata em Mossoró, a 271 quilômetros de Natal, marcou neste sábado (13), o início oficial da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro(PSL) em apoio também ao candidato do PDT a governador, ex-prefeito de Natal , Carlos Eduardo com seu vice Kadu Ciarlini (PP).
Sob a liderança do deputado federal eleito Generão Girão (81.640 votos), e do deputado estadual Coronel Azevedo(27.606 votos), a carreata movimentou a cidade e selou a aliança na primeira manifestação pública de rua no segundo turno.
“Precisamos e vamos devolver o Brasil aos brasileiros. Um Brasil limpo, livre de corrupção, forte no combate à violência e em defesa da família. Vamos tirar o PT também do Rio Grande do Norte votando Bolsonaro Presidente e Carlos Eduardo para governador”, discursou o General Girão.
Carlos Eduardo agradeceu o apoio e disse que o Brasil está dando uma demonstração de independência e uma resposta ao PT, “por tudo de ruim que fez no país e que no Rio Grande do Norte as pessoas estão se conscientizand…

INDIRETA? SE ALGUM DIRIGENTE DO PT ERROU, TEM QUE IR PARA A CADEIA, DIZ HADDAD

Imagem
O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, reconheceu neste sábado que faltaram mecanismos de controle nas estatais para que se evitasse a corrupção durante os governos petistas e defendeu que os culpados sejam presos.
O candidato disse que tem feito seguidamente autocrítica, mas que é importante também mostrar caminhos para que os erros cometidos não se repitam. Perguntado sobre enriquecimento de dirigentes partidários, ele foi ainda mais duro.
“Aí é pior, se algum dirigente cometeu erro, garantido o amplo direito de defesa, se concluir que enriqueceu tem que ir para a cadeia”, disse.
Contudo, ele ressaltou que para alguém ser considerado culpado, só depois do trânsito em julgado do processo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá e está preso em decorrência dessa condenação. O ex-presidente, que alega inocência e ser alvo de perseguição política, no entanto, ainda tem espaç…

UFRN E IFRN SE POSICIONAM CONTRA CASOS DE VIOLÊNCIA POR MOTIVAÇÃO POLÍTICA

Imagem
A Universidade Federal o Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançara notas oficiais em repúdio aos casos de violência motivados por questões político-partidárias.
Na última semana, segundo denúncias feitas em redes sociais, dois casos de agressão foram registrados na UFRN.
A UFRN divulgou que tomará as medidas legais cabíveis para evitar que atos de intolerância aconteçam dentro do ambiente universitário. Por sua vez, o IFRN aponta que o diálogo e a educação são os “caminhos para superar o momento de tensão e construir um país com mais inclusão e democracia”.
Leia as notas:
A UFRN contra a intolerância e na defesa da Democracia
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vem a público reiterar sua postura de defesa da pluralidade de pensamento e de respeito às liberdades políticas e individuais, ao mesmo tempo em que repudia veementemente todo ato de violência a qualquer cidadão brasileiro. Entende-se que a existência da Universidade, pil…

FIERN DIVULGA PRIMEIRA PESQUISA DO 2º TURNO NO RN NESTA SEGUNDA

Imagem
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) vai divulgar, com exclusividade, nesta segunda-feira (15), a primeira pesquisa eleitoral para medir a intenção de voto do eleitor potiguar neste segundo turno das eleições 2018. A pesquisa começa a ser divulgada pela conta da Fiern no Twitter a partir das 7h e estará na íntegra no portal da instituição às 9 horas.
A entidade contratou o Instituto Certus para realização de duas pesquisas de opinião sobre o Segundo Turno das eleições para o governo do Estado, entre o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e a senadora Fátima Bezerra; e para a presidência da República, entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, que será disputado no dia 28 de outubro.
No primeiro turno o Instituto fez, também com exclusividade, cinco pesquisas contratadas pela Fiern divulgadas na íntegra no portal da instituição.