Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2018

PESQUISA DATAFOLHA PRESIDENTE EVOLUÇÃO: BOLSONARO CAI 3%; HADDAD CRESCE 3%

Imagem
A pesquisa Datafolha também fez uma comparação das intenções de voto de cada candidato entre o levantamento divulgado hoje e o que foi divulgado há cerca de uma semana em cima dos votos válidos, ou seja, excluindo-se brancos, nulos e abstenções. Nesse comparativo, o candidato Jair Bolsonaro caiu 3%. Como são apenas os votos válidos, o candidato Fernando Haddad cresceu exatamente os 3%.
Sobre a pesquisa
A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-05743/2018. Para o levantamento foram ouvidos 9.173 eleitores em 341 municípios brasileiros entre os dias 24 e 25 de outubro. A pesquisa foi calculada com nível de confiança de 95% em cima de uma margem de erro de 2% para mais ou para menos.

PESQUISA DATAFOLHA PRESIDENTE VOTOS VÁLIDOS: BOLSONARO, 56%; HADDAD, 44%

Imagem
O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (25) o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento dos votos válidos, ou seja, já desconsiderados os brancos, nulos e abstenções, manteve a liderança do candidato Jair Bolsonaro.
Os números foram
Jair Bolsonaro (PSL): 56% Fernando Haddad (PT): 44%

Sobre a pesquisa
A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-05743/2018. Para o levantamento foram ouvidos 9.173 eleitores em 341 municípios brasileiros entre os dias 24 e 25 de outubro. A pesquisa foi calculada com nível de confiança de 95% em cima de uma margem de erro de 2% para mais ou para menos.

COMÍCIOS SERÃO ENCERRADOS HOJE E PROPAGANDA NO RÁDIO E TV TERMINA AMANHÃ

Imagem
Os candidatos encerram à meia noite de hoje as reuniões públicas e comícios.
Apenas os comícios de encerramento de campanha podem se prolongar por mais duas horas.
Sexta-feira
Amanhã é o último dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
As propagandas pagas em imprensa escrita também ficam proibidas depois desta data.
Sábado
Último dia para propaganda eleitoral em carros de som e alto-falantes das 8h às 22h.
Também é o último dia para a distribuição de material gráfico, realização de carreatas e caminhadas, que podem acontecer até as 22h.

DUROU POUCO O REINADO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE GUAMARÉ

Imagem
O juiz Gustavo Henrique Silveira Pinto da Comarca de Macau (RN), afastou do cargo de prefeito interino de Guamaré, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Emilson Borba da Cunha, que tinha tomado posse ontem, (24), em razão da cassação do mandato de Hélio Miranda pelo Supremo Tribunal Federal.
Além de ser afastado do cargo de prefeito que ocupou por 24 horas, o juiz Gustavo Henrique, ainda determinou o afastamento de Emilson Borba da Câmara Municipal, por ato de improbidade administrativa, fato ocorrido em 2012, quando o mesmo ocupava interinamente a chefia do executivo de Guamaré.
Pensa numa comemoração relâmpago! Não deu tempo nem sentar direito na cadeira.

EXONERAÇÃO E NOMEAÇÕES NA PREFEITURA DE ASSÚ

Imagem
O prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, assinou três atos administrativos em que realiza uma exoneração e duas nomeações. A exoneração foi de Isnara Poliana de Souza do cargo de chefe executivo, lotada na secretaria de Saúde.

PARA BOLSONARO, O FORMATO DO MINISTÉRIO DO GENERAL FIGUEIREDO SERVIRÁ DE MODELO

Imagem
A equipe que prepara as ações de um eventual governo Jair Bolsonaro (PSL) foi orientada a adotar como limite os 16 ministérios do governo João Figueiredo, de 1979 a 1985. Mas o candidato do PSL avisou que serão feitas mudanças de denominação, com a fusão de ministérios e a criação de outros, sintonizados com os novos tempos. É o caso do Ministério de Ciência e Tecnologia, que não existia. Mas é possível que seja mantido como atualmente, absorvendo a área de Comunicações. 
Em eventual governo Bolsonaro, o tenente-coronel da FAB Marcos Pontes, o primeiro astronauta, será o ministro de Ciência e Tecnologia.
Paulo Guedes deverá incorporar a condição de “superministro” da Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Cultura, Esporte e Turismo também poderão se fundir no Ministério do Entretenimento, de concepção moderna, com viés econômico.
O Ministério da Agricultura existia no governo Figueiredo, mas em um provável governo Bolsonaro vai se unir ao Ministério do Meio Ambiente.

PRESIDENTE DO PSL/RN CONFIRMA QUE CARLOS EDUARDO É O CANDIDATO DE BOLSONARO

Imagem
O presidente estadual do PSL, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa defendeu o voto casado em Jair Bolsonaro para Presidente e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) para governador. “Quem vota em Bolsonaro, vota Carlos Eduardo”, pontuou o presidente do PSL.
O Brigadeiro participou da tradicional descida do Alto de São Manoel e defendeu a aliança no segundo turno “para mudar o Brasil e o Rio Grande do Norte afastando os males do PT da vida dos cidadãos e cidadãs”.
O Brigadeiro Carlos Eduardo declarou que conversou com Jair Bolsonaro e este assegurou apoio à parceria no Rio Grande do Norte na campanha e durante seu governo “com a vitória de Carlos Eduardo sobre o PT”.
Acompanhado pelo vice Kadu Ciarlini (PP), o candidato a governador pelo PDT disse que está convicto da vitória da dobradinha que vai resgatar “nosso país e nosso Estado”. Com informações da Assessoria do PDT
Nota do Blog: curiosamente a Assessoria de Imprensa do PDT omitiu a presença da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) …

RACHA EM ASSÚ

Imagem
A experiência política já mostrou que não dá certo juntar água e óleo do nada. Alguém tem que se transformar com certa antecedência. 
Em Assú, os grupos de George Soares e Ivan Júnior se enfrentam desse 2012. Agora, ambos ficaram do mesmo lado, o lado de Fátima Bezerra. 
E os conflitos estão a todo vapor. A mãe do Deputado George Soares, Rizza Montenegro, já propaga o voto anti-Fatima.

QUINTA VERDE NO SOBERANO SUPERMERCADO FRUTAS E VERDURAS DE QUALIDADE PRA VOCÊ. VAMOS COLORIR O SEU PRATO COM UM PRECINHO ESPECIAL.

Imagem

BÉLGICA SE ISOLA NA LIDERANÇA DO RANKING DA FIFA; BRASIL É O TERCEIRO

Imagem
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (25) a atualização do ranking de seleções. A principal mudança no top 10 foi a liderança isolada da Bélgica com 1733 pontos, um a mais que a França. Na lista anterior, as duas seleções estavam empatadas em primeiro. A seleção brasileira aparece na terceira colocação, com 1669.
Apenas mais uma mudança aconteceu entre os 10 primeiros colocados. A Inglaterra assumiu a quinta colocação, ultrapassando o Uruguai, que agora é o sexto.
Campeãs mundiais e finalistas da Copa do Mundo de 2014, Argentina e Alemanha ainda sofrem para voltar ao top 10. A seleção sul-americana perdeu uma posição e agora é a 12ª, com 1573 pontos. Já os europeus perderam dois lugares e aparecem apenas em 14º, com 1.555.
Confira o top 10 do ranking da Fifa:
1 - Bélgica - 1733 pontos
2 - França - 1732 pontos
3 - Brasil - 1669 pontos
4 - Croácia - 1635 pontos
5 - Inglaterra - 1619 pontos
6 - Uruguai - 1617 pontos
7 - Portugal - 1616 pontos
8 - Suíça - 1598 pontos
9 - Espanha - 1594 pontos
1…

BANDIDOS EM FUGA SÃO PARADOS EM POSTO DA PRF DE MAMANGUAPE E ATIRAM CONTRA 3 POLICIAIS REDOVIÁRIIA

Imagem
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal ficaram feridos após tiroteio ocorrido no fim da tarde em frente ao posto da PRF de Mamanguape.
Um dos policiais ficou ferido na cabeça por um tiro de raspão, enquanto dois outros agentes foram atingidos no abdômen, braço e pélvis. Os policiais foram socorridos para o Hospital de Mamanguape.
O serviço de inteligência da Polícia Militar informou os agentes da PRF sobre a passagem de um suspeito de envolvimento na morte de um Policial Militar paraibano, chamado José Santos Aquino, conhecido como “Paraíba”.
O suspeito iria passar no posto e os policiais rodoviários deveriam abordar o veículo. No momento da abordagem, o suspeito reagiu e sacou uma arma, atirando nos policiais. Dois agentes foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa.



RN TEM 54% DAS CIDADES COM RODÍZIO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Imagem
O Rio Grande do Norte tem 90 municípios, cerca de 54% do total, com rodízio de abastecimento água, segundo informações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Caern). Além disso, outras sete cidades potiguares estão em colapso hídrico.
Atualmente, não há mais água nas torneiras das residências de Almino Alfonso, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, São Miguel e Cruzeta. Os municípios estão sendo atendidos por carros-pipa.
Segundo a Caern, a falta de chuva deixou em situação crítica boa parte dos reservatórios do Estado. Atualmente, as regiões mais afetadas pela crise hídrica são a do Oeste, Alto Oeste e Seridó.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o Rio Grande do Norte tem duas bacias hidrográficas completamente secas (Trairi e Jacu). As duas áreas contemplam quatro açudes.

Em Caicó, a Caern deixou de captar água, esta semana, pelo açude Itans e está fazendo a captação no rio Piranhas-Açu, em Jardim de Piranhas, com o transporte d…

CONTRA O PT GERALDO MELO VOTA COM CARLOS EDUARDO E BOLSONARO

Imagem
O ex-senador Geraldo Melo não acompanhará o presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira, no apoio à candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado.   Geraldo externou que não votará em Fátima e que seu voto será contra o PT. Geraldo votará em Bolsonaro para presidente e Carlos Eduardo para governador. Geraldo ainda enfatizou a importância de um governador do RN afinado ao próximo presidente da República, que deverá ser Jair Bolsonaro, segundo as pesquisas.

SERTANEJOS BUSCAM ALTERNATIVAS PARA SOBREVIVER À SECA EM ALAGOAS

Imagem
No Sertão de Alagoas, falta de tudo, inclusive água para as atividades mais básicas do dia a dia. Por isso, os sertanejos têm adotado medidas extremas para enfrentar uma das piores secas da história: a plantação é regada com a água reaproveitada da lavagem das roupas e os animais estão bebendo da água salgada que restou nos açudes da região.