CRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA O INÍCIO DAS ATIVIDADES DO ANO

(Foto: arquivo)

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alto do Rodrigues, abriu inscrições para os interessados em participar das atividades, nas oficinas oferecidas à comunidade, referentes ao ano de 2019. Segundo informações da coordenadora municipal do Cras, Micarla Cristina em Alto do Rodrigues, atualmente, são oferecidos oficinas de música, dança, balet, artesanato, futebol e informática. 

Ainda de acordo com Micarla Cristina, pais, familiares responsáveis e interessados, em inscrever crianças à partir dos 3 anos de idade, para participar das atividades, deverão comparecer à sede do Cras, no horário das 7h às 11h00, ou das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A sede do órgão fica localizada à Rua Maria Gioná Ferreira da Cunha, 254, no bairro São Francisco, próximo ao PSF 2.

O Cras, é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

São atendidas pelo Cras, as famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.