FÁTIMA NÃO TERÁ LUA DE MEL COM O PODER


A governadora Fátima Bezerra (PT), ao contrário de outros governantes, - aqui mesmo do Rio Grande do Norte -, não terá lua de mel com o Poder. Vai ter que colher o que plantou: por exemplo, a lei do piso do professor, que ajudou a criar, inclusive, no ítem que trata do reajuste acima da inflação. E como no início do ano se dá o reajuste anual, uma pergunta não quer calar: vai ter reajuste, ou Fátima vai ser contra a lei que ela mesmo ajudou a fazer?

Os problemas estão apenas começando. Essas dificuldades iniciais foram herdadas. Mas o orçamento desse ano, independente de qualquer outra coisa, tem um déficit de mais de 100 milhões. Sem receitas extras, a situação tende a piorar.

Tudo indica que será mesmo um "salve-se quem puder". Seu governo não trouxe nenhum plano de corte de despesas com pessoal - principal gasto do orçamento geral do Estado.

Fátima Bezerra tem, ainda, uma responsabilidade muito maior: a lei que ela ajudou a elaborar e a aprovar, penalizou a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. A lei do piso do professor deixou muito prefeito maluco e com a corda no pescoço por não poder saldar esses compromissos. E agora, Fátima irá honrá-los?