AS CINCO PERGUNTAS CRUCIAIS A SEREM RESPONDIDAS SOBRE O INCÊNDIO NO FLAMENGO


Enquanto segue o luto pelos dez jovens mortos no incêndio do Flamengo, na última sexta-feira, o Seleção SporTV separou cinco questionamentos considerados fundamentais a serem feitos para ajudar a elucidar os motivos que levaram à tragédia no Ninho do Urubu.
São elas:

Como um local multado 31 vezes por irregularidades segue funcionando?

Quais exigências faltavam cumprir para regularizar o CT?

Que tipo de autorização o Flamengo tinha para manter o alojamento nesse local?

O contêiner é apropriado para funcionar como dormitório?

Havia quantos monitores responsáveis pelas crianças no momento do incêndio?

Algumas delas, inclusive, já estão sendo respondidas.

É sabido, por exemplo, que havia apenas um monitor de alojamento presente no CT no momento do incêndio, que não estava no contêiner incendiado, correspondente à pergunta de número cinco.

Em reportagens veiculadas no Esporte Espetacular e no Fantástico, no domingo, especialistas em incêndio avaliaram que o alojamento não era adequado para servir de moradia permanente, mas sim apenas como um espaço para descanso, com pessoas acordadas.

Para Cléber Machado, que fez parte da mesa de debate do programa desta segunda-feira, as respostas devem ser buscadas e encontradas de forma responsável, mas o mais rápido possível.

– Uma resposta não apressada, mas célere. Porque se ficar adiando, procurar documento, alvará… A cobrança tem que ser por respostas rápidas.

O apresentador André Rizek cobrou, ainda, que a administração do clube carioca a não se esconda ao longo do tempo e continue dando a assistência necessária às famílias.

– Acho inclusive importante falar nem que seja para dizer que ainda não tem as respostas. O Flamengo tem que dar a cara a tapa. Os relatos são de que o Flamengo tem sido exemplar com as famílias. É o mínimo, mas é bom dizer que isso foi feito.


SporTV