GOVERNO NÃO TEM DATA PARA ENVIAR PACOTE DE MEDIDAS À ASSEMBLEIA


O Governo do Estado ainda não tem data para enviar à Assembleia Legislativa (AL) o pacote de medidas cujo objetivo é restabelecer o equilíbrio financeiro do executivo, que atualmente tem dívidas em aberto que superam R$2 bilhões. Os valores são referentes a débitos com os servidores (salários em atraso) e fornecedores.

A informação foi confirmada ao Nominuto.com pela assessoria de comunicação da Secretaria de Planejamento e das Finanças (Seplan). Procurado pela reportagem, o secretário da Seplan, Aldemir Freire, disse que só irá falar sobre o caso após o pacote ser enviado para a AL para apreciação dos deputados estaduais.  

Em contato com a reportagem, a assessoria do deputado estadual George Soares (PR), líder do governo na Casa Legislativa, revelou  que o parlamentar só irá falar sobre o assunto após apreciação do projeto.

Ainda sem definição sobre a data, o pacote de medidas já anunciado pela governadora Fátima Bezerra (PT) também passará primeiro pelas comissões na Assembleia para depois ser apreciado e votado no plenário da Casa.