“GOVERNO BOLSONARO TEM LISTA EXTENSA DE MALDADES”, AFIRMA NATÁLIA BONAVIDES

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) completou nesta semana 100 dias, e para a deputada federal pelo PT no Rio Grande do Norte, Natália Bonavides, a gestão tem sido das piores. Em avaliação do até então curto mandato presidencial, a deputada criticou as pautas principais que estão sendo defendidas, principalmente a da reforma previdenciária.
“Em 100 dias de governo, Bolsonaro mostrou a que veio: atacar os direitos, a soberania nacional e a democracia. O projeto de reforma da previdência (PEC 06/2019) destrói a aposentadoria do povo brasileiro, penaliza os mais pobres e beneficia empresas que seguem lucrando e devendo à previdência”, criticou a petista do RN.
Para Natália, a gestão de Bolsonaro tem estimulado o racismo, a violência contra as mulheres, os indígenas, a população LGTBQi, os movimentos sociais, e, ainda, desprezado os direitos humanos. “Ele também não esconde sua intenção de sufocar as políticas de educação e saúde, sucateando o MEC e criando dificuldades para a permanência de médicos no país”, avaliou.
Por fim, a ex-vereadora de Natal, eleita deputada no ano passado com 112 mil votos, listou outras três ações do governo federal que, segundo ela, precisam ser debatidas e derrotadas no Congresso. “Posse de armas, envolvimento com milícias, corrupção e desemprego… é imensa a lista de maldades. Derrotá-las é uma tarefa para todos que se preocupam com o futuro do país”, concluiu.