AMÉRICA-RN TEM MELHOR ESTREIA E RATIFICA FAVORITISMO NA SÉRIE D


estreia com a goleada por 6 a 0 sobre o Serrano-PB ratificou o favoritismo do América-RN no Grupo A6 da Série D. Diferentemente dos dois últimos anos, o Alvirrubro iniciou a competição em um cenário completamente favorável - nas outras duas oportunidades que disputou a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, passou por reformulações drásticas causadas por um estadual ruim.

 Campeão potiguar, o América manteve o treinador Moacir Júnior e o grupo principal que bateu o ABC na decisão. Moacir declarou que gostou da resposta "muito positiva" dos jogadores na vitória sobre o Serrano, equipe que foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Paraibano este ano.

 Para ele, o resultado já credencia o América a brigar pelo primeiro lugar da chave. - A melhor forma de você respeitar o adversário é jogando para frente, buscando os gols.

O time não só fez esse placar, mas teve um volume de 12 finalizações no primeiro tempo e 17 no segundo. É um número realmente elevado e mostra que o América não jogou relaxado em momento nenhum. Agora, a gente já começa a brigar não só pela classificação como pelo primeiro lugar do grupo - falou Moacir.

 A fragilidade do Serrano foi evidente no jogo de sábado, mas o América teve a competência e a tranquilidade para consolidar a vitória. - Eu acho que, no futebol, favorito é quem faz o resultado. Se você é forte e o outro não tem o mesmo nível, cabe a aquele que tem o nível melhor se impor, e, realmente, o América impôs seu ritmo de jogo forte, independente do adversário.

Em momento nenhum nós ficamos pensando no nível do adversário. E eu dei os parabéns aos jogadores por isso, porque muito podia se falar que o time foi campeão e que agora iria relaxar.

Não aconteceu isso. Mantivemos um ritmo forte, todo mundo procurando fazer o seu melhor e conquistamos um grande resultado - completou.