CONFIRMADO: BLOG FOI BLOQUEADO POR ORDEM DA “GOVERNADORIA”


A empresa VECTRA, que faz a gestão da rede do Estado, bloqueou o acesso ao blog em todos os computadores da rede pertencente ao Estado. O comando foi dado pela SEARH/COTIC. Confirmamos a informação com a empresa.

A ordem partiu da Governadoria. Nenhum computador da rede do Estado do RN pode acessar o Blog www.gustavonegreiros.com.br. Os servidores podem acessar qualquer blog, portal de notícias, menos o www.gustavonegreiros.com.br .

Isso fere os princípios da administração pública e da impessoalidade. Até concordaria com corte do acesso a todos sites e blogs, desde que fossem para todos, o que não é o caso.

É preciso ter uma mente muito tacanha, pequena, pobre, desprovida de inteligência ou qualquer senso crítico para tomar uma posição de censura, como se o acesso a informação fosse limitado a rede existente nas dependências do Estado.

À Governadora Fátima fique claro que não temos medo de atos covardes. Aos servidores do Estado do RN, que usem os celulares para acessar o Blog. Aos nossos leitores, fica o compromisso de não se acovardar.

Das nossas trincheiras vamos contar a história dos acontecimentos diários aqui do RN. “Duela a quem duela”.

Amanhã, vamos encaminhar um ofício com a denúncia para o Ministério Público.

Por Gustavo Negreiros