BANDIDOS RENDEM PACIENTES E FAZEM ARRASTÃO EM UNIDADE DE SAÚDE

Cerca de 15 pacientes que aguardavam na fila de espera da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pitimbu, Zona Oeste de Natal, foram surpreendidos por criminosos armados no início da manhã desta quinta-feira (6). Por volta das 6h, uma dupla chegou a pé apontando armas e anunciando o assalto para as pessoas que aguardavam atendimento. Segundo relato das vítimas, elas foram obrigadas a irem para uma sala, onde tiveram todos os pertences roubados.
Os criminosos ainda revistaram todas as salas do posto de saúde para roubarem equipamentos e objetos de valor. Um homem que também estava na fila relatou que foi com a esposa para uma consulta no dentista, que já estava marcada e deixou a moto na frente da unidade. “Eles chegaram perto da moto e começaram a perguntar agressivamente de quem era e pediram a chave. Eu me preocupei com a vida das pessoas e tive que entregar”, contou o paciente ainda nervoso.
A polícia foi acionada e pouco tempo depois foi informado que a moto teria sido abandonada no conjunto Leningrado, também Zona Oeste da capital. Policiais militares fizeram buscas e a vítima reconheceu um dos assaltantes. A polícia iniciou uma perseguição e conseguiu prender um dos bandidos. O criminoso, que ainda não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.