'NÃO EXISTE SAMBA DE RAIZ; QUEM TEM RAIZ É PLANTA', DIZ LUIZ CARLOS, DO RAÇA NEGRA


Os anos 1990 estão na moda novamente, e com eles o samba do Raça Negra. A banda paulistana de pagode está na trilha da novela “A dona do pedaço” com um de seus grandes sucessos, o samba-rock “Cheia de manias”, tema de Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, protagonista da trama de Walcyr Carrasco.

Para surfar nessa onda, o grupo liderado pelo vocalista Luiz Carlos lançou na noite de quarta-feira uma nova canção, a bem-humorada “Nego lindo”, com um pocket show em um bar da Zona Oeste de São Paulo. Em entrevista logo após o show, Luiza Carlos falou sobre a dificuldade para emplacar canções novas.

— Por mais que façamos coisas novas, temos muito tempo de carreira, as pessoas querem escutar as antigas. Cantei uma nova em um show recente, mas o pessoal não quer saber: “Você não vai cantar ‘Cigana’? Não vai cantar ‘É tarde demais’?”. Por um lado, é legal, porque você pensa melhor no que vai fazer. Por mais que eu tenha fundado o Raça Negra, não aguento mais cantar as mesmas músicas (risos). O nosso patrão são os fãs, então temos que fazer a vontade deles. Porque música nova, tem aos montes.