CONHEÇA XAND AVIÃO, O MATUTO QUE SE TORNOU COMANDANTE DO FORRÓ

O nome dele poucos conhecem, mas não podemos dizer o mesmo dos sucessos. José Alexandre, nascido em Itaú e criado na cidade vizinha de Apodi, é matuto com infância sofrida e comida escassa na mesa. Mas basta os primeiros acordes soarem para o público enlouquecer e ter a certeza que o menino sonhador cresceu… E se tornou o Comandante!
Como muitos, Xand Avião começou a carreira tocando em bares e restaurantes, principalmente no balneário de Apodi com a banda Estilo Musical. No entanto, até o microfone chegar às mãos do garoto que brincava de cantor, foi preciso sacrifício. Somente após o pai vender a casa da família para comprar uma moto, as oportunidades começaram a surgir.
Com pouco mais de 36 mil habitantes, não há quem não se anime ao falar de Alexandre em Apodi. Na Escola Estadual Antônio Dantas, onde estudava à noite, as lembranças são da força de vontade do jovem que sempre soube onde queria chegar. E chegou! “Ele começou aqui pelos corredores do colégio e está fazendo sucesso em todo Brasil”, contou a estudante Ingrid Ramine.
Para o pai, José Alexandre, que até hoje vive no município do interior do Rio Grande do Norte, ainda é difícil acreditar na reviravolta que o destino deu na vida da família. “Foram tempos de muitas dificuldades. Eu trabalhei de empregado e, às vezes, até a comida era escassa”, relembrou.
A equipe de reportagem da TV Ponta Negra, uma emissora do Sistema Opinião, esteve na cidade para ouvir os parentes e amigos de Xand Avião e conhecer mais sobre a história de um dos maiores nomes do forró nacional. Desde o nascimento em uma casa de taipa no Sítio Malhada Vermelha, em Severiano Melo, até o estrelato. Confira!
TV Ponta Negra