EQUIPE DO NASF REALIZA AÇÃO DO PROJETO ‘SAÚDE NA PRAÇA – ZUMBA, CORPO EM MOVIMENTO’


A gestão municipal, por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou neste sábado (3), o 1º Encontro das Comunidades de Zumba. Um movimento inciado em Alto do Rodrigues com o apoio da secretaria municipal de Saúde, e a participação de várias secretarias municipais, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes, tirando-os do sedentarismo e prevenindo contra doenças.
A exemplo do que acontece durante as atividades semanais, o evento contou com um público significativo neste sábado, na praça Joaquim Rodrigues, um sinal de que o movimento está em alta e crescendo no município de Alto do Rodrigues, com boa aceitação da comunidade.
Denominado Zumba Colors Fest, o evento faz parte do projeto Saúde na Praça – Zumba, corpo em movimento, desenvolvido pela secretaria de Saúde, através da equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)
Parte da equipe do NASF compareceu ao Programa Ação & Transparência, no último sábado (03), para divulgar o evento e falar sobre as ações do grupo de apoio no município.