BOLSONARO ATACA DORIA NUM ATO EXPLÍCITO DE EJACULAÇÃO ELEITORAL PRECOCE

O presidente Jair Bolsonaro segue firma na determinação de atacar desde já os seus adversários no terreno não-esquerdista. E o faz com, digamos, linguagem característica. Está disposto a não permitir que o governador João Doria, que foi seu aliado objetivo na disputa em 2018 — abertamente no segundo turno — lhe tome o eleitorado de direita. Lê-se na Folha:
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não tem chance nas eleições presidenciais de 2022 porque é uma "ejaculação precoce".

Na avaliação de Bolsonaro, Doria deveria pensar "talvez" somente nas eleições de 2026. "Ele não tem apoio popular", disse nesta terça (3), em um café da manhã com a Folha no Palácio do Alvorada.

Bolsonaro afirmou ainda que está disposto a concorrer à reeleição. "Pretendo sim, se estiver bem lá", disse.

No sábado (31), em uma conversa com jornalistas, o presidente afirmou que Doria está "morto" para 2022.

Dois dias antes, acusou o tucano de ter "mamado nas tetas do BNDES" no governo do PT, em referência à compra de jatinho a juros subsidiados do banco. Doria rebateu afirmando que nunca precisou mamar em "teta nenhuma".

COMENTO
Como se nota, o presidente pretende arrastar desde já o governador para o confronto. Mas sem, vamos dizer, a gravata e o colarinho da linguagem empregada pelo adversário do mesmo lado.

Doria tem respondido com urbanidade a algumas provocações e procurador evitar o confronto..

Bolsonaro deve saber que se indispõe com parte do eleitorado conservador ao escolher Doria como alvo de modo mais ou menos gratuito, apelando a uma linguagem incompatível com o decoro do cargo que ocupa.

Mas, já vimos aqui, é uma estratégia: quer manter unida a sua tropa de radicais.

Recorre à imagem da ejaculação precoce para uma deflagrar uma campanha eleitoral… precoce.