BOLSONARO DEFENDE TROCA NA PF E DIZ QUE NOVO DIRETOR PRECISA SER 'MORO FUTEBOL CLUBE'

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a troca na Polícia Federal e afirmou que a instituição precisa de um novo diretor. Ele afirmou que já teve uma conversa com o minsitro da Justiça, Sergio Moro , sobre uma possível mudança na direção da PF. Para Bolsonaro, o novo chefe "tem que ser Moro Futebol Clube". Ele disse que prentede disputar a reeleição"se estiver bem" e que ainda não desistiu de emplacar seu filho Eduardo Bolsonaro na embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos.

- Está tudo acertado com o Moro, ele pode trocar quando quiser - disse em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", publicada nesta quarta-feira. Recentemente, Moro afirmou que o diretor-geral Maurício Valeixo "permanece" no cargo e tem a sua "confiança" . No entanto, questionado se não há alguma possibilidade de Valeixo sair, Moro disse que "as coisas eventualmente podem mudar". 

Bolsonaro não negou que o nome do delegado Anderson Gustavo Torres, atual secretário de Segurança do Distrito Federal, seja seu favorito para assumir a PF. Ele rechaçou, no entanto, que a sua interferência na PF tenha algo a ver com investigações envolvendo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). 

- Já investigaram a vida da minha família inteira e não acharam nada disse. 

Ele chamou de "babaquice" a reação de policiais federais às declarações dele sobre trocas no comando da PF.