REPRESENTANTES DO FORÚM CAMINHOS DAS ÁGUAS DOCES SÃO RECEBIDOS PELO PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES

Representantes do Fórum Caminhos das Águas Doces: Turismo e Cultura no Vale do Açu estiveram reunidos ontem (10) com o prefeito do Alto do Rodrigues, Nixon, em seu gabinete.

A pauta foi definida com a apresentação do Fórum; busca por apoio ao projeto Vale Verão, que acontecerá no segundo final de semana de janeiro de 2020, tendo como principal atividade o Ecopedal. Na ocasião, a comitiva do Fórum solicitou ao prefeito Nixon a criação de uma Secretaria de Turismo e Cultura para o município de Alto do Rodrigues.

Outro assunto tratado foi o Encontro Cultural que acontecerá no dia 3 de novembro. No evento, será apresentado uma carta compromisso com a cultura e o turismo no município de Alto do Rodrigues. O prefeito Nixon já confirmou sua presença no Encontro Cultural.

Flávio Felipe considerou a reunião bastante produtiva por contar a presença do prefeito Nixo e seu apoio ao Ecopedal: "A reunião foi produtiva, diante da participação do prefeito Nixon que avaliou a pauta como sendo positiva e não teve nenhuma dúvida, declarando apoio ao Ecopedal, que acontecerá em janeiro de 2020", afirmou o coordenador do Fórum.
Membros do Fórum com o prefeito Nixon
Ecopedal

O Ecopedal é uma atividade intermunicipal do Fórum Caminhos das Águas Doces: Turismo e Cultura no Vale do Açu, que está dentro do projeto Vale Verão. A proposta é mobilizar um grupo de ciclistas-turistas que seguirão um trajeto por municípios membros do Fórum. O ponto de partida será em São Rafael, depois seguirá o percurso até Itajá, Assú, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, Porto do Mangue e, por fim, Macau.