SAÍDA DA PETROBRAS É PROVA DO ÓDIO DE BOLSONARO PELO NORDESTE, DIZ NATÁLIA

A deputada federal Natália Bonavides (PT), afirmou, durante sessão na Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 1º, que a saída da Petrobras do Nordeste é a prova do “preconceito, ódio e discriminação” do presidente da república, Jair Bolsonaro, com a região.

“O preconceito, o ódio e a discriminação são os vetores das políticas deste governo. A saída da Petrobras do Nordeste é a prova disso”, criticou.

A estatal divulgou uma nota com o anúncio da revisão de seu posicionamento estratégico no dia 26 de setembro. De acordo com a Companhia, ela se dedicará à exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultra profundas, com sua atuação limitada e apenas no sudeste do Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Segundo Bonavides, o Rio Grande do Norte é um dos estados que mais irão sofrer com a saída da Petrobras da região nordestina. Para a parlamentar, no atual Governo Federal, a estatal deixa de atender as demanadas da população para dar importância aos interesses “privatistas”.

“O meu estado é um dos mais afetados. O impacto negativo à economia do RN, aos trabalhadores e suas famílias é fortíssimo. Toda uma capacidade produtiva integrada está sendo desfeita. A Petrobras e seus investimentos deveriam servir aos interesses da maioria dos brasileiros, dos assalariados, pequenos empresários, estudantes, autônomos e aposentados. Mas agora estão submetidos aos interesses meramente privatistas”, contou.

Por meio de comunicado, a Petrobras informou que já assinou na última segunda-feira, 30, contratos com a Central Resources do Brasil para a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres de Ponta do Mel e Redonda, ambos no RN, por 7,2 milhões de dólares.

Natália Bonavides, por meio de seu Twitter, questionou uma suposta divergência entre Bolsonaro com o Nordeste. E afirmou que o povo nordestino irá “resistir” à saída da Companhia da região.

“O que Bolsonaro tem contra o Nordeste? O povo nordestino resistirá à retirada da Petrobras do nosso território. É tempo de resistência! O povo nordestino resistirá à retirada da Petrobras do nosso território. É tempo de resistência!”, concluiu.