Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2019

FORA TÚLIO!

Imagem
Rapaz! A coisa anda feia para o prefeito de Macau, Túlio Lemos. Pessoas inconformadas com a sua gestão chegaram a pichar hoje (12) a casa dele com: FORA TÚLIO! Também teve protesto hoje (12), à noite,  de servidores carregando até CAIXÃO DE DEFUNTO.


(Fonte Blog do Xerife)

BARROSO CRITICA 'EUFORIA' DE 'CORRUPTOS' COM VAZAMENTO DE CONVERSAS ENTRE MORO E DALLAGNOL

Imagem
O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a "euforia que tomou os corruptos e seus parceiros” com a publicação pelo site The Intercept de reportagens produzidas com com base no vazamento de trocas de mensagens – extraídas de um aplicativo – entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol.
Ele fez a afirmação em entrevista ao programa Em Foco com Andréia Sadi, da Globo News. Veja manifestações dos ministros Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes Para Barroso, "não há nada a celebrar". "A corrupção existiu e precisa continuar a ser enfrentada, como vinha sendo. De modo que tenho dificuldade em entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”, declarou.
Segundo as reportagens do The Intercept, quando era juiz federal e julgava os processos da Lava Jato no Paraná, Moro, atual ministro da Justiça do governo, orientou ações dos procuradores da República que atuava…

EM ROTA DE COLISÃO

Imagem
O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) ainda mantém em seu escritório paulista uma foto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que ocupa uma parede, mas não esconde sua decepção com o governante que ajudou a eleger e, segundo ele, já não trata com "carinho" os aliados mais antigos.
Em entrevista ao UOL gravada na sexta (7), o deputado federal pelo PSL paulista afirmou que gosta "demais do Jair Bolsonaro" --a quem ainda chama pelo primeiro nome--, mas tem tido "muitas divergências" com o presidente.
Um dos principais articuladores do PSL na Câmara, Frota reclamou do que vê como falta de prestígio do partido junto ao presidente, como a dificuldade de conseguir levar demandas ao Planalto enquanto nomes de outras legendas ocupam cargos-chaves.
O deputado também não tem economizado nas críticas públicas ao governo e a colegas de partido, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Eduardo assumiu o comando do PSL paulista na segunda (10), e Frota promete judicial…

HERMANO ANUNCIA QUE VAI DEIXAR O MDB

Imagem
Em entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas na 94 FM e repercutida pela edição impressa desta Tribuna do Norte, o deputado estadual Hermano Morais confirmou que pedirá desfiliação do MDB, partido ao qual está filiado desde 29 de setembro de 2005. “Meu sentimento é de buscar um novo rumo partidário, estou solicitando ao partido a minha liberação, para que assim possa fazer uma nova opção”, disse Hermano.

STYVENSOM VALENTIM SE NEGA A RECEBER PREFEITOS DO RN

Imagem
O prefeito de Japi, Jodoval Pontes, diz que o senador Styvensom “Boçal” Valentim se recusou a receber uma comitiva de prefeitos potiguares em Brasília (DF) durante a Marcha dos Prefeitos. “Ele disse que não estava ali para receber prefeitos que não queriam que ele (Styvenson) fosse eleito”, declarou Jodoval. Será que é boçal?

SOLENIDADE DE ENTREGA DOS VOUCHERS ACONTECEU NESTA TERÇA-FEIRA (11)

Imagem
Na manhã desta terça (11), o presidente da Federação das Câmaras, Paulinho Freire, em parceria com o ITB – Instituto Tecnológico Brasileiro, fez a entrega de vouchers a alguns presidentes das Câmaras Municipais filiadas a FECAM. Os documentos são inscrições para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional oferecidos pelo Instituto, e serão utilizados para uso didático da população dos municípios beneficiados.
Paulinho Freire comentou sobre a importância desta parceria: “A ideia é levar ainda mais cursos para as Câmaras Municipais para que a gente possa levar o benefício paraum maior número de pessoas. Sabemos a importância de capacitar a população dos municípios, e como isso gera um beneficiamento na economia do Estado. Por isso esta será uma primeira etapa deste projeto”, explicou Paulinho.
Nesta parceria o ITB oferece mais de 170 cursos onlines, todos com carga horária, certificados e reconhecidos pelo Ministério da Educação. Durante a solenidade os funcionários das Câmaras …

MINISTRA CÁRMEN LÚCIA ASSUMIRÁ PRESIDÊNCIA DA SEGUNDA TURMA DO STF

Imagem
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia foi eleita hoje (11) presidente da Segunda Turma da Corte, responsável pelo julgamento das ações da Operação Lava Jato. A partir de terça-feira (25), próxima sessão do colegiado, a ministra vai ocupar a vaga de Ricardo Lewandowski, que deixará o comando do colegiado após um ano na função. Como presidente, Cármen Lúcia será responsável pelo agendamento e organização da pauta de processos que serão julgados. A eleição foi simbólica porque, de acordo com as normas internas da Corte, a ministra teria que assumir o cargo por ser a integrante mais antiga que ainda não ocupou o cargo recentemente. Nesta tarde, durante sua última sessão na presidência, Lewandowski determinou a inclusão do pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pauta da próxima sessão, a primeira que será comandada por Cármen Lúcia. Até o momento, o caso está mantido na pauta. Também fazem parte da Segunda Turma os ministros Gilma…

SESAP DIVULGA NOVO BOLETIM SOBRE INFLUENZA E CONFIRMA 68 CASOS DE H1N1 E 13 ÓBITOS NO RIO GRANDE DO NORTE

Imagem
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) divulgou nesta terça-feira, 11, o novo boletim da Influenza no Rio Grande do Norte. Segundo a pasta, foram notificados 189 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Ao todo, 94 casos foram confirmados por laboratório, dos quais 68 foram positivos para Influenza A H1N1, 8 para Influenza A, 7 para Influenza A H3N2 e 11 para Vírus Sincicial Respiratório. Os dados se referem ao período da semana epidemiológica 1 a 22, encerrada em 01 de junho de 2019.
No que se refere aos óbitos, o RN registrou até a semana epidemiológica 22 de 2019, um total de 40 casos notificados, número inferior ao mesmo período de 2018 (68). Do total de notificações de óbitos em 2019, 13 foram confirmados para H1N1, 03 para Influenza A não subtipada, 01 para Influenza A H3N2, 05 para Vírus Sincicial Respiratório, 05 para SRAG não especificado e 17 casos em investigação.
O maior número de óbitos o…

COM CHUVA, NATAL TEM TRÂNSITO LENTO NESTA QUARTA-FEIRA; ÔNIBUS SOFREM ATRASOS

Imagem
A chuva que cai em Natal provoca lentidão no trânsito e atrasos no sistema de transporte na manhã desta quarta-feira (12). A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) monitora o fluxo nas principais avenidas da capital.
Com a lentidão nas vias, diversas linhas de ônibus das zonas Norte e Sul sofrem atrasos. Confira os pontos lentos:
07h43 BR-101 Sul com trânsito lento desde o Rio Pitimbu até o Viaduto de Ponta Negra, no sentido Natal. Tempo médio de travessia é de 25min. Evite a via utilizando a Av. Aryton Senna. Linhas 31, 33, 37, 44, 51, 65 e 83 sofrem atrasos. #STTU #TRÂNSITO #TRANSPORTE #156NATAL #alert
07h43 Situação da BR-101 gera forte retenção na Av. Maria Lacerda sentido Nova Parnamirim. Tempo médio de travessia é de 8min entre a BR-101 e a Rua Adeodato José dos Reis. No sentido BR-101, tempo de travessia é de 10min. #STTU #TRÂNSITO #156NATAL
07h43 Há reflexos também na Av. Abel Cabral, entre a Rua Adeodato José dos Reis e a BR-101 Sul. Tempo de travessia é de 15min. #STTU …

BARROSO CRITICA "EUFORIA DE CORRUPTOS" E PEDE CUIDADO PARA CRIME NÃO COMPENSAR

Imagem
Mais um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) se pronunciou sobre o vazamento das mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Dessa vez foi Luiz Roberto Barroso, que criticou a "euforia que tomou os corruptos e seus parceiros" com a publicação das reportagens do site The Intercept.  Ele fez a afirmação em entrevista ao programa Em Foco com Andréia Sadi, da Globo News. Para Barroso, "não há nada a celebrar". "A corrupção existiu e precisa continuar a ser enfrentada, como vinha sendo. De modo que tenho dificuldade em entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”, declarou. "A corrupção existiu, eu até tenho dificuldade de entender um pouco essa euforia que há em torno disso se houve algo pontualmente errado aqui ou ali", afirmou Barroso. "Porque todo mundo sabe, no caso da Lava Jato, que as diretorias da Petrobras foram loteadas entre partidos com metas percentuais…

MORO COMEMORA REDUÇÃO DE ÍNDICES DE CRIMINALIDADE E DIZ QUE HACKERS NÃO VÃO INTERFERIR NA “MISSÃO”

Imagem
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, apresentou nesta quarta-feira (12) dados que indicam redução no registro de homicídios, roubos de veículos, entre outros crimes, em todo o país desde que assumiu o cargo, em janeiro. Por meio de sua conta no Twitter, Moro disse que esses números, ainda altos, podem ser reduzidos com a aprovação do pacote anticrime enviado por ele à Câmara. Segundo ele, nada vai impedir o cumprimento de sua “missão”. “Hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalos falsos não vão interferir na missão”, ressaltou o ministro, em alusão à divulgação de mensagens que sugerem que ele orientou a força-tarefa da Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept. Desde que as reportagens sobre o assunto foram publicadas, no último domingo, Moro tem dito que não houve qualquer interferência ou diálogo indevido entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa. Pressionado n…