Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2019

BRASIL É ELIMINADO PELA FRANÇA NA COPA DO MUNDO FEMININA

Imagem
A seleção brasileira perdeu para a França neste domingo (23) e está fora da Copa do Mundo Feminina. A partida terminou em 2 x 1 para as francesas na prorrogação. O confronto eliminatório aconteceu no estádio Océane, em Le Havre. As francesas agora avançam para a próxima fase do Mundial e enfrentarão  Espanha ou Estados Unidos nas quartas de final. Os gols foram marcados por Debinha (Brasil), Gauvin e Henry (França).

AMÉRICA-RN VENCE O AMÉRICA-PE E AVANÇA NA SÉRIE D

Imagem
O América-RN venceu o América de Pernambuco no jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D neste domingo (23). Os gols do alvirrubro foram marcados por Roger Gaúcho e Adriano Pardal. Com o resultado o América de Natal se classifica para as oitavas de final da Série D e enfrenta o Jacuipense, que derrotou o Central, de Caruaru, nesta quinta-feira (20).

MORRE LENINE PINTO, MAIOR DEFENSOR DA TESE DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL PELO RN

Imagem
Morreu neste domingo (23), aos 89 anos, o historiador Lenine Pinto, devido a complicações causadas por uma pneumonia. Lenine era o maior defensor da tese de que o Brasil foi "descoberto" pelos portugueses através do Rio Grande do Norte. O velório do historiador ocorre a partir das 10h deste domingo, no centro de velório do Grupo Villa, na Rua São José, no Barro Vermelho. O corpo de Lenine será cremado nesta segunda (24) em uma cerimônia restrita a familiares.  Lenine é autor de vários livros sobre o tema do descobrimento e outros que tratam sobre a participação de Natal na II Guerra Mundial.

NINGUÉM ACERTA NA MEGA-SENA E PRÊMIO ACUMULA EM R$ 6,2 MILHÕES

Imagem
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.162 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (22) em São Paulo (SP). O prêmio acumulou. Veja as dezenas sorteadas: 11 – 16 – 22 – 30 – 34 – 42.

EDIÇÃO 2 DA CAMPUS PARTY NATAL TEM LANÇAMENTO EM EVENTO EM BRASÍLIA

Imagem
O secretário municipal de Planejamento, Alexsandro Ferreira, representou o prefeito Álvaro Dias no lançamento da edição 2 da Campus Party Natal, que ocorreu na tarde da sexta-feira, 21, dentro da Campus Party Brasília, que acontece desde o o dia 19 no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal. O lançamento para os “campuseiros” reuniu no palco central o secretário e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. Com apoio da Prefeitura do Natal e do Governo do Rio Grande do Norte, a próxima edição da Campus Party Natal (#CPNatal2) acontecerá de 16 a 18 de agosto deste ano no Centro de Convenções, sob o tema central “Tecnologias para a Transformação”. A Campus Party é considerada a maior experiência tecnológica do mundo e reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. “No ano passado, na primeira edição, Natal deu um show de receptividade e acolhimento deste importante evento. Para a #CPNatal2, a …

SÃO JOÃO 2019: ALMOÇO DO PADROEIRO ACONTECE NESTE DOMINGO NA PRAÇA RADIALISTA JOTA KEULLY

Imagem
Tendo como palco de sua realização a Praça de Eventos Radialista Jota Keully, localizada no bairro Vertentes, o Almoço de São João Batista, uma das atrações da festa do padroeiro do Assú, será realizado neste domingo (23), a partir de 11h30.
Organizado pelos grupos, movimentos e serviços da Paróquia de São João Batista, o almoço será comercializado ao preço individual de R$ 10,00.
O evento contará com duas atrações musicais: Nelsinho e Forró Resenha.

AMANDINE X FORMIGA: MEIAS DE FRANÇA E BRASIL DISPUTAM QUEM DOMINA O JOGO DECISIVO

Imagem
Amandine Henry deu seu primeiro chute na bola por volta dos cinco anos de idade, em Lille. Só queria jogar futebol como via fazer seu pai e os jogadores no estádio. Naquela época, não tinha ideia da existência da franzina Formiga, quiçá que a volante estreava na sua primeira Copa do Mundo, na Suécia, em 1995. Nem em sonho de criança, imaginaria que, hoje, as duas seriam referências dos rivais Lyon e PSG e de suas seleções, que se encontram às 16h, no estádio Oceane, em Le Havre, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2019. Mais do que referências, elas são consideradas os corações do time. Dificilmente, alguma bola não passa pelos pés das volantes quando estão em campo. E, também raramente, elas não estão no jogo. Amandine já tem 86 partidas com a camisa 6 da França, aos 29 anos, sendo 12 delas como capitã. Não ganhou folga na última na rodada, e correu mais de 27 km nas três vitórias. Formiga dispensa apresentações no quesito resistência. Aos 41 anos, é a jogadora mais velha a atua…

CARLOS EDUARDO COBRA AJUSTE FISCAL DO GOVERNO DO RN POR MAIS OPORTUNIDADES

Imagem
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), derrotado pela governadora Fátima Bezerra (PT) nas eleições do ano passado, cobrou um ajuste fiscal do Governo do Estado. Por meio de sua conta pessoal no Twitter, ele disse neste sábado (22) que o RN precisa adotar essa medida para voltar a criar oportunidades. "RN precisa do ajuste fiscal. Equilíbrio fiscal, significa salários em dia, avanços na prestação de serviços à população, além de trazer um ambiente seguro para novos investimentos privados, criando mais oportunidades de emprego e renda no nosso estado", escreveu o pedetista. Ele classificou a situação do Rio Grande do Norte como de "insolvência", que é quando o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe. O ex-prefeito citou o fato do Governo do Estado ter decretado estado de calamidade financeira, "porém, até agora, não tem nenhuma medida saneadora da aguda crise fiscal que sofremos". Ele também elogiou  estados que fizer…

DÓRIA RI DE FÁTIMA AO SABER DE DECRETO QUE PODE ZERAR ICMS SOBRE QAV NO RN

Imagem
Está na coluna Painel, da Folha, deste sábado (22): Quem estava ao lado do governador paulista João Doria diz que o tucano apenas riu quando soube que sua colega do Rio Grande do Norte, a petista Fátima Bezerra, assinou nesta semana um decreto que pode zerar o ICMS sobre o querosene de aviação no estado. Doria, que tem sido acusado de provocar uma guerra fiscal com sua política de redução de impostos para estimular alguns setores, costuma dizer que está só equiparando as alíquotas. Em fevereiro, ele havia baixado de 25% para 12% o tributo do combustível de aviões em São Paulo.

BOLSONARO DIZ QUE CONGRESSO QUER TRANSFORMÁ-LO EM UMA RAINHA DA INGLATERRA

Imagem
Envolto em uma turbulenta relação com o Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse neste sábado (22) que o Legislativo passa a ter cada vez mais "superpoderes" e que quer deixá-lo como "rainha da Inglaterra", que reina, mas não governa.
"Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?", indagou Bolsonaro. 
O presidente fez o questionamento ao dizer que tomou conhecimento de um projeto na Câmara que transferiria a parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras.
"Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar", afirmou Bolsonaro.
O presidente disse que "o Legislativo, cada vez mais, passa a ter superpoderes" e disse que o pacto entre Executivo, Legislativo e Judiciário deveria ser algo vindo "do coração".
"Com todo respeito, nem precisava ter um pacto. Isso pre…

PRESIDENTE REAGE E CRITICA POSSIBILIDADE DE REELEIÇÃO NAS PRESIDÊNCIAS DO CONGRESSO

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro criticou neste sábado, 22, indiretamente, a articulação que surgiu, por iniciativa de um grupo de parlamentares, para apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permita reeleições nas presidências da Câmara e do Senado, sem qualquer limitação. A articulação foi noticiada pelo Estadão/Broadcast neste fim de semana. Atualmente, a Constituição proíbe que os presidentes das Casas sejam reconduzidos aos cargos na mesma legislatura. Na prática, isso significa que, em 2021, o presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não poderão concorrer à reeleição. A PEC mudaria isso. “Veja, por exemplo, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O cara fica eternamente lá”, criticou Bolsonaro, ao falar da articulação que surgiu no Congresso Nacional. “Qualquer eleição de quem já tem mandato, ele o candidato já sai com a máquina na mão. Ele tem um orçamento grande lá dentro. Isso aí é um atrativo…

‘DIFICILMENTE TEREMOS CONCURSOS NOS PRÓXIMOS ANOS’, DIZ BOLSONARO

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) falou neste sábado, 22, que a redução de concursos públicos do goveno não deve atingir a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. “Fora isso, dificilmente teremos concursos no Brasil nos próximos poucos anos”, afirmou o presidente a jornalistas. No início do mês, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o governo optou por não promover concursos públicos por um tempo. Segundo Guedes, cerca de 40% do funcionalismo federal atual deve aposentar-se em até cinco anos, o que possibilitará ao governo enxugar a máquina pública sem demitir. Veja