Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2019

ESSA VAI PRA VOCÊ POBRE DE DIREITA

Imagem

PREFEITURAS DO RN ASSINAM CONVÊNIO E JÁ PODEM PRESTAR SERVIÇOS DO INSS

Imagem
A assinatura de um convênio inédito entre a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e os municípios do Rio Grande do Norte marcou o encerramento do Seminário “Por que o Brasil Precisa da Nova Previdência”. A partir deste convênio, as prefeituras poderão prestar serviços relacionados a aposentadoria, pensão e benefício trabalhista. Essa é a primeira parceria, com potencial para abranger todos os municípios de um estado, firmado por órgãos de Previdência e do Trabalho vinculados ao governo federal. O convênio foi firmado entre o secretário especial de Trabalho e Previdência, Rogério Marinho; o presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, o secretário de Trabalho, Bruno Silva Dalcolmo, e o presidente da Federação dos Município do Rio Grande do Norte (Femurn), José Cassimiro. A assinatura foi depois dos pronunciamentos do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo; da FETRONOR, Eudo Laranjeiras; da FAERN, José Vieira; do vi…

MDB (RN) REGISTRA NOVAS COMISSÕES PROVISÓRIAS

Imagem
Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), dando prosseguimento ao trabalho de renovação da legenda, visando a disputa eleitoral em 2020, registrou junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte as Comissões Provisórias dos Municípios abaixo relacionados: JARDIM DE ANGICOS Presidente – Sidney Fonseca Bezerra Tesoureiro – Jose IltonFelipe Membros: Suely Fonseca Bezerra de Lima, Francisco Canindé Barbosa e Diana Débora Roberto da Silva IPANGUAÇU Presidente – Thalita Cosme Marinho Tesoureiro – Ronielio Alves de Oliveira Membros: Joana Darc Avelino Cosme Marinho, Francisca Danielle Dayane Tavares dos Santos e Tatihany Jorranny Soares Lopes MAJOR SALES Presidente – Francisco Danilo da Silva Tesoureira – Maria Salene Mafaldo Membros: Thales André Fernandes, Djaneide Pinto de Morais Gomes e Maria Maniçoba de Santana LUIS GOMES Presidente – gusto de Paiva Tesoureira – Eliane Torres da Silva Membros: Claudia Maria Alcântara de Paiva, Elaine Priscila Alves de Fontes e Vitória …

“A NOVA PREVIDÊNCIA AQUI, É TÃO NECESSÁRIA QUANTO LÁ”, DIZ PRESIDENTE DA FIERN

Imagem
Ao abrir o seminário “Por que o Brasil precisa da Nova Previdência”, na manhã desta segunda-feira (22), o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, fez uma enfática defesa da necessidade da reforma do sistema previdenciário incluir os estados e municípios.
“A Nova Previdência aqui, é tão necessária quanto lá”, destacou.
Amaro Sales disse esperar que o Senado não apenas assegure o mesmo ritmo regimental que a proposta de reforma teve na Câmara dos Deputados, onde foi aprovada em primeiro turno e deverá ser apreciada em segundo turno, no início de agosto, como também inclua estados e municípios nas novas regras de aposentadorias e pensões.
Atualmente, há 53 mil servidores ativos vinculados ao governo estadual, enquanto 43.204 estão aposentados e 10.832 recebem pensões. “Essas informações já indicam um forte indício de gravidade, considerando, em resumo, que no Regime de Repartição, na prática, os servidores ativos financiam os inativos. O resultado, segundo os especialistas é …

ANULAÇÃO DE QUESTÕES GERA NOVA LISTA DE APROVADOS PARA A DISPUTA DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR EM ALTO DO RODRIGUES

Imagem
Uma nova lista de candidatos hábitos a participarem das eleições para membro do Conselho Tutelar  foi divulgada pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (COMDICA) de Alto do Rodrigues, Francisco Júnior.

Ocorre que com a anulação das questões 5, 6 e 20 da avaliação feita pelos pré-candidatos, alterou a pontuação atribuída aos participantes, portanto, gerando uma lista com novos aprovados, conforme o documento abaixo:
1 - Eliane Pinto de Moura Silva 2 - Priscila Siqueira de Melo 3- Tatiana Carla B. de S. Silva 4 -Nádia Solange da Silva Baracho 5 - Richely Miranda Pereira da Silva 6 - Rosineide Gomes de Lemos

BOLSONARO DIZ QUE PODE "PENSAR LÁ NA FRENTE" EM MUDAR MULTA DE 40% DO FGTS

Imagem
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou hoje que o governo pode "pensar lá na frente" em reduzir o percentual de 40% da multa do FGTS em caso de demissão do trabalhador sem justa causa. Apesar disso, ele não definiu um prazo para essa medida ser executada, mas disse que primeiro tem que "ganhar a guerra da informação".
"Olha, o valor (de 40% da multa do FGTS) não está na Constituição. Acho que não está. O FGTS está no artigo sete da Constituição. O valor é uma lei. A gente pode pensar lá na frente (em mudar esse percentual). Mas antes disso a gente tem que ganhar a guerra da informação. Não quero manchete amanhã no jornal dizendo que o presidente está estudando reduzir o valor da multa. O que estou tentando levar para o trabalhador é o seguinte, menos direito e emprego ou todos os direitos e desemprego", declarou.
Ontem, Bolsonaro afirmou que não pretende acabar com a multa de 40% do FGTS. Em nenhum momento, vocês da mídia vão ter um vídeo meu…

PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES LEVA ÁGUA DE BOA QUALIDADE AOS SEUS MORADORES

Imagem
Diante da escassez de água em alguns locais no município, a gestão municipal está investindo na instalação de adutoras para levar água potável, e de excelente qualidade, as residências, tanto na zona urbana, onde ainda carece do serviço de distribuição, como também na zona rural, eliminando de vez o transporte de água, através de carros pipa.
Morador recebendo a ligação do sistema de água em sua residência A prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, por intermédio da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, que tem a frente o secretário Francisco Paiva da Silva (Bão), vem colocando em operação as adutoras para levar água de boa qualidade aos moradores, e já possui dentro de seu cronograma de atendimento às ruas, vereador Paulo Dama, Maria Pereira de Souza, Eda Melo, Elizabeth Martins, Sítio Ponciana, Sítio Gajé, unidades habitacionais, situadas próximas ao trevo da estrada do óleo, loteamento empresarial, e parte, localizado na comunidade Tabatinga.
Dona Socor…

BOLSONARO O PRESIDENTE MENTIROSO QUE SE ESPELHA EM TRUMP

Imagem
O presidente dos EUA espalha fake news como quem troca de camisa. Desde o início do mandato, já divulgou mais de dez mil informações falsas ou distorcidas. A conta é do jornal “The Washington Post”, que criou um site só para registrar as cascatas do republicano.
Jair Bolsonaro é admirador declarado de Trump. Na campanha, seguiu sua receita de tuítes incendiários e “fatos alternativos”. Disseminou embustes sobre as urnas eletrônicas, a distribuição de livros escolares e a própria atuação no Congresso.
No poder, o presidente adotou a mentira como prática cotidiana. Na sexta-feira, ele bateu uma espécie de recorde pessoal. Em entrevista à imprensa estrangeira, mentiu sobre a fome, o desmatamento, a educação e o uso de agrotóxicos no país.
“Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não”, disse. O último relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) mostrou que 5,2 milhões de bras…

VÍDEO – SILVIO SANTOS DÁ A DICA “BANDIDO, VALENTÃO E MARGINAL” E MULHER RESPONDE: “BOLSONARO”

Imagem
Carla_Danttas@Danttas_Carla Silvio Santos
- Valendo 100 reais. Palavras chaves: Bandido, valentão e marginal?
Plateia:
- Detentos
- PCC
- Comando Vermelho
- BOLSONARO.

Vivemos no país que o nome do Presidente está vinculado a esse grupo! Que fase 2.955 00:48 - 22 de jul de 2019

VÍDEO: “SE EU TE CHAMAR DE FEIA, TODAS AS MULHERES VÃO ESTAR CONTRA MIM”, DIZ BOLSONARO, DESCONTROLADO, A REPÓRTER

Imagem
Isadora Peron@Isaperon Perguntei ao presidente Jair Bolsonaro se a polêmica com o Nordeste não poderia atrapalhar a votação da Previdência, já que a bancada nordestina é forte. Ouvi isso aqui: “Pelo amor de Deus, né. Se eu te chamar de feia agora, acabou o mundo. Todas as mulheres vão estar contra mim” 47,6 mil 16:08 - 20 de jul de 2019 Informações e privacidade no Twitter Ads 11,9 mil pes

FLÁVIO DINO: “NÃO TENHO MEDO DE DITADOR, DE SUBDITADOR OU DE PROJETO DE DITADOR”

Imagem
“Não é a opinião isolada do presidente da República, movido por ódio e preconceito, que vai afetar minha atuação. (…) Não tenho medo de ditador, de subditador, de projeto de ditador”, conta o governador Flávio Dino sobre a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, direcionada a ele e ao Nordeste. Em entrevista exclusiva a O Imparcial, o governador maranhense criticou a quebra de decoro de Bolsonaro e disse que a atuação do governo é pautada por “sentimento de sectarismo”, “perseguição política” e “preconceito regional”.
Na sexta-feira (19), durante café da manhã com jornalistas, Bolsonaro disparou: “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”. A fala era direcionada ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, mas acabou tomando proporções maiores por ter sido dita ao microfone ligado. Após grande repercussão, o presidente afirmou, no sábado (20), ter sido “mal interpretado”: “a crítica que eu fiz foi aos governadores, nada mais”.
“…

“BOLSONARO É ENGENHEIRO DE OBRA PRONTA”, DIZ SENADOR CONTRÁRIO À PRESENÇA DELE NA INAUGURAÇÃO DE AEROPORTO NA BAHIA

Imagem
Depois de confirmar que não vai viajar para Vitória da Conquista para a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, no Centro-Sul da Bahia, o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que a ida do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao evento inaugural não se justifica. Segundo o parlamentar, a obra, que teve 30% de recursos do Estado e 70% do governo federal, foi executada pelo governo baiano.
A ida de Bolsonaro ao evento foi confirmada pelo próprio em uma transmissão ao vivo nas redes sociais na última semana. “Ele não colocou um real. Quem colocou foi Dilma e Temer. Ele quer ser pai da obra que não construiu. Ele vai amanhã como engenheiro de obra pronta”, disse Otto, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (22), durante o Jornal da Bahia No Ar.
De acordo com o senador, o aeroporto só foi construído através de esforço do então governador Jaques Wagner (PT). “A decisão foi de Wagner. Quando Dilma assumiu, assinamos o contrato de 70% do governo federal e 30% do governo estadual. Fui lá várias vezes c…

[FOTOS] 96 FM ESTREIA ESTÚDIO INOVADOR E CONSOLIDA DE VEZ PIONEIRISMO EM INTEGRAR TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO

Imagem
A Rádio 96 FM estreou nesta quarta-feira (17) seu novo estúdio, integrando de maneira consolidada tecnologia e informação.
Já em 2008, a rádio já tinha sido a primeira de Natal a transmitir seu conteúdo em tempo real pela internet, integrando-o em todas as plataformas em 2017. “A 96 FM nunca perdeu o espírito inovador. Sempre buscamos estar um passo à frente de todos. Foi assim no início, durante todos esses anos e não poderia ser diferente agora. Fizemos um grande investimento à altura do nosso ouvinte, cada vez mais conectado com a nossa programação”, destacou o diretor da rádio Ênio Sinedino. “O rádio tem se apresentado como uma excelente aposta comercial neste mundo cada vez mais digital, e com mídia fragmentada, como atestam as mais recentes pesquisas. Acho que estamos no caminho certo”, acrescentou Sinedino.

NOVA PREVIDÊNCIA: ARENA DAS DUNAS RECEBE HOJE SEMINÁRIO COM ROGÉRIO MARINHO

Imagem
O seminário “Por que o Brasil precisa da Nova Previdência?” — que terá como palestrante o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho — será na segunda-feira (22), na Sala de Conferência da Arena das Dunas, a partir 9 horas. O evento é promovido pelo Sistema FIERN, FAERN, FETRONOR e FECOMÉRCIO. Os acessos serão pelos portões E1 Sul (avenida Salgado Filho) e E1 Norte (em frente ao Sebrae). O secretário nacional do Trabalho, Bruno Dalcolmo, e presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, também vão participar do seminário. Após a palestra do seminário desta segunda-feira, haverá assinatura de um acordo de cooperação técnica da FEMURN (Federação dos Municípios do RN) com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a Secretaria do Trabalho e o INSS para permitir que as prefeituras disponibilizem prestação de serviços, orientações e recebimento de requerimentos em âmbito previdenciário e trabalhista, sem necessidade de deslocamento do usuário…

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: SAIBA COMO FICOU A APOSENTADORIA DOS PROFESSORES

Imagem
O texto da reforma da Previdência aprovado na Câmara dos Deputados melhorou as condições de aposentadoria para professores, em relação à proposta enviada pelo governo Bolsonaro. Pelo texto original, professores que começassem a contribuir após a promulgação da reforma teriam que cumprir idade mínima de 60 anos, para ambos os sexos, e 30 anos de contribuição. Pelo novo texto, a regra passa a ser de 57 anos para mulheres e 60 para os homens, com 25 e 30 anos de contribuição, respectivamente. No caso dos docentes de escolas públicas, o tempo de contribuição é de 25 anos para ambos os sexos. O valor do benefício será de 60% da média de contribuições, mais 2% por ano após 15 anos de contribuição, no caso das mulheres. E mais 2% por ano após 20 anos de contribuição, no caso dos homens. Também houve mudanças nas regras de transição, para quem já está no mercado de trabalho. No caso dos professores da iniciativa privada, serão três regras. E da iniciativa pública, duas regras. Confira: INSS Regra…

HOMEM QUE PEDIU “NUDES” DE SENADORA É CONDENADO PELA JUSTIÇA

Imagem
Um homem que foi responsável pelos ataques cibernéticos contra a honra da senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP), em setembro do ano passado, foi condenado pela Justiça a entregar cestas básicas a uma instituição de caridade da Paraíba por dois anos. A decisão aconteceu em uma audiência no Fórum Eleitoral de João Pessoa, na sexta-feira (19). O autor dos ataques foi identificado como Ary Washington da Silva Júnior. Na época, ele era o responsável pelo perfil @comedia_zero que divulgou mensagens ofensivas contra a senadora durante o período eleitoral. O acusado era servidor do governo do estado e trabalhou na Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Os ataques a Daniella Ribeiro aconteceram pela rede social Twitter no dia em que ela passaria por um debate com os candidatos a senadores do estado. De acordo com o advogado da senadora, Diego Fabrício, isso serve de alerta para quem comete esse tipo de crime. “Esse caso serve de alerta para quem tenta se esconder atrás de perfis falsos com o in…

MULHER DE EDUARDO BOLSONARO MUDA DE NOME NO INSTAGRAM

Imagem
ERRATA: Diferente do que o EXTRA publicou, Heloísa Wolf, mulher de Eduardo Bolsonaro, não desativou sua conta no Instagram. Ela apenas mudou de nome na rede social. O perfil da psicóloga, que é bem atuantel, agora é Heloísa W.Bolsonaro.
Heloísa também usa sua conta como forma de trabalho. Além de psicóloga, ela trabalha como coach de Carreira e Desenvolvimento Pessoal. Foi na rede social também que ela dividiu com os seguidores os preparativos para seu casamento, que aconteceu em maio.

VEJA QUANTO SEU DEPUTADO FEDERAL GASTOU EM COTA PARLAMENTAR

Imagem
Temos 8 deputados federais, o que mais gastou foi João Maia R$ 188 mil e o que menos gastou foi o General Girão R$ 84 mil. Veja os gastos do seu deputado:

RINHA DE GALOS “PROFISSIONAL” NO RN É DESCOBERTA PELA POLÍCIA. VEJA

Imagem
Os policiais da Companhia Ambiental que atuam na região de Tangará, a 92 quilômetros de Natal, foram acionados esta semana para averiguar uma denúncia de rinha de galo nas imediações da cidade. E se surpreenderam com o que encontraram, nas proximidades da barragem do Trairi: o local era um ginásio profissional destinado às lutas usando os animais.
De acordo com a descrição feita pelos policiais, o local era coberto e possuía compartimentos – como que apartamentos – para acomodar os galos. Cada um desses apartamentos tinha capacidade para receber até 8 galos. Havia ainda três arenas montadas, com as devidas arquibancadas.
Para entrar, cada pessoa precisava pagar R$ 20. E os vencedores tinham direito a premiação: uma moto 125 cilindradas (cc) para o primeiro lugar; uma 50 cc para o segundo; e R$ 2 mil para o terceiro. Essa premiação, de acordo com o cartaz encontrado na rinha, referia-se ao campeonato, batizado de “Circuito dos generais”, com programação de junho de 2019 a janeiro de 2…