Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2019

FLÁVIO BOLSONARO FALA ABERTAMENTE SOBRE O QUE ESPERA DO NOVO CHEFE DO MP: ‘NÃO PODE SER CONTRA O QUE A GENTE PENSA’

Imagem
O senador Flavio Bolsonaro(PSL-RJ) afirmou em entrevista ao programa Em Foco, da GloboNews, que o Ministério Público não pode ser dominado por quem seja “contra o que a gente pensa”. A entrevista vai ao ar no próximo dia 14.
O mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, acaba em 17 de setembro, e o presidente Jair Bolsonaro, pai de Flavio, já declarou que indicará o substituto até a próxima segunda-feira (12).
“Acho que essa vai ser uma decisão das mais importantes que o presidente vai tomar porque o Ministério Público, como fiscal da lei, pode interferir em diversas áreas que, para nós, são importantes que não sejam dominadas por pessoas que ideologicamente são contra o que a gente pensa”, afirmou Flavio Bolsonaro.
“Eu estou dizendo o seguinte: no meio ambiente, na segurança pública e numa série de outras áreas que a gente sabe – e esse foi o projeto vitorioso nas urnas – que tem que mudar em relação ao que estava no passado. A gente vai ter no Ministério Público pessoas que vão c…

EIKE BATISTA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL EM MAIS UMA FASE DA LAVA-JATO

Imagem
O empresário Eike Batista foi preso por agentes da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira, em mais uma fase da Operação Lava-Jatoque acontece no Rio. A prisão foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas , a partir de um pedido da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF). Os policiais ainda seguem na casa do empresário, que mora em uma luxuosa mansão no Jardim Botânico, zona sul do Rio, onde cumpre prisão domiciliar.
A ação, denominada "Segredo de Midas", tem como objetivo a busca de provas relativas à manipulação do mercado de capitais e à lavagem de dinheiro. O nome faz alusão à mitologia grega na qual o rei Midas transformava em ouro tudo o que tocava.
No total, a PF cumpre quatro mandados de busca e dois de prisão, sendo a de Eike temporária, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Outro alvo de prisão é o contador de Eike, Luiz Arthur Andrade Correia, conhecido como Zartha. As primeiras informações dos investigadores dão conta de que ele está no exterior…

SERVIDORES CORREM RISCO DE NÃO RECEBER 13º DE 2019

Imagem
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP) avisa que se o Governo do Rio Grande do Norte não receber os recursos extras que tem esperado desde o início do ano, os servidores públicos correm o risco de não receberem o 13º salário de 2019. O executivo estadual conta com o dinheiro dos royalties para pagar a folha, ou seja, o que o estado tem arrecadado é insuficiente para quitar dívidas com salários. Esse fato deixa os servidores em alerta e preocupados com o pagamento do 13º.

RN: PARALISAÇÃO NO DIA 13 CONFIRMADA

Imagem
Está confirmada a paralisação geral para o dia 13 de agosto no RN. Segundo o Fórum dos Servidores, essa será a primeira medida em resposta à forma como as negociações estão sendo conduzidas. A presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN), Janeayre Souto, disse que desde o mês de março o Executivo não vem sendo transparente com os servidores.

BOLSONARO VAI RECEBER VIÚVA DE BRILHANTE USTRA NESTA QUINTA

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro vai receber nesta quinta-feira, 8, Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra, viúva do ex-comandante do DOI-Codi Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em 2015.
Ustra está entre os nomes apontados pela Comissão Nacional da Verdade (CMV) como responsáveis por crimes durante a ditadura militar (1964-1985).
Bolsonaro já fez diversas declarações de apoio a Ustra. A fala mais famosa ocorreu quando o atual presidente era deputado federal, em 2016, ao votar pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff.
O presidente tem causado divergência ao negar os crimes cometidos pela ditadura. Na última semana, disse que o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi morto pela esquerda naquele período.
Dias antes da fala de Bolsonaro, porém, a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, vinculada ao governo, havia reconhecido que a morte de Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira, pai de Felipe, em 1974, ocorreu "em razão de…

INDICAÇÃO DE EDUARDO BOLSONARO PARA EMBAIXADA É 'CARA DE PAU', 'IMORAL' E 'PERIGOSA', DIZ BEBIANNO

Imagem
Um ano depois de fazer uma declaração pública de amor "hétero" ao então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ), durante a convenção que sacramentou a candidatura do capitão, o ex-secretário-geral da Presidência Gustavo Bebianno acusa o presidente de ser "cara de pau" em sua decisão de indicar o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para chefiar a Embaixada do Brasil nos EUA.
"Eduardo, coitado, ele não tem a menor condição. Ele sequer sabe o papel de um embaixador. Ele não tem ideia. Eu convivi de perto com o Eduardo, ele não tem noções básicas de negociação, é um garoto, um menino, um surfista que teve um mandato por causa do pai, depois surfou de novo a onda do pai, na conquista do segundo mandato, mas é um rapaz completamente inexperiente. O nível acadêmico dele é bem iniciante, ele não tem condições", diz Bebianno à BBC News Brasil.
Demitido por Bolsonaro em fevereiro, Bebianno vive seus últimos dias de quarentena do cargo públic…