Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2019

GRAVAÇÃO DO DVD DO CAVALEIROS DO FORRÓ EM NATAL/RN

Imagem
Atenção minhas carregadas e carregados do RN, vem aí a gravação do DVD da banda Cavaleiros do Forró, quarta 20 de novembro véspera de feriado na Arena das Dunas em Natal/RN, com uma super estrutura e também com entrada gratuita.

Para fazer parte dessa super festa, teremos convidados especiais e consagrado no mundo da música. Artistas como Edson Lima, Batista Lima, Mara Pavanelly, Fernandes do Bonde do Brasil, Tetê Pessoa do Circuito Musical, Dorgival Dantas, Rita de Cássia, Zé Cantor, Brasas do Forró, Rái Soares do Saia Rodada, Magníficos, Calcinha Preta e muito mais ...

GLOBO DIVULGA NOTA EM RESPOSTA ÀS OFENSAS DE JAIR BOLSONARO

Imagem
Em relação às ofensas que o presidente Jair Bolsonaro dirigiu à Globo, a emissora divulgou a seguinte nota:

"A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.

O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.

BOLSONARO NÃO APRENDE NADA COM ERROS DE MACRI

Imagem
Em entrevista ao Estadão, Jair Bolsonaro fez um par de declarações reveladoras. Numa, afirmou que "a esquerda não tem futuro no Brasil num curto espaço de tempo". Acha que nem a provável saída de Lula da cadeia reanimará os rivais, porque "a corrupção foi praticada de forma ampla, geral e irrestrita" no país, "tem muitas pessoas presas e outras respondendo a processos".
Noutra, Bolsonaro praticamente se apresentou como único representante da direita. E pronunciou algo muitom parecido com uma autoironia. "A esquerda está preocupada porque não está trabalhando", declarou. Por quê? Não é necessário. "A oposição é feita do lado de cá", ele disse. "Isso tem que parar de existir".

O resultado das eleições presidenciais na Argentina indica que Bolsonaro deveria refinar suas avaliações. Há quatro anos, seria internado como louco alguém que dissesse que Cristina Kirchner voltaria à Casa Rosada. Pois madame, camuflada na posição de vice,…

RUY CASTRO ESCREVE NA FOLHA QUE NUNCA UM PRESIDENTE SE PRESTOU TANTO A SER DESQUALIFICADO

Imagem
"Quando se julgavam esgotados os epítetos, afrontas e apodos dirigidos a Jair Bolsonaro —nunca um presidente da República se prestou tanto a ser desqualificado—, eis que ele próprio acrescentou à sua galeria o título que lhe faltava. O vídeo produzido por sua equipe e protagonizado por um leão identificado com o seu nome, acossado por hienas marcadas com os logotipos de seus supostos inimigos, não deixa dúvida. Ele é o rei dos animais" - escreve Ruy Castro na Folha de S.Paulo.

"Essa repentina majestade, no entanto, não o livrará de continuar a ser tratado com casca e tudo, inclusive pela turma com quem andava antes de chegar ao Planalto. Outro dia, seu próprio colega de partido, um certo Delegado Waldir, chamou-o de “vagabundo” e “essa porra” —quase fazendo o colunista sair em defesa da porra, injustamente rebaixada a Bolsonaro".

[...] "Ao escalar o time de hienas que hostilizam o leão, Bolsonaro arrolou uma nova instituição ao seu rol de inimigos imaginário…

FÁTIMA BEZERRA: "O QUE O NOSSO POVO PRECISA É DE EMPREGOS"

Imagem
A governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu nesta terça-feira (29) mais uma boa notícia em relação a economia do Rio Grande do Norte. A gestora se reuniu com o representantes da Real Urbanismo, empresa de Santa Catarina, que tem como objetivo construir o empreendimento Île Mormaii, que será erguido no município de Touros, litoral Norte.  “Temos feito o maior esforço em manter os empreendimentos existentes e atrair novas possibilidades para o Rio Grande do Norte. Temos clareza das nossas necessidades e a busca por desenvolvimento é vital para nós. O que o nosso povo mais precisa é de empregos”, afirmou Fátima.

BOLSONARO: 'COBERTURA DA GLOBO É PATIFARIA E SEU JORNALISMO É PODRE E CANALHA'

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reagiu à citação de seu nome na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e, em tom irritado e agressivo, fez uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais. No vídeo, ataca a TV Globo e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Bolsonaro negou envolvimento no crime, chamou o Witzel de "inimigo" e ameaçou não renovar a concessão da Globo em 2022.  "Querer me vincular à morte de Marielle? Não vai colar. Não tinha motivo para matar quem quer que seja no Rio de Janeiro. Conheci essa vereadora no dia em que ela foi executada, em 14 de março", disse. Sobre a Globo: "Vocês vão renovar a concessão em 2022. Não vou persegui-los, mas o processo vai estar limpo. Se o processo não estiver limpo, legal, não tem renovação da concessão de vocês, e de TV nenhuma. Vocês apostaram em me derrubar no primeiro ano e não conseguiram", disse. Em tom exaltado, Bolsonaro chamou ainda de "patifaria" a cobert…

BOLSONARO DIZ QUE POSSUI ‘CERTA AFINIDADE’ COM PRÍNCIPE DA ARÁBIA SAUDITA

Imagem
Antes de se reunir com o mandatário da Arábia Saudita, o presidente Jair Bolsonaro falou nesta terça-feira, 29, que possui “certa afinidade” com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salma. Segundo Bolsonaro, “todo mundo” gostaria de passar uma tarde com um príncipe, “principalmente as mulheres”. “Acho que todo mundo gostaria de passar uma tarde com um príncipe, principalmente vocês, mulheres. Vou ter essa oportunidade hoje. Nós dois temos certa afinidade”, disse Bolsonaro a jornalistas na saída do hotel onde está hospedado. Embora o príncipe herdeiro tente mostrar ao exterior uma imagem de maior abertura nos costumes, as mulheres ainda enfrentam uma série de restrições no país, como a forma de se vestir. No ano passado, a Arábia Saudita foi o último país a permitir que as mulheres possam dirigir automóveis. E foi somente em agosto deste ano que as sauditas passaram a ter a possibilidade legal de viajar sem a autorização de um homem, como era exigido até então. Há cerca de um mês, o príncipe t…

GOVERNO CONCLUI PAGAMENTO DE OUTUBRO NESTA QUARTA-FEIRA

Imagem
O salário dos servidores estaduais amanhece na conta nesta quarta-feira (30), concluindo o pagamento de outubro. A exceção é para os pensionistas, cujo, crédito vai será realizado ao longo do dia. Hoje é pago 70% do salário de quem ganha acima R$ 3 mil, além dos servidores que fazem parte dos órgãos com arrecadação própria.
No dia 15 já foi feito o pagamento integral a quem recebe até R$ 3 mil e aos servidores dos órgãos que compõe a Segurança Pública. Também foi feito o adiantamento de 30% de quem ganha acima dessa faixa salarial.

PROPRIETÁRIO PÕE ‘GATO’ EM BORRACHARIA E ACABA PRESO

Imagem
O proprietário de uma borracharia, localizada no “Km 06”, na zona Oeste de Natal, foi preso em flagrante na manha desta terça-feira (29). Uma operação da Cosern, com apoio das polícias Civil e Militar, identificou a existência de um “gato”, ligação clandestina de energia, no estabelecimento. De acordo com a companhia energética, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar depoimento e o “gato” foi desativo. Apenas em 2019, de janeiro a setembro, a “Operação Varredura” desligou 6.271 ligações irregulares de energia no Rio Grande do Norte. A energia recupera seria suficiente para abastecer as cidades de Extremoz e Guamaré, juntas, por um mês. Ou ainda, daria para fornecer eletricidades para os bairros de Lagoa Nova, Tirol, Ponta Negra e Planalto, em Natal, juntos, também pelo período de 30 dias. Comparando com Mossoró, a energia seria suficiente para abastecer, durante 60 dias, os bairros Abolição, Centro, Nova Betânia, Santo Antônio e Aeroporto juntos. O “gato” de energia é…

VEREADOR COMEMORA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE OBRIGA EMPRESAS A CONTRATAR 70% DE MÃO DE OBRA LOCAL.

Imagem
O Vereador na Câmara André Magela (PRB), comemorou nesta segunda (28), durante sessão ordinária na Câmara Municipal, a aprovação do seu Projeto de Lei de número 627/2019 que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas instaladas, a contratarem 70% da mão de obra local, assim como, as prestadoras de serviços instaladas a contratarem e manterem trabalhadores domiciliados no Município de Alto do Rodrigues.
O Projeto de Lei, aprovado pelo prefeito interino Nixon Baracho (DEM), diz também que o trabalhador deve apresentar comprovante de residência e título de eleitor, comprovando que o mesmo é cidadão altorodriguense, desde que devidamente, seja domiciliado no município de Alto do Rodrigues para investidura do cargo pretendido.
Outro ponto que chamou à atenção no Projeto e Lei é que o mesmo obriga as empresas a contratar dentro desses 70% de mão de obra local, 30% dos cargos que não exijam curso superior, ou seja, os cargos administrativos ficarão por conta da contratante. Abaixo o Projeto …

MARCO AURÉLIO RECOMENDA QUE BOLSONARO ‘TIRE O PÉ DAS REDES SOCIAIS’

Imagem
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), recomendou nesta terça-feira, 29, que o presidente Jair Bolsonaro “tire o pé das redes sociais” ao comentar o vídeo compartilhado pelo perfil do presidente no qual o STF é mostrado como uma das “hienas” que ataca o “leão Bolsonaro”. Para o ministro, Twitter é “coisa para a garotada”. Na última segunda-feira, o perfil de Bolsonaro publicou vídeo de um leão encurralado, prestes a ser atacado por hienas. Na lista das hienas que atacam o leão Bolsonaro, estão o Supremo, a Organização das Nações Unidas (ONU), o seu partido PSL e siglas de oposição – entre as quais o PT e o PCdoB -, além da imprensa. Em meio à polêmica, a publicação foi apagada duas horas depois. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro pediu desculpas ao Supremo, disse que a divulgação foi um “erro” e que “haverá retratação”. Na avaliação de Marco Aurélio Mello, o episódio foi um “arroubo de retórica”, “muito ruim”, “péssimo”. “É preciso tirar o…