Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2019

REUNIÃO PARA ASSINATURA DO TAC

Imagem

CEMITÉRIOS DE ALTO DO RODRIGUES RECEBEM MANUTENÇÃO E LIMPEZA PARA O DIA DE FINADOS

Imagem
A gestão municipal de Alto do Rodrigues, concluiu nesta sexta-feira (01), véspera do Dia de Finados, as ações de limpeza e manutenção nos cemitérios públicos da cidade (zona urbana e rural), para receber os visitantes neste feriado de sábado (2). Ao todo foram seis cemitérios que passaram por manutenção: Bom Jesus (Centro da Cidade);João Mucuripe (Alto Alegre);Cemitério do Estreito;Cemitério do Gajé;Cemitério de Barrocas;Cemitério de Canafístula. Operário fazendo os últimos retoques na pintura Equipes da secretaria de Obras e Infraestrutura fizeram o mutirão nas duas últimas semanas com poda de árvores, lavagem de capela, retoques na estrutura física, coleta de resíduos e pintura. Além da limpeza e a retirada do mato, que são os serviços realizados periodicamente pelos funcionários da pasta. Também foi reforçado a instalação de luminárias, contemplando os cemitérios de acordo com as necessidades encontradas pela equipe da secretaria de Obras.

SERVIDORES DA SAÚDE PARALISAM ATIVIDADES E REALIZAM ATO NESTA SEXTA

Imagem
Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte vão paralisar as suas atividades nesta sexta-feira, 1º, com a realização de um ato público em frente ao Hospital Giselda Trigueiro, às 9h. As paralisações de 24h dos servidores estaduais da saúde ocorrem desde de o dia 20 de setembro, todas as sextas-feiras e devem continuar até que a governadora Fátima Bezerra (PT) apresente um calendário de pagamento dos salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º do ano de 2018. Os protestos também reivindicam reajuste salarial igualitário de 16,38% para todas as categorias, a convocação de mais profissionais da saúde, melhores condições de trabalho, direito à incorporação da insalubridade e outras gratificações na aposentadoria e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

38 PREFEITOS DO RN REPUDIAM O PROEDI: “MAIS UMA CONTA DO ESTADO PARA ARCAR”

Imagem
Prefeitos de todos os cantos do Rio Grande do Norte se juntaram, nesta quinta-feira, 31, para reiterar seu repúdio contra o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proedi). Ao todo, foram 38 chefes de Executivos Municipais que assinaram uma carta criticando a decisão da governadora Fátima Bezerra (PT) de levar adiante a ideia do projeto, que deve resultar na perda de arrecadações dos municípios potiguares. Os prefeitos reclamam que o Proedi se trata de “mais uma conta do Estado” para os municípios pagarem. “Não podemos aceitar é que os municípios sejam penalizados com a transferência de responsabilidade do governo”, diz a nota. Substituto do antigo Proadi, o Proedi foi anunciado pelo Governo do Estado como uma estratégia para manter indústrias instaladas no interior. Segundo a equipe econômica do governo, o novo programa é uma forma de manter o Rio Grande do Norte atrativo para as empresas e em pé de igualdade com estados vizinhos, como Paraíba e Perna…

SUS PASSA A OFERECER TRATAMENTO CONTRA DIABETES

Imagem
O Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer tratamento contra diabetes e problemas relacionados à doença. Nova lei foi sancionada por Hamilton Mourão enquanto estava no exercício do cargo de presidente. O texto prevê campanhas de conscientização sobre os níveis de glicemia na população. O diabetes é causado pela baixa produção do hormônio insulina, que controla a quantidade de açúcar no sangue. De acordo com o texto, o governo fará campanhas de conscientização sobre a necessidade de medir os níveis de glicemia da população.

"PROJETO DA FAMÍLIA BOLSONARO NÃO CABE NA DEMOCRACIA", DIZ NATÁLIA BONAVIDES

Imagem
A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) reagiu à fala do seu colega de Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre um "um novo AI-5" no Brasil caso a esquerda radicalize. A parlamentar potiguar classificou a fala como “inaceitável” e fez uma série de críticas à família Bolsonaro por meio do Twitter. “Inaceitável! Depois de afirmar que se ocorrerem manifestações populares contra o governo de seu pai ‘a história vai se repetir’, em referência à repressão da ditadura, Eduardo Bolsonaro também diz que uma possível resposta seria um novo AI-5. O projeto da família Bolsonaro não cabe na democracia”, escreveu a deputada. LEIA MAIS:Eduardo Bolsonaro: se esquerda radicalizar, resposta pode ser 'um novo AI-5' Ela explicou que o AI-5, decretado pelo general Costa e Silva em 1968, foi “a medida tomada pela ditadura militar para acabar com seus opositores. Limitou o direito ao habeas corpus, instituiu censura prévia, a cassação de mandatos parlamentares e o fechamen…

MINISTRO GILMAR MENDES MANDA SOLTAR GAROTINHO E ROSINHA

Imagem
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar, nesta quinta-feira (31), o casal Anthony e Rosinha Garotinho, que estavam presos desde ontem (30). No dia anterior, o colegiado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ) derrubou uma liminar que havia concedido habeas corpus a Garotinho e Rosinha, acusados de fraudes em contratos celebrados entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita da cidade, entre 2009 e 2016. Em sua decisão, Gilmar deferiu liminar suspendendo a ordem de prisão, mas impôs medidas cautelares, como proibição de contato com outras testemunhas, proibição de sair do país sem autorização judicial, entrega dos passaportes e comparecimento mensal à Justiça. "Diante do exposto, defiro a medida liminar para suspender a ordem de prisão decretada em desfavor dos pacientes, se por outro motivo não estiverem presos”, escreveu Gilmar. …

APÓS 11 ANOS, POTIGUAR DO REVEZAMENTO 4X100M RECEBE BRONZE DA OLIMPÍADA DE 2008

Imagem
Onze anos após os Jogos Olímpicos de 2008 (Pequim), Bruno Lins, José Carlos Moreira, Sandro Viana e Vicente Lenílson receberam nesta quinta (31) a medalha de bronze da prova do revezamento 4x100 metros rasos. A equipe brasileira ficou com o bronze após o jamaicano Nesta Carter ter dado positivo em exame antidoping realizado após Pequim 2008. Desta forma a Jamaica perdeu a medalha de ouro, que ficou com Trinidad & Tobago. Já o Japão ficou com a prata, enquanto o Brasil garantiu a terceira posição. A cerimônia de premiação foi realizada no Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça. Com a confirmação da medalha de bronze do revezamento 4x100m masculino, o Brasil passa a ter 17 pódios em Pequim 2008. Esta também é a medalha olímpica de número 17 do atletismo brasileiro na história. Agência Brasil

CONFIRA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NO ENEM

Imagem
Neste domingo (3) será aplicada a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil cidades de todo o país. O exame segue no próximo domingo (10). Quase 5,1 milhões de candidatos estão inscritos na edição deste ano. Desses, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 2,4 milhões, o que representa quase metade do total, farão a prova pela primeira vez.  É importante, portanto, estar atento às regras para não correr o risco de ser eliminado, nem de perder a prova. Uma das primeiras medidas é verificar o local do exame, disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem, disponível para que possa ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play. O local de prova está no Cartão de Confirmação da Inscrição.  No dia do exame, é preciso tomar alguns cuidados. Antes de entrar na sala, os estudantes receberão um envelope porta-objetos, onde deverão guardar tudo que não é permitido na hora da prova. Esse…

AUDITORIA APONTA QUE MÉDICOS NÃO CUMPREM PLANTÕES EM 6 HOSPITAIS DO RN

Imagem
Após um ano de investigações, a auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública detectou inúmeras irregularidades em contratos de plantões médicos em seis unidades hospitalares do Rio Grande do Norte. O relatório foi apresentado junto a um conjunto de recomendações realizado também pelo Ministério Público, a gestores de saúde nesta quinta-feira (31), no auditório da Secretaria de Planejamento e das Finanças (Seplan). A auditoria analisou o cumprimento da jornada de trabalho pelos profissionais médicos, entre efetivos, temporários ou cooperados. O motivo decorreu da recorrente “falta de médico” reclamado pela mídia, além do descontentamento de usuários da Rede Estadual de Saúde Pública. Junto à análise da jornada de trabalho, se verificou também o pagamento de plantões eventuais e adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno. Foram analisadas as seguintes unidades hospitalares ou de saúde, como mostras da extensão da…