ESTUDANTES DA UFRN GANHAM PRÊMIOS NACIONAIS DE JORNALISMO


Três estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) venceram duas categorias nacionais do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo. A premiação foi divulgada nessa quarta-feira (7), quando comemorou-se o Dia do Jornalista. Dois dos universitários, os repórteres Felipe Salustino e Matteus Fernandes, estudantes do curso de Jornalismo, fazem parte da redação da Tribuna do Norte. Kevin Muniz é o outro premiado e cursa Audiovisual.

Felipe Salustino venceu a categoria Universitário com a matéria "Empreendedorismo jovem impulsiona ecossistema de startups no Rio Grande do Norte", publicada em abril de 2019, a partir do projeto extensão Lide Jornal, Agência Universitária de Jornalismo de Aprofundamento da UFRN. Matteus Fernandes e Kevin Muniz integraram a equipe da Rádio Universitária na série de reportagens "Melão, o Ouro do Semiárido Potiguar", veiculada em março de 2020 e que venceu a categoria Nacional Rádio. 

A produção também contou com os profissionais Glynner Brandão (projeto e reportagem), Maralice Freitas (locução), Demóstenes Nogueira (locução), Ednaldo Martins (locução), Fernando Amaral (locução), Wallacy Medeiros (fotografia), Gil Eduardo (edição de áudio), e Jaime Azevedo (programação visual). 

Prêmio BNB de Jornalismo A edição 2020 recebeu 150 inscrições. Foram premiados 18 trabalhos jornalísticos, distribuídos nas categorias Nacional Rádio, Nacional Impresso, Nacional Audiovisual, Nacional Internet, Universitário, Extrarregional e 11 prêmios regionais, contemplando produções dos nove estados do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo.