SEM DISTANCIAMENTO... SEM MÁSCARAS... E QUERENDO O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS


Em um encontro entre líderes do movimento Escolas Abertas com a secretária nacional da Família, Angela Gandra, os protocolos sanitários foram esquecidos: faltou distanciamento e o uso de máscaras. E nem podem justificar que foi em uma refeição, pois são de núcleos familiares diferentes. 

O movimento Escolas Abertas se apresenta como representante das famílias pela volta às aulas presenciais com escolas usando protocolos seguros, tipo distanciamento e uso de máscaras. 

Na foto do encontro, alguns comentários recriminam a postura dos participantes: 

“Máscara e distanciamento, por favor!” 

“Apoio o movimento, mas me entristece ver o exemplo negativo dessa foto. odos sem máscara, sem distanciamento, sem protocolos. Fala-se tanto em responsabilidade, mas cadê a responsabilidade de cada um que está nessa foto? O exemplo é nosso maior legado pras crianças de hoje.” 

“... se elas, adultas, não seguem o protocolo, me diz se as crianças seguirão, dentro das escolas...”

“Total apoio ao movimento, mas essa foto é um desserviço e um prato cheio pra quem nos chama de negacionistas. Reuniões presenciais podem acontecer, mas de máscara e com distanciamento. Nenhuma necessidade de postar foto numa mesa enorme dessas sem os protocolos básicos.” 

“... que decepção com essa foto... o quanto reforçamos a necessidade de respeitarmos o distanciamento para que as escolas possam abrir...”

“Meu Deus, todos sem máscara 

” “Apoio super o movimento, mas pra que a foto sem máscara??? Só pra dar o exemplo sabe??? Sei que em restaurante não precisa, mas.... se alguém aí estiver contamina galera! Tirasse uma foto seguindo os protocolos pra dar o exemplo!”