“TARCÍSIO MAIA PARECE PRAÇA DE GUERRA”, DIZ PRESIDENTE DO SINMED APÓS FISCALIZAÇÃO


Em denúncia feita nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN), Geraldo Ferreira Filho, comparou as instalações do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) a uma praça de guerra.

“Não é uma praça de guerra, é um dos hospitais de emergências do nosso Estado, o Hospital Tarcísio Maia, onde sem divisórias que os resguardem, os pacientes ficam expostos, sem um mínimo de privacidade e respeito a sua dignidade humana”, relatou.

Durante a fiscalização, o médico também constatou a falta insumos na unidade: “Um cirurgião nos denunciou que uma cirurgia abdominal abriu por usar fio inadequado, em razão da falta dos que precisava”, disse.

Ele também informou que o tomógrafo do hospital continua sem funcionar: “Hoje no Tarcísio Maia o tomógrafo continuava quebrado, pacientes nos apresentaram exames que tiveram que pagar fora do hospital”.

O médico Geraldo Ferreira também denunciou o programa de cirurgias eletivas do Estado: “O programa de cirurgias eletivas do Estado estava encaminhando os pacientes de Mossoró para operar em pequenos municípios da região, numa inversão do que seria natural. Onde vamos parar?”.