VÍDEO – BOLSONARISTA AGRIDE VEREADORA EM PORTO ALEGRE: “TU É MINHA EMPREGADA”


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro invadiram a Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta quarta-feira (20) e agrediram vereadores, em protesto contra o passaporte vacinal no estado. Uma bolsonarista se exaltou e viralizou por contas dos ataques sujos.

“Eu sou o povo! Eu sou o povo e não posso estar aqui? Você é minha empregada. Lixo!”, dizia ela. Bruna Rodrigues (PCdoB), uma das vereadoras alvos de ataques, compartilhou o momento em suas redes sociais.

“Infelizmente, ouvimos hoje aqui na Câmara o que estamos acostumadas a ouvir desde muito tempo. Ser chamada de “empregada”, de “lixo” é mais uma manifestação de um racismo que tenta desqualificar a todo momento a nossa chegada na Câmara! Não passarão!”, disse.

Invasão bolsonarista

A invasão foi em protesto contra o passaporte vacinal no estado. Na confusão, um vereador chegou a ser mordido, de acordo com a jornalista Kelly Matos. Os bolsonaristas pedem o fim da exigência do comprovante de vacinação, o chamado passaporte vacinal, para entrar em eventos.

O vereador também Leonel Radde, do PT, foi às redes sociais para detonar os bolsonaristas. Ele comentou o cartaz de um dos negacionistas que foi flagrado ostentando a suástica nazista. “Esses supostos patriotas vieram fazer apologia ao nazismo aqui dentro da Câmara. Esses anti-vacina não vão passar. Fascistas não passarão!”, alertou.

Confira abaixo: