VÍDEO: BRINQUEDOS DE PARQUINHO SE MOVEM SOZINHOS E ASSUSTAM MORADORES


Um vídeo de 30 segundos que mostra três brinquedos de um parquinho infantil público se movimentando “sozinhos” durante a madrugada tem intrigado moradores de Ribeiro dos Santos, distrito de Olímpia, município a 440 km de São Paulo. O sucesso do mistério foi tanto que uma dupla de “caça-fantasmas” foi atraído até o local e promoveu uma “investigação” ontem.

As imagens foram gravadas há cerca de duas semanas pelo vereador João Paulo Morelli, que mora em frente à praça onde foi instalado o parque. Segundo ele, o registro foi feito por volta das 1h20, depois que ele acordou com o latido de seu cachorro da raça rottweiller.

Ao verificar o quintal e não encontrar nada de estranho, o vereador relata que olhou em direção ao parquinho e percebeu que alguns brinquedos estavam se movimentando.

“Meu cachorro fica aos fundos da minha casa e, como ele não parava de latir, resolvi levantar e olhar se alguém havia entrado no quintal. Como não vi nada, fui até o portão e, ao olhar a rua, vi a movimentação dos brinquedos no parque. Como já há relatos na cidade de pessoas que os viram se movendo eu peguei o celular e resolvi gravar”, relata o vereador.

No vídeo gravado por João Paulo, é possível ver que o parquinho está completamente vazio, mas o gira-gira e a canoa se movimentam rapidamente, além de um balanço, que fica a cerca de dez metros das demais instalações, também se movimentava para frente e para trás.

O vereador relatou que não acredita que alguém tenha mexido nos brinquedos e deixado o local quando ele chegou, considerando a “ação” em dois pontos distintos da praça.

Estranhando a situação, o vereador compartilhou as imagens com amigos e logo o vídeo foi publicado por diversos moradores nas redes sociais, despertando a curiosidade dos pouco mais de 2.500 habitantes do pequeno distrito.