BOLSONARO DIZ QUE VAI SURPREENDER NOS DEBATES EM 2022


O presidente
Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 2ª feira (10.jan.2022) que surpreenderá seus opositores nos debates eleitorais deste ano. O postulante à reeleição voltou a afirmar que participará dos enfrentamentos.

“Acredito que estamos em condições de, nas eleições, praticar um bom debate. Os debatedores vão se surpreender achando que vão me encurralar. Pelo contrário. Temos muito o que falar, o que apresentar de entrega”, disse em entrevista à Jovem Pan.

O chefe do Executivo fez críticas aos pré-candidatos do PT (Luiz Inácio Lula da Silva) e do PSDB (João Doria). Afirmou que o governador de São Paulo deverá perder para o pré-candidato Cabo Daciolo (Brasil 35) em seu próprio Estado.

“Vou falar o que para esse cara [Doria], pô? Está no mundo da Lua? Qualquer pesquisa, institutos de pesquisa não são confiáveis. Mas no Estado dele ele perde até para o Cabo Daciolo. Vou discutir o que com esse cidadão aí?”, disse.

Sobre o ex-presidente Lula, Bolsonaro criticou as prováveis medidas econômicas adotadas caso o petista volte ao poder. Citou a revisão da reforma trabalhista como exemplo.

“Quando Lula fala em revogar isso [reforma trabalhista], uma coisa está fazendo. Quando você vê certas lideranças e certos presidentes de partidos fechando com ele, já está fazendo seu ministério. Já prometeu a 1 partido a Caixa Econômica Federal e 1 ministério. Assim ele está fazendo. Quando age dessa maneira, tem taxa de aprovação próxima de 100% [no Congresso], coisa que não acontece comigo”.

Bolsonaro disse ainda: “Pergunto para o trabalhador: direito trabalhista? Muito direito… pode não ter emprego. É uma coisa simples. Sei que o salário mínimo é pequeno, bastante baixo. É muito para quem paga e pouco para quem recebe. Onde está o ponto de inflexão?”