MINEIRO DESAFIA FÁBIO FARIA: “POR QUE VOCÊ NÃO SAI CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO?”


Após o ministro das comunicações Fábio Faria (PSD) dar declarações atacando a governadora Fátima Bezerra (PT) de que ela prejudicou a educação do Rio Grande do Norte durante a pandemia e que quem pagou as folhas atrasadas foi o presidente Bolsonaro (mentira desmentida até pelo Tribunal de Contas) o secretário estadual de gestão de projetos Fernando Mineiro (PT) desafiou o pessedita:

“Pergunta ao herdeiro do caos administrativo de 2018: se o nosso governo é ruim e fraco por que você não sai candidato a governador do estado agora em 2022, defendendo a herança do pai e a reeleição de seu chefe? Vamos fazer o debate público?”, desafiou.

Mineiro lembrou do desastre administrativo que foi a gestão de Robinson Faria (PSD), pai de Fábio. “O bolsonarista FF, herdeiro do baú do desastre administrativo no RN, pousou no estado atacando a governadora nesse fds. Entre umas e outras, minimizou o rombo nas contas públicas deixado pelo governo do pai, fazendo pouco caso dos calotes no funcionalismo e nos fornecedores”, disparou no Twitter. “Ele não se conforma diante da evidência de que o Governo da Profa @fatimabezerra tirou o estado da UTI e não é o fracasso que ele desejava q fosse”, complementou.

Fábio Faria já descartou a ideia de se candidata a governador e prefere encarar uma disputa interna no bolsonarismo com o também ministro Rogério Marinho (PL).