BOLSONARO ATACA GOVERNADORES: “DESTRUÍRAM EMPREGOS E RENDAS”


Em discurso feito nesta terça-feira (17) em Sergipe, na entrega da duplicação da BR-101, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar medidas de lockdown e os governadores para conter a pandemia do Covid-19. Como sempre, Jair reafirmou ser contra a postura de ”fique em casa” para se proteger contra o vírus.

“O governo federal não fechou uma loja de comércio sequer, o governo defendeu a liberdade de vocês”, disse o presidente, que continuou: “Lamentavelmente, muitos governadores destruíram empregos e destruíram rendas, especialmente dos mais pobres”.

Em relação à economia, Bolsonaro voltou a falar do fechamento do comércio durante a pandemia como um dos culpados principais para a perda de poder aquisitivo do brasileiro, juntamente com o cenário mundial da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

“Lamentamos a perda do poder aquisitivo por essas questões: política do ‘fique em casa’ e também por causa de um guerra lá fora. Mas estamos voltando à normalidade. Lamentamos a perda do poder aquisitivo pelos servidores públicos, que brevemente isso será recuperado.”, explicou.

Na ocasião, Bolsonaro também fez novas provocações ao MST e saiu sem cumprimentar jornalistas e apoiadores que o esperavam.