EZEQUIEL AFIRMA QUE PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO NUNCA PARTIU DELE: “SÓ ME CHAMARAM QUANDO PERCEBERAM QUE CARLOS EDUARDO E ÁLVARO NÃO DISPUTARIAM”


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) enfim falou sobre a especulação do seu nome para o Governo do Estado e sobre a disputa eleitoral. O deputado quebrou o silêncio em entrevista na sexta-feira (13) na Rádio Minha Vida FM, no município de Martins. “A especulação sobre minha pré-candidatura ao Governo não partiu de mim”, afirmou Ezequiel.

O tucano também rebateu a argumentação de que o cenário era ideal para sua pré-candidatura pela oposição. “Só fui especulado quando a oposição percebeu que os nomes mais fortes, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e o atual, Álvaro Dias (PSDB), ficariam de fora da disputa. Não houve escolha pela minha candidatura e sim o chamdo diante da impossibilidade desses dois nomes”, explicou.

Na entrevista, o deputado confirmou que será candidato à reeleição como deputado estadual. Atualmente Ezequiel além de presidir à ALRN comanda uma bancada com 12 deputados do PSDB, metade da composição da casa. Se for reeleito, o que é provável, é favorito para novamente ser escolhido presidente da Assembleia, o que é permitido pelo regimento.

Na entrevista, Ezequiel agradeceu a todas as manifestações de apoio para novos projetos políticos, mas registrou que analisou o cenário e percebeu que “na vida pública, às vezes tem que dar um passo para trás para dar dois para a frente”, disse. O deputado não se estendeu sobre o Governo Fátima Bezerra (PT) mas sinalizou que continuará aliado da governadora na tentativa dela de reeleição.