GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA INTEGRA LISTA RESTRITA DE CONVIDADOS PARA O CASAMENTO DE LULA E JANJA


A governadora Fátima Bezerra é a única potiguar convidada para o casamento do ex-presidente Lula com Rosângela (Janja), marcado para quarta-feira (18), em São Paulo.

Neste sábado Fátima foi às Casas Cardoso, em Natal, escolheu o tecido do vestido e levou para a costureira.

O colunista Léo Dias, do portal Metropoles, disse que a festa será realizada no sofisticado espaço Grupo Bisutti e terá nove horas de duração, e que no dia do evento, a fachada da casa de festas será isolada com grades, para permitir somente o acesso de carros de pessoas convidadas, tudo muito bem coordenado pela equipe de segurança do casal. No dia da festa, o uso de celulares não é permitido para nenhum funcionário, nem mesmo a equipe de vallet, que geralmente se encontra no estacionamento do local, escreveu o colunista.

A festa será restrita a 220 convidados, de acordo com Léo Dias, mas a reportagem do Globo deste domingo espreme ainda mais o número de convidados: 150, o que tem gerado ciúmes, como mostra o jornal.
 

Lista de convidados para o casamento de Lula gera ciúmes

Bela Megale

A menos de uma semana do casamento, os convidados do ex-presidente Lula e da socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, começaram a receber os convites com o horário da festa, que até então estava em sigilo. O evento será às 19h da próxima quarta- feira, mas o endereço segue em segredo.
O vestido da noiva é assinado pela estilista Helô Rocha. A indicação foi da chef Bela Gil, que é amiga do casal e está entre os 150 convidados da cerimônia. Janja já acompanhava o trabalho de Helô Rocha e quis que ela fosse a responsável pelo modelo.
O casal, até agora, não tem planos de lua de mel.
Lula e Janja vão tirar uns dias de folga e permanecerão em São Paulo, onde vivem desde o início do ano. Em uma reunião do PT, no início do mês, Lula falou sobre o tema. Disse aos presentes que está em “eterna lua de mel com Janjinha”, como se refere à noiva. O ex-presidente já tem agendas de campanha marcadas para a semana do dia 23 de maio no Rio Gran- de do Sul e em Santa Catarina. Janja, como sempre, vai acompanhá-lo.

SELETO GRUPO

Os convidados de outras cidades receberam a recomendação de chegar em São Paulo no dia 17 e bloquear a agenda do dia 18 de maio. Um dos poucos deputados que entraram na lista foi Alexandre Padilha, que é médico e atende os filhos do ex- presidente.
Coordenador da campanha de Lula ao Palácio do Planalto, o deputado Rui Falcão, ex-presidente do PT, também foi convidado. A escolha de poucos nomes para o evento tem causado ciúmes entre os parlamentares.
O ex-governador Geraldo Alckmin e sua mulher estão na lista. Artistas também já foram convidados.
Na mesma reunião do PT no início do mês Lula falou sobre a importância da cerimônia, que será civil e religiosa. Disse que é “ape- gado às tradições” e que queria receber uma bênção e casar de papel passado, como fez nas suas duas uniões anteriores.
O casal não quer que o casamento seja um ato político, mas a celebração deve ser usada na campanha, segundo integrantes do PT. A ideia é contrapor Lula a Jair Bolsonaro, dizendo que o presidente se apresenta como um homem de família, mas que o petista teve seus três casamentos realizados na esfera religiosa e civil.
Filiada ao PT, Janja conheceu Lula nas carava- nas da cidadania do partido nos anos 1990. Os dois começaram a namorar quando ele estava preso em Curitiba. Na época, Janja trabalhava no departamento de projetos sociais da Itaipu Nacional em Foz do Iguaçu (PR). Quando ia à capital paranaense, onde vivia, aproveitava para visitar o ex- presidente, viúvo desde 2017 com a morte de dona Marisa Letícia.