GOVERNADORA PARTICIPA DA MISSA DE 7º DIA DO PREFEITO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE


Ao lado de familiares, amigos e políticos, a governadora Fátima Bezerra participou da missa de sétimo dia em memória do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros. Celebração foi realizada na tarde desta segunda-feira (16), na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. Paulinho, como era carinhosamente chamado, faleceu no último dia 9 de maio de um linfoma não Hodgkin (LNH) – um tipo de câncer do sistema linfático. Ele estava internado desde 20 de abril na Policlínica do Alecrim, em Natal.

A governadora prestou condolências à família de Paulinho, se dirigindo em especial à viúva do ex-prefeito, Terezinha Maia, às filhas Emília Caroline e Natália Candice, e às irmãs Da Guia e Sebastiana, bem como aos amigos e à população do município presentes à missa, presidida pelo pároco da cidade, padre Valberto Messias, e celebrada também pelos padres André Martins, Aldo Pimentel e Gilmar de Castro.

“Trago meu abraço afetuoso aos familiares e amigos de Paulinho. Sua dedicação em cada compromisso sempre será lembrada por todos e todas que o conheciam. Um gestor que escreveu belas páginas na história de São Gonçalo do Amarante e do Rio Grande do Norte. Paulinho seguirá presente em nossas mentes, corações e na história do nosso estado”, declarou a chefe do poder Executivo estadual.

O atual prefeito, Eraldo Paiva, no cargo desde fevereiro – quando Paulo Emídio se licenciou para realizar tratamento de saúde – destacou o legado de Paulinho e se comprometeu em dar continuidade às ações que estão em andamento no município. “Paulinho fez muito por São Gonçalo do Amarante e nós iremos continuar esse trabalho. Buscaremos inspiração no trabalho, no comprometimento, nas ações. Estará presente, hoje e sempre”, disse o gestor.

A Câmara de Vereadores, representada pela sua presidenta, Valda Siqueira, e mais 12 vereadores presentes, prestou uma homenagem ao prefeito com a leitura de uma moção de pesar pelo falecimento de Paulo Emídio de Medeiros.

De forma emocionada, a viúva, Terezinha Maia, agradeceu a celebração e a solidariedade da população, especialmente aos que chegaram a doar sangue para ajudar no tratamento, e destacou aspectos da vida pessoal do prefeito para falar sobre sua determinação. “Ele nasceu e veio preparado para a vida. Tinha uma alma elevada, lotada de nobreza. Isso lhe define.”

Participaram da missa: a senadora Zenaide Maia; o deputado Benes Leocádio; o secretário de Estado da Comunicação, Daniel Cabral; a prefeita do município de Goianinha, Nira Galvão.