Reformas nos Canais de Esgotos Continua a Todo Vapor Na Cidade





Como em todas as obras ou reformas realizadas em via pública, os transtornos são inevitáveis. O mais importante é que no final prevaleçam os bons resultados como recompensa para comunidade.

Foi com esta mentalidade que o prefeito Abelardo Rodrigues, iniciou o trabalho de recuperação e reformas dos esgotos que atravessam várias ruas da cidade.



As obras seguem a todo vapor, e em alguns pontos encontram-se completamente concluídas pondo um fim a um problema antigo de esgoto público.

Antes do serviço, cada vez que um carro ou moto passava nestes pontos aumentavam a abertura do canal, provocando alagamento e destruindo o canal onde escoa a água.



Para solucionar o problema até iniciar as obras do saneamento básico, foi adotado um sistema de colocação de cantoneiras, a exemplo do que é feito nas grandes cidades. Além de eliminar o espalhamento da água nos logradouros públicos, as mudanças eliminam também o impacto provocado por carros e motos quando passam sobre o canal de esgoto, evitando a abertura de buracos no asfalto e no calçamento.