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Mostrando postagens de Maio 8, 2017

SEMANA DO MEI COMEÇA NESTA SEGUNDA COM EXPECTATIVA DE ATENDER 8 MIL POTIGUARES EM MAIS DE 100 MUNICÍPIOS

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o serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas no rio grande do norte (sebrae-rn) promove a partir desta segunda-feira, 8, um verdadeiro mutirão em prol da capacitação e orientação de profissionais que trabalham por conta própria. a nona edição da semana do microempreendedor individual (mei) vai envolver 103 municípios potiguares com palestras, cursos, workshops, oficinas e orientações gratuitas para esse público, além de formalizações para quem busca abrir um negócio. são mais de 2,3 mil vagas de capacitação e a expectativa é atender cerca de 8 mil potiguares com essa mobilização, que acontece simultaneamente em todo o brasil até o dia 13. em natal, os atendimentos ocorrem na sede da instituição, na praça gentil ferreira, na unidade da universidade potiguar (unp) da zona norte e nas lojas do assaí atacadista da br-101 e da zona norte. na região oeste, as ações estão distribuídas nas cidades de areia branca (ponta do mel), baraúna, governador dix-sept rosado, grossos, serra do…

BANCO DO BRASIL LIDERA RANKING DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES NO PRIMEIRO TRIMESTRE

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O Banco do Brasil liderou as reclamações entre clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo ranking divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Banco Central (BC). Em segundo lugar está o Bradesco e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal. O ranking levou em conta os bancos com mais de quatro milhões de clientes. Os principais motivos de reclamação de bancos nos três primeiros meses do ano foram irregularidades relativas à segurança, sigilo ou legitimidade das operações (a maior quantidade de reclamações nesse quesito foi direcionada à Caixa), oferta ou prestação de informação inadequada (liderada pelo Bradesco) e débito em conta não autorizado pelo cliente (o mais reclamado foi o Banco do Brasil). Mudanças – O BC informou que o ranking, disponibilizado há 14 anos, passará por mudanças. A primeira delas já está implementada: de bimestral a divulgação passará a ser trimestral. “Detectamos que a elasticidade maior quanto ao prazo permite uma massa crítica mais qualitativa das reclamações”, …