ARTISTAS ASSUENSES INTENSIFICAM ENSAIOS DO AUTO DE SÃO JOÃO BATISTA 2024

Por Lamonier Araújo / Especial

Faltando um mês para o início das apresentações, a equipe de direção do Auto de São João Batista 2024 tem intensificado os ensaios do espetáculo, considerado um dos mais tradicionais da região oeste do Rio Grande do Norte. Com mais de 30 artistas em cena, os ensaios estão acontecendo diariamente, com atores e bailarinos da cidade de Assú. A realização do espetáculo teatral é um resgate à cultura local, retomado em 2023 após 10 anos sem ser realizado na cidade. A apresentação faz parte da programação oficial do São de Assú, considerado o mais antigo do mundo.

Os ensaios foram iniciados no dia 22 de abril na Escola Estadual Juscelino Kubitschek - Rua Cel. Francisco Martins, nº 80 – bairro Dom Elizeu, em Assú. Participam do elenco, artistas de várias idades com ou sem experiência profissional, que recontam em praça pública umas das histórias mais conhecidas do período junino. O objetivo da direção do espetáculo é proporcionar uma experiência única cheia de encantamento, envolvendo o regionalismo e as tradições do povo da região. Assú é uma cidade abençoada pela natureza, preserva e cuida de mais de 15 Baobás, e essas árvores gigantes que existem na cidade, também serão representadas no espetáculo.

“Vamos fazer um espetáculo teatral contando e cantando em versos, a história da cidade e de seu povo. O Auto de São João Batista vai ter a cara do povo de Assú. O público pode aguardar muitas surpresas tecnológicas, e mostrando novos caminhos sobre a fé do nosso povo”, afirmou Diana Fontes, diretora do espetáculo. Em sua 7ª edição, o evento vai contar com ensaio geral, aberto ao público no dia 5 de junho e apresentações oficiais, entre os dias 6 e 9 de junho, no anfiteatro Arcelino Costa Leitão (buraco do prefeito). As apresentações são gratuitas e serão iniciadas a partir das 20h.

O Auto de São João Batista tem o patrocínio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, TCM Telecom, Brisanet. É uma realização da Prefeitura do Assú e da Diana Fontes - Direção e Produção Cultural.