Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2013

Os 2 lados do Baixo Açu: um anima, outro preocupa

Imagem

Pequenos irrigantes cobram mais apoio do governo

Imagem
Segundo dados da gerência, inicialmente, o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) planejou destinar seis mil hectares em lotes, porém, apenas 3 mil foram distribuídos.
Isso porque o projeto foi feito em duas etapas. 
Nesta etapa mais antiga os pequenos irrigantes que conseguiram manter a produção cobram do governo ações que cheguem através de créditos e assistência técnica.

TJ nega pedido de anulação de júri do Caso Bruno

Por decisão unânime, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negaram o pedido de anulação do julgamento de dois envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, condenados em novembro em júri no fórum de Contagem, na Grande BH. Com a decisão, as penas de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e de Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, foram mantidas.

O pedido foi feito pelos advogados do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, Ércio Quaresma, Zanoni Manuel de Oliveira Júnior e Fernando Costa Oliveira Magalhães. Os três abandonaram o plenário no primeiro dia do Júri Popular, deixando o réu sem defesa e obrigando a Justiça a marcar novo julgamento. Pelo abandono, cada um foi multado em mais de R$ 18 mil. Quaresma e Magalhães foram autorizados pela juíza Marixa Rodrigues a retomar a defesa de Bola. Zanoni não pediu para voltar ao caso. A magistrada manteve a multa.

Entre outras razões, os d…

George Soares propõe audiência com a Governadora do Estado para discutir a real situação do Baixo Açu‏

Imagem
Recentemente o parlamentar recebeu do engenheiro agrônomo Guilherme Saldanha, um relatório que mostra os vários problemas ocasionados com a não ocupação dos lotes.
Entre as perdas, o engenheiro destacou a criação de mais de 7 mil empregos diretos e indiretos, o prejuízo ao bem público de mais de R$:50 milhões de reais e a especulação das terras públicas. "O objetivo dessa audiência é procurar, de forma rápida, uma solução para esta situação. Estou confiante que encontraremos uma alternativa positiva", comentou George Soares.

Guarda Municipal recebe mais capacetes e maletas

Imagem

Adolescente de 15 anos é apreendida com 7,6kg de maconha na BR 101

Imagem
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta terça-feira (15) uma adolescente de 15 anos com mais de 7kg de maconha, no km 119 da BR 101, no município de São José de Mipibu (RN).

A jovem, passageira do veículo GM/Meriva, placa MNT 7466/PB, foi pega em flagrante, quando abordada pela equipe de plantão do posto da PRF, em São José de Mipibu. A apreensão foi feita após denúncia anônima via telefone.

De acordo com a PRF, a adolescente entrou no veículo próximo à Rodoviária e tinha como destino João Pessoa. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Policia Civil de Plantão Zona Sul em Natal
.