Macau: Prefeito entrega o Centro Comercial “Chico do Chinelo”



Em clima de festa e com a presença maciça da população o prefeito Kerginaldo Pinto entregou na manhã deste sábado o Centro Comercial Chico do Chinelo. Erguido na Praça Capitão José da Penha, o empreendimento iniciado na gestão do ex-prefeito Flávio Veras é dotado de 24 lojas, banheiros e duas lanchonetes.

Participaram da solenidade, o vice-prefeito Einstein Barbosa, o presidente da Câmara Municipal Oscar Paulino, vereadores, o ex-prefeito Flávio Vieira Veras, secretários municipais, assessores, a imprensa local, comerciantes e populares.
Natural de Taipu, Franciso Teodósio da Silva chegou em Macau na década de 30, onde deu seus primeiros passos no comércio informal, vendendo sandálias havainas, fato que lhe rendeu o carinho apelido de Chico do Chinela. Em Macau viveu até seus últimos dias de vida, vindo a falecer em abril de 2003.
Muito emocionado, falou em nome da família o filho do homenageado, Rildo Teodósio, que destacou particularidades da vida do pai, como a perseguição política que sofreu na cidade salineira. “Meu pai deixou exemplos de honestidade, honradez e espírito público e isso nos orgulha muito neste momento em que vimos a sua memória lembrada de forma justa pela prefeitura”, disse.

O prefeito Kerginaldo Pinto destacou a simplicidade do homenageado e falou do apoio popular a indicação do nome de Chico do Chinelo para o Centro Comercial. “Acredito que nunca antes um prefeito inaugurou uma obra com tanto respaldo popular, seja pela sua importância para economia da cidade ou pela justa homenagem que faz a um homem que adotou a nossa cidade como sua terra natal e aqui viveu suas grandes paixões, a política e o comércio”, finalizou o prefeito.
Familiares do saudoso "Chico do Chinelo"
(fonte wallacy atlas)